Manual do Defensor (com SPOILER)


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

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Mensagem 10 Ago 2017, 23:02

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Elementalista já reduz o custo pra 13PMs, nem precisa ir tão longe. EU particularmente acho que foi erro e deveria ser por turno, mas só o BURP pode confirmar esse tipo de coisa.
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Mensagem 11 Ago 2017, 11:21

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Shion escreveu:Elementalista já reduz o custo pra 13PMs, nem precisa ir tão longe. EU particularmente acho que foi erro e deveria ser por turno, mas só o BURP pode confirmar esse tipo de coisa.


É, Implemento foi um exemplo (citado por ser acessível a não-conjuradores e não precisar ter uma versão básica pra possuir a avançada). Tem "n" formas de reduzir esse custo. Até mais da metade, aliás. Se eu fosse fazer um personagem focado em Megalon, acho que daria pra fazer isso até como Novato.
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Mensagem 12 Ago 2017, 14:12

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Obrigado por me ajudarem com as dúvidas pessoal. Mas eu tenho uma dica para o futuro Manual revisado ou para o 3D&T Delta, Gamma, Omega e por ai vai.

Ataque Especial Amplo, uma escopeta não precisa acertar quem esta atras do atirador por exemplo, outro exemplo é o fato de um explosivo ter uma desvantagem de -1 Ponto para reduzir a área de impacto, sem correr riscos de um fogo amigo no grupo.

Bom por enquanto é só. Mas o Manual é bom, muito bom eu admito.
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Mensagem 12 Ago 2017, 14:16

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

O Amplo no Revisado já permite escolher um número de pessoas igual ao PdF para não serem atingidos.
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Mensagem 13 Ago 2017, 03:15

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Pontus Maximus escreveu:Obrigado por me ajudarem com as dúvidas pessoal. Mas eu tenho uma dica para o futuro Manual revisado ou para o 3D&T Delta, Gamma, Omega e por ai vai.
Ataque Especial Amplo, uma escopeta não precisa acertar quem esta atras do atirador por exemplo, outro exemplo é o fato de um explosivo ter uma desvantagem de -1 Ponto para reduzir a área de impacto, sem correr riscos de um fogo amigo no grupo.

No Ataque Especial Área da página 22 tu atinge o alvo e quem estiver perto dele, não quem estiver perto do atacante. Acho que fica bom pro que tu quer, já que o disparo de uma escopeta se espalha. E ná página 41 tem o Ataque Especial (Área: Cone), que não precisa ser usado apenas em combates táticos.
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Mensagem 13 Ago 2017, 08:17

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Ele tava falando do Manual Básico, Shion.
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Mensagem 13 Ago 2017, 11:21

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Megalon Superior e Suprema (e o mesmo para Micron), na forma como eu concebi elas, são só sustentáveis normais mesmo, não por turno. Apesar do nome (e da restrição de conhecer a magia original) dar a entender que elas são evoluções, na real mesmo elas são versões alternativas da magia, pra campanhas onde se quer usar as escalas de poder. O custo original já é bem alto inclusive pra compensar as possibilidades de reduzir à metade - 13 PMs pra uma magia com custo já reduzido não é exatamente pouca coisa, mesmo um personagem com uma R3 bem respeitável só conseguiria usar uma vez... Claro, existem dúzias de formas de combar e usar ela com menos PMs ainda, ou de se encher de PMs de fontes alternativas e tudo mais, mas até aí isso faz parte do 3D&T também.

Mas se preferirem, claro, sempre podem alterar pra sustentável por turno nas mesas e tem todo respaldo pra isso.

Pontus Maximus escreveu:Obrigado por me ajudarem com as dúvidas pessoal. Mas eu tenho uma dica para o futuro Manual revisado ou para o 3D&T Delta, Gamma, Omega e por ai vai.

Ataque Especial Amplo, uma escopeta não precisa acertar quem esta atras do atirador por exemplo, outro exemplo é o fato de um explosivo ter uma desvantagem de -1 Ponto para reduzir a área de impacto, sem correr riscos de um fogo amigo no grupo.

Bom por enquanto é só. Mas o Manual é bom, muito bom eu admito.


Se tu ver o Manual do Defensor, tem uma versão reduzida de Amplo, chamada Área. Se tu usa as regras de combate tático, inclusive, tem opções de área diferente pra ele, inclusive área de cone.
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Mensagem 16 Ago 2017, 16:42

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Valeu a Dica, eu li lá e achei o que estava precisando, valeu gente.

Mudando o tema, uma coisa que reparei é que Assombrado e Maldições estão entre Desvantagens Maiores, mas acredito eu que elas poderiam estar também em Médias e Sobrenaturais também.

Humanamente falando, Assombrado pode ser uma doença assim como Maldição, Sobrenaturalmente também, elas se enquadram em três categorias na minha opinião (dependendo dos Pontos se for 0 a -1 Ponto, 2 Pontos na Desvantagem ai sim eu concordo que seja algo bem maior).

Apenas uma opinião.
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Mensagem 16 Ago 2017, 16:47

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Assombrado é uma das Desvantagens mais pesadas do jogo. Ter -1 em todas as Características em metade dos combates (em média) não é bolinho.
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Mensagem 16 Ago 2017, 17:13

Re: Manual do Defensor (com SPOILER)

Verdade, mas ela poderia estar em mais de uma categoria.
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