Fighting Fantasy - Relançamento

Espaço para conversas sobre livros-jogos.

Mensagem 27 Jun 2017, 22:36

Fighting Fantasy - Relançamento

Como já havia falado em outro tópico, uma nova editora (Scholastic) adquiriu os direitos da série Fighting Fantasy e está, mais uma vez, relançando os livros, no 35° aniversário da série, que foi fundada em 1982 com o lançamento do Feiticeiro da Montanha de Fogo.

Inicialmente, serão relançados cinco clássicos e mais um livro inédito do Ian Livingstone, The Port of Peril. As capas já foram divulgadas:
Imagem

Particularmente, não gostei das capas. As capas originais pra mim ainda são as melhores. Sinto saudades das capas desenhadas, e não simplesmente feitas no computador. Essas capas têm um aspecto muito de cartoon, que eu particularmente não gosto. Na minha opinião, é um problema que afeta as capas da Jambô também, mas considero as da Jambô mais bem feitas do que essas daí.

De qualquer modo, espero que esse relançamento realmente dê novo fôlego à série Fighting Fantasy, e que isso se reflita na Jambô aqui no Brasil.

Mensagem 28 Jun 2017, 08:54

Re: Fighting Fantasy - Relançamento

Eu curti muito as capas, um estilo bem voltado pra HQ de super herói. Naturalmente as capas originais são as mais emblemáticas e belas, são minhas favoritas e em segundo vem as lançadas pela editora Icon Books lá em 2000.

https://pictures.abebooks.com/isbn/9781 ... us-300.jpg

A Editora Jambô vem fazendo um bom trabalho com as capas, que trazem elementos das antigas e, por mim tão queridas, capas originais. Com certeza comprarei essas nova edições da Scholastic.

Mensagem 06 Jul 2017, 12:08

Re: Fighting Fantasy - Relançamento

Geralmente eu não gosto quando mudam um estilo de arte mais clássico para um estilo mais novo... Mas neste caso o trabalho foi feito de forma excelente, o artista conseguiu usar uma abordagem mais comics mantendo o clima evocativo da série! Muito bom!
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu".
- Robert E. Howard (Antiga rima hiboriana)

Voltar para Livros-Jogos