Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Mensagem 11 Jan 2017, 11:47

Re: Dúvidas 3D&T

Não, no caso da regra alternativa de Ataque Múltiplo, cada ataque continua concedendo só 1d de FA extra, mesmo na regra de 2d6. Nesse caso, a FA final ficaria em 6d+10 (2d inicial, +1d pra cada ataque extra depois do primeiro).

Mensagem 11 Jan 2017, 19:59

Okay.dps q rolou os dados q vi como tava op. 43 dano rsrsrs

Mensagem 12 Jan 2017, 00:41

Item de Poder Ancestral (30 PEs): você possui um item qualquer que é a chave para invocar poderes protetores há muito adormecidos. Funciona como a vantagem Poder Oculto, levando apenas um turno para ativar independentemente de quanto aumente as características, mas pagando o custo normal em PMs. Caso já possua a vantagem, o personagem pode ativá-lo com apenas um movimento!

Arma de Madeira Mágica: +1 ponto: você recebe uma arma com os mesmos benefícios de uma Arma de Madeira Tollon (veja a caixa de texto na próxima página). Além disso, pode comprar bônus mágicos para ela pela metade dos PEs.

Posso escolher que minha arma seja meu item de poder ancestral e pagar apenas 15 PEs? Aliás, os bônus mágicos pela metade do custo são todos da lista de armas mágicas ou apenas aqueles bônus do +1 ao +5?

Quando uso enfraquecer para reduzir a R de um alvo, os PVs/PMs são reduzidos na mesma proporção?

Mensagem 12 Jan 2017, 02:31

Eldrarg escreveu:Posso escolher que minha arma seja meu item de poder ancestral e pagar apenas 15 PEs?

Posso estar enganado, mas pelo que me consta o Item de Poder Ancestral é um acessório mágico. E via de regra armas mágicas não podem apresentar poderes de acessórios mágicos, até porque acessórios mágicos não apresentam poderes individuais, como ocorre com armas mágicas e armaduras mágicas.

Mas pergunte ao seu mestre.

Eldrarg escreveu:Aliás, os bônus mágicos pela metade do custo são todos da lista de armas mágicas ou apenas aqueles bônus do +1 ao +5?

Embora tradicionalmente - e não é diferente com a versão Alpha - o 3D&T tem alguns problemas com nomes de conceitos, Bônus Mágico é apenas o bônus de +1 a +5 que aparece nomeado no Manual. Cada efeito possível numa arma mágica recebe o nome de poder mágico no mesmo e, portanto, Bônus Mágico é o nome de um dos poderes mágicos disponíveis para armas mágicas.

Eldrarg escreveu:Quando uso enfraquecer para reduzir a R de um alvo, os PVs/PMs são reduzidos na mesma proporção?

Se você se refere ao superpoder Enfraquecer de Mega City, então sim. Redutores para R influenciam os valores totais de PVs/PMs.
Então martela, martela...
Imagem

Mensagem 12 Jan 2017, 11:45

Valeu pelo esclarecimento, Short!

Mensagem 12 Jan 2017, 13:38

Senhores dúvidas rápidas

Sobre o kit Mestre armeiro(pg 80 manual do aventureiro)
1 - um personagem que tenha o kit mestre armeiro, pode criar um item(arma, armadura ou acessório) mesmo sem ter a vantagem alquimista?
2 - Quando um mestre armeiro que tenha o poder arma escolhida, e durante a aventura ele perde a essa arma, o que acontece? ele perde o poder de kit ou ele pode "escolher " outra arma?
3 - O poder de kit arma escolhida, poderia ser aplicado também para armaduras?(tendo em vista que na descrição do kit fica implícito que ele fabrica armas armaduras e acessórios)

Sobre a vantagem Regional Arma de familia
1 - Quando a arma de familia e destruída, o personagem perde a VR? Exemplo, o cara tem a VR de Zackarov, paga 1 ponto nela para pegar a versão aprimorada, evolui ela, e em uma determinada aventura ela recebe um raio desintegrador, o personagem perde a VR?

Agradeço as respostas ;D

Mensagem 12 Jan 2017, 17:07

1- Imagino que sim. Seria um poder estranho de outra forma.
2- Se ele perdesse em definitivo (e ele vai procurar igual louco), ele pode escolher outra arma e recomeçar do zero.
3- o poder explicita arma, mas o que não dá pra fazer com permissão do mestre?

1- Ele não perde a VR, só seus benefícios. Se um dia ele recuperar a arma (com Desejo, por exemplo), tudo volta ao normal.

Mensagem 14 Jan 2017, 13:12

Mega City, Torneio das Sombras: Velocidade do Cervo pode ser combinado com outra Técnica de luta? Pelo que eu vi sendo ataque corpo a corpo não tem problema, mas quero tirar essa dúvida.

Mensagem 14 Jan 2017, 14:17

Ipsis litteris, regras como escritas, não. O Tormenta Alpha já determina que não se pode combinar manobras de combate com manobras de combate. O mesmo também diz que manobras de combate "de ataque" normalmente custam ações, o que também impediria de usar outra manobra de combate em conjunto com Velocidade do Cervo.

Tem certo sentido, como não poder usar Joelhada e Chute Circular ao mesmo tempo, mas às vezes isto também não faz muito sentido: por que não poder usar Joelhada com Voadora, por exemplo?

Por outro lado, até agora não é nada a se quebrar o sistema utilizar uma outra manobra com o ataque adicional fornecido por Velocidade do Cervo. Eu particularmente permitiria. Pergunte a seu mestre.
Então martela, martela...
Imagem

Mensagem 14 Jan 2017, 17:35

Pelo que vejo a Velocidde do Cervo dá outra ação, ela não é outra ação. É uma 'manobra de suporte' e não uma de ataque, concedendo um benefício quando usada.
AnteriorPróximo

Voltar para 3D&T