PBF Brigada Ligeira Estelar

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!

Mensagem 21 Abr 2017, 02:19

Re: PBF Brigada Ligeira Estelar

Ficha Editada, não é necessário patrono, só citei por ser uma das tres vantagens que fornecem robos

Eu falei nela por ser a vantagem mais barata que dá acesso a um mecha, sobrando ponto :P

E como já sigo o CdH da Brigada faz mais sentido ter o Patrono.

Ban

Mensagem 21 Abr 2017, 14:35

Ainda tem vaga, gente? Já tenho um nobre de Annelise pra cá ^^

Mensagem 21 Abr 2017, 15:17

Ban escreveu:Ainda tem vaga, gente? Já tenho um nobre de Annelise pra cá ^^

John Lessard, Lucena, vanrel, Shion e ISMurff estão na frente. Só se houver desistência, vai ficar de espera?

Ban

Mensagem 21 Abr 2017, 15:31

Sem problemas :(

Mensagem 21 Abr 2017, 17:47

Como precisava livrar ponto pra ter acesso ao mecha encontrei duas opções de histórico:

- Patrono: simples, o personagem nasceu mentalista, recebeu ensino da melhor categoria e se alistou para serviço militar.

- Nobreza (Aliado Gigante, Destitulado): a família tinha algum negócio que perdeu espaço com o tempo (como veículos de construção ou colheita), sendo substituído por mechas. O seu nome é conhecido porém desimportante atualmente, mas o personagem nasceu mentalista e quer ter seu nome reconhecido nas fileiras da Brigada para trazer de volta o nome da família. No momento apenas ele mesmo é reconhecido (Boa Fama) mas quer ir além.

Como Destitulado não recebe o Aliado normal extra a única mudança em ambas as fichas é a remoção de Inimigo: Construtos para comprar Patrono ou Nobreza, mantendo Ataque de Oportunidade.

Mensagem 21 Abr 2017, 18:29

Shion escreveu:Como precisava livrar ponto pra ter acesso ao mecha encontrei duas opções de histórico:

- Patrono: simples, o personagem nasceu mentalista, recebeu ensino da melhor categoria e se alistou para serviço militar.

Editei para Academia Lamina Rubra
- Nobreza (Aliado Gigante, Destitulado): a família tinha algum negócio que perdeu espaço com o tempo (como veículos de construção ou colheita), sendo substituído por mechas. O seu nome é conhecido porém desimportante atualmente, mas o personagem nasceu mentalista e quer ter seu nome reconhecido nas fileiras da Brigada para trazer de volta o nome da família. No momento apenas ele mesmo é reconhecido (Boa Fama) mas quer ir além.

Destitulado significa perder posses ou respeito, eu concordo com a parte colheita, as terras de sua familia ficaram devastadas demais, e portanto perderam espaço neste negocio, passando a trabalhar com Mechas na propria Academia, visto que faze-lo por conta própria tornaria-os Irregulares.
Como Destitulado não recebe o Aliado normal extra a única mudança em ambas as fichas é a remoção de Inimigo: Construtos para comprar Patrono ou Nobreza, mantendo Ataque de Oportunidade.

Vai ficar com Patrono ou Nobreza?

Mensagem 21 Abr 2017, 19:45

Tava na dúvida, pra mim ambos serviam, mas como o segundo tem mais lore envolvido achei mais interessante. Até porque dá uma motivação bacana pro personagem. Vou ficar com Nobreza, mais ar de heroismo oriental fazer o nome da família crescer :)

Mensagem 21 Abr 2017, 20:38

Astirax, os hussardos terão a pontuação niveladas? Ou vai ser cada um com o o hussardos/robô ligado ao kit? Estou perguntando pq estou terminando minha ficha e preciso saber a pontuação para fazer possíveis ajustes.

Ps.: No caso de Oficial Hussardo de uma Guarda de Domínio ligado a Academia do Corpo de Guarda das Lâminas Rubras a vantagem Arena ficaria como: Arena(Domínio de Mosteiro) ou igual ao exemplo de personagem do livro Brigada Ligeira Estelar e neste caso ficaria Arena(Forte Martim)

Mensagem 21 Abr 2017, 21:36

vanrel escreveu:Astirax, os hussardos terão a pontuação niveladas? Ou vai ser cada um com o o hussardos/robô ligado ao kit? Estou perguntando pq estou terminando minha ficha e preciso saber a pontuação para fazer possíveis ajustes.

Mais que dois ajustes é considerado Irregular. Como tem um Karakuri no grupo, a pontuação de todos sobem para 18S.
Hussardo Genérico (11S); F1(energia), H0, R2, A2, PdF1 (perfuração); 10PVs, 10PHs.
Mecha, Aceleração, Adaptador, Ataque Especial (Força), Sentidos Especiais (Infravisão, Radar, Visão Aguçada), Voo. Bateria

Voce tem 7 pontos para ajustar, aumentar as Características não é considerado ajuste. Os ajustes do Shion foram número 1: PdF -2; número 2: Forma Alternativa, e número 3 que não contou: F+1
Ps.: No caso de Oficial Hussardo de uma Guarda de Domínio ligado a Academia do Corpo de Guarda das Lâminas Rubras a vantagem Arena ficaria como: Arena(Domínio de Mosteiro) ou igual ao exemplo de personagem do livro Brigada Ligeira Estelar e neste caso ficaria Arena(Forte Martim)

O primeiro livro faz confusão nesta parte, vamos ver:
1- Domínio é considerado uma cidade
2- Província é considerado do tamanho de um estado
3- Grão-Domínio é considerado do tamanho de um país

O personagem do exemplo pega o planeta inteiro como Arena, o que não é permitido pelo Manual Alpha
Arena * Um único lugar do mundo ( provavelmente sua base de operações e vizinhanças).
Somente como Arena(Domínio de Mosteiro) voce poderia ser um Oficial de Guarda de Domínio.

Mensagem 22 Abr 2017, 01:09

Acho que o planeta inteiro se encaixa nesse caso pois o BLE tem vários planetas, os personagens não ficam presos no mesmo lugar o tempo todo. Não é como Arton que o cenário todo é apenas um continente e os personagens ficam a campanha toda no mesmo.
AnteriorPróximo

Voltar para A Estalagem do Macaco Caolho