Manual do Defensor (com SPOILER)


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

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Mensagem 20 Mar 2017, 14:01

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Acho que eu já tinha respondido essa, aqui:

Combo acho que dá margem pra interpretações, talvez devesse ser mais específico. Em princípio, a minha interpretação de autor é que usar uma vantagem no primeiro ataque inviabiliza que tu use a técnica depois. Mas dá pra interpretar que a técnica na real é só o segundo ataque, e nesse caso daria pra usar outra vantagem ou poder no ataque original. Então dá pra ter as duas variações de acordo com a visão do mestre.


Apesar do comentário, eu acho justo sim permitir que o combo seja só o segundo ataque, e nesse caso, no ataque original, poderia ser usada qualquer vantagem. Mas não é completamente injusto também que o mestre queira vetar essa combinação se parecer apelona demais.
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Mensagem 20 Mar 2017, 16:41

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Tenho uma dúvida sobre Horda. Para propósitos de "habilidades especiais" (como poderes de kit ou VR) a Horda é considerada um indivíduo ou um grupo? Me refiro à coisas como Flanquear ou a VR de Yuden.
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Mensagem 20 Mar 2017, 17:35

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Em princípio, como regra geral, a horda é sempre considerada um único personagem pra esses efeitos. Como tem inimigos por todos os lados, é fácil considerar que naquele ataque tu pegou um grupo deles desprevenidos e coisa assim... (E é óbvio que tu não quer um bônus de +infinito graças à VR de Yuden por um número indeterminado de personagens, né? =P)
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Mensagem 20 Mar 2017, 19:12

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

BURP escreveu:Em princípio, como regra geral, a horda é sempre considerada um único personagem pra esses efeitos. Como tem inimigos por todos os lados, é fácil considerar que naquele ataque tu pegou um grupo deles desprevenidos e coisa assim... (E é óbvio que tu não quer um bônus de +infinito graças à VR de Yuden por um número indeterminado de personagens, né? =P)


Ok, valeu.

Hm... usar duas ou três Hordas ao mesmo tempo não seria excessivo, seria? :twisted:
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Mensagem 20 Mar 2017, 19:26

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Acho que você deveria evitar a ideia de uma horda em Yuden. Pela tradição militarizada deles, seria preferível aliados exércitos ou comboios com o kit legionário.
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Mensagem 20 Mar 2017, 21:25

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

ISMurff escreveu:Acho que você deveria evitar a ideia de uma horda em Yuden. Pela tradição militarizada deles, seria preferível aliados exércitos ou comboios com o kit legionário.


Yuden era só um exemplo. As sugestões são boas também.
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Mensagem 21 Mar 2017, 14:53

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Como funcionaria a vantagem Aliado dentro de um Equipamento? Ele daria um Aliado de nível inferior ao Equipamento (sendo assim dois abaixo do personagem) ou, como a vantagem é dada ao personagem (pois o Equipamento em si não pode usar a mesma) ele teria uma pontuação igual ao Equipamento?

Não fico bravo se for o primeiro caso, já que um único Equipamento pode dar acesso a mais de um Aliado; um personagem Lutador teria até 5 Aliados de nível 'pessoa comum' por 1pt.

Tava pensando em usar isso num personagem estilo Rockman, com vários 'módulos' diferentes (suas armas), assim cada Aliado dentro do Equipamento teria um valor de F/PdF próprio e uns pontos extras pra vantagens que tornam o item usável dentro ou fora de combate. Por exemplo, uma arma de gelo teria PdF e Paralisia, talvez um Implemento de Terreno Escorregadio de Neo também, mas interessante que apenas mudar o tipo de dano :)
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Mensagem 21 Mar 2017, 15:21

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mais prático gastar uns pontos extras e ter vários equipamentos ao mesmo tempo.

Para mim Equipamento deveria ter uma lista de Vantagens proibidas, mas como não há eu diria que é a primeira opção.
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Mensagem 21 Mar 2017, 15:30

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Acho que o mais lógico é que valha a pontuação de quem pagou por ele. Então se o Aliado foi comprado com os pontos de Equipamento, ele está um nível abaixo do equipamento, e não do personagem. Mas dizer que essa lógica da "árvore de Aliados" é o tipo de loophole inevitável de regras, mas que é a primeira coisa vetada por qualquer mestre com o mínimo de bom senso...

Eu pessoalmente faria o que tu quer usando Formas Alternativas. Considera que o equipamento é um mecha, e o custo fica bem razoável pra cada configuração diferente.
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Mensagem 21 Mar 2017, 15:37

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Mas se for pagar várias vezes, uma pra cada, seria mais fácil comprar Aliados ao invés de Equipamentos não? Todos iriam evoluir ao mesmo tempo assim e sem limite de uso.

E é uma opção válida também BURP, já que cada ponto gasto no Equipamento em cima do custo base dá pontos para mais de uma Forma Alternativa pra um Mecha.

Só não acho que seja algo tão forte assim quanto pensam pra barrar, afinal todos esses Aliados tem uso limitado e pontuação bem abaixo do personagem. Muito menos no caso que pensei, afinal ele usaria apenas um por vez, não faz sentido acumular vários e ter o seu PdF igual já que apenas o mais alto é usado.
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