A Cidadela do Caos

Espaço para conversas sobre livros-jogos.

Mensagem 22 Jul 2016, 09:06

A Cidadela do Caos

Um dois livros que eu mais joguei na minha infância, e um dos que eu mais morri também ahaahaahaha. Achei essa capa sensacional, uma bela arte que me fez lembrar da primeira versão do livro pela Marques Saraiva. Achei mais bonita que a primeira versão da Jambô. Acho a mecânica de magias e a ideia de se jogar com um mago são muito boas. Alguém aqui já jogou esse livro, teve dificuldades ou não gostou desse livro?

Mensagem 11 Out 2016, 11:10

Re: A Cidadela do Caos

Como são muitos livros eu estou usando o método de tentar jogar três vezes em cada e depois passar para o próximo... A Cidadela do Caos foi o que eu consegui avançar menos! Acho que eu não cheguei em 25% da história! :D
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Mensagem 14 Out 2016, 12:12

mikemwxs escreveu:Como são muitos livros eu estou usando o método de tentar jogar três vezes em cada e depois passar para o próximo... A Cidadela do Caos foi o que eu consegui avançar menos! Acho que eu não cheguei em 25% da história! :D

Não é exatamente um livro difícil, e também quase não tem nenhuma história, é mais exploração da masmorra (cidadela), gosto muito dele. Cara a dica q eu te dou é sempre fazer um mapa mostrando por quais referencias você passou e onde acha certos itens. Uma característica boa desse livro é que você tem várias formas de resolver o confronto final, sem falar que escolher as magias certas torna a aventura muito mais fácil.

Mensagem 20 Dez 2016, 10:34

RX-78-2 escreveu:Não é exatamente um livro difícil, e também quase não tem nenhuma história, é mais exploração da masmorra (cidadela), gosto muito dele. Cara a dica q eu te dou é sempre fazer um mapa mostrando por quais referencias você passou e onde acha certos itens. Uma característica boa desse livro é que você tem várias formas de resolver o confronto final, sem falar que escolher as magias certas torna a aventura muito mais fácil.

Ah, sim, eu sempre mapeio quando dá... O problema mesmo é que eu faço poucas tentativas, devido a falta de tempo. Estou até pensando em recomeçar a leitura da série desde o número 1. O único livro que cheguei até o final foi O Feiticeiro da Montanha de Fogo (e nem fiz o final bom, hahaha!).
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Voltar para Livros-Jogos