Dúvidas 3D&T

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Mensagem 14 Nov 2017, 17:09

Re: Dúvidas 3D&T

Entendi, valeu! =)

Mensagem 15 Nov 2017, 19:11

A espada ancestral do samurai tem que passar por todo o processo de criacao de itens magicos para gastar os PEs?

Mensagem 15 Nov 2017, 19:28

Eu diria que não. A arma simplesmente "desperta" as habilidades/poderes ao meu ver.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagem 15 Nov 2017, 19:34

Lord Seph escreveu:Eu diria que não. A arma simplesmente "desperta" as habilidades/poderes ao meu ver.

Eu penso a mesma coisa, mas perguntei pq fica aquela pulga atras da orelha XD

Mensagem 16 Nov 2017, 09:11

Se meu personagem é de uma raça pequena e tenha o kit Matador de Gigantes como exatamente os poderes do kits deveriam funcionar? Eu não tenho certeza pq um dos poderes especifica diferente dos outros que serve para alvos maiores que o personagem.

Crítico aprimorado (grande): quando você faz um acerto crítico contra um alvo maior
que você
, sua Força ou PdF é triplicada (em vez de duplicada).

Outros poderes:

Inimigo dos Gigantes (1 ponto): você é especialmente letal contra gigantes ou qualquer
criatura grande que possua Modelo Especial, recebendo H+2 sempre que luta contra esse
tipo de criatura ou realiza testes de perícia envolvendo conhecimento sobre elas.

Golpe letal: quando luta contra seu Inimigo, você pode pagar 1 PM para conseguir um
acerto crítico (um resultado 6) durante sua jogada de 1d para a Força de Ataque, sem precisar
rolar o dado. Este poder pode ser usado um número de vezes ao dia igual a sua Habilidade.

Devo considerar que alvos maiores são considerados inimigos (consideravelmente maiores, tipo pelo menos mais que o dobro pra fazer mais sentido), ou independendo do tamanho do personagem, sendo apenas gigantes e grandes com modelo especial?

Se for o segundo, a partir de que tamanho alguém deveria ser considerado grande?

Mensagem 16 Nov 2017, 16:41

3D&T não usa uma categorização de tamanho muito rígida como os sistemas derivados do d20, onde é algo que aparece escrito na ficha. Então isso é algo que invariavelmente vai da interpretação do mestre. Eu diria que se o tamanho é grande o suficiente pra causar um efeito de regras (seja dar Modelo Especial ou mudar de escala), é considerado "gigante." Mas lembrem que Modelo Especial pode significar várias coisas - membros fora de lugar, tamanho pequeno, etc. Então é o mestre que tem que discernir se, no caso em questão, a desvantagem é devido ao tamanho. E o mesmo vale pras escalas.

Já no caso de criaturas pequenas, que tenham Modelo Especial por isso, "um alvo maior do que você" poderia incluir qualquer alvo que não tenha a desvantagem devido ao tamanho. Nesse caso, tu deve seguir o texto de cada poder (se ele diz "alvo maior do que você," afeta estes; se diz "alvo gigante," não).

Mensagem 16 Nov 2017, 22:48

Entendi, vlw Burp!

Mensagem 19 Nov 2017, 13:21

Lendo o artigo sobre Kendo eu me deparei com essa linda arma lendária...

Kusanagi-no-Tsurugi (130 PEs): Bônus Mágico (F+5), Espiritual, Flagelo (youkai), Sagrada, Veloz, Vorpal, Antivida, Redutor Mágico (R-3). Magia do Ar: o personagem é considerado como se tivesse a vantagem Magia Elemental, mas apenas para o elemento ar; usando a espada como Fetiche, ele pode utilizar os feitiços iniciais e também aprender outros feitiços da escola Elemental (ar) seguindo as regras normais.

E me surgiram duas dúvidas...

Primeira, na descrição de antivida temos...
• Antivida (–30 PEs): o usuário é impedido de recuperar Pontos de Vida através de
magias ou itens. Ele ainda pode curar-se com descanso ou medicina mundana.

O que acontece com vantagens que permitem cura, como Regeneração, Energia extra, e a vantagem Cura introduzida no Mega City/ Manual do Defensor??? Elas funcionam, ou não? Pelo texto funcionam, mas essas podem ser "poderes mágicos" então fiquei na dúvida... (Dúvida bem "não deveria ter" mas ...)

A segunda é quanto ao poder "Magia do Ar". Eu entendo que pode ser uma qualidade especial da arma por "n" fatores e que essa vantagem não está coberta nas regras, mas é uma vantagem interessante para se ter, então qual seria o custo de algo assim? (porque custo zero não seria adequado, mesmo tendo a arma como fetiche obrigatório, e existem armas em lendas, filmes, animes e mangás que fazem exatamente isso... concedem esse tipo de habilidade... seria o caso de cobrar 1 ponto para cada elemento por exemplo (10Pe)?)

Sugestões?!

Mensagem 19 Nov 2017, 14:49

Waldson escreveu:O que acontece com vantagens que permitem cura, como Regeneração, Energia extra, e a vantagem Cura introduzida no Mega City/ Manual do Defensor??? Elas funcionam, ou não? Pelo texto funcionam, mas essas podem ser "poderes mágicos" então fiquei na dúvida... (Dúvida bem "não deveria ter" mas ...)

Não acontece absolutamente nada, estas vantagens continuam funcionando da mesma forma. Não esqueça que quando o sistema estabelece "magias ou itens" são literalmente magias ou itens segundo o que o sistema entende por e chama de magia ou item.

Ou seja, a magia Cura Mágica ou o item mágico Cura Menor NÃO funcionam em um personagem em posse de uma arma Antivida, mas vantagens, poderes de kit, VRs e quaisquer outras opções de jogo continuam funcionando normalmente - mesmo que a descrição destes elementos sejam narrativa mente mágicas.

Waldson escreveu:A segunda é quanto ao poder "Magia do Ar". Eu entendo que pode ser uma qualidade especial da arma por "n" fatores e que essa vantagem não está coberta nas regras, mas é uma vantagem interessante para se ter, então qual seria o custo de algo assim? (porque custo zero não seria adequado, mesmo tendo a arma como fetiche obrigatório, e existem armas em lendas, filmes, animes e mangás que fazem exatamente isso... concedem esse tipo de habilidade... seria o caso de cobrar 1 ponto para cada elemento por exemplo (10Pe)?)

Sugestões?!

Não se esqueça que TODOS os outros poderes da arma tem custo estipulado em PEs no próprio Manual: basta retirar estes custos do total da arma mágica e você tem o valor que o BURP especula para este poder em específico.

Mensagem 19 Nov 2017, 15:33

Short Hope escreveu:
Waldson escreveu:A segunda é quanto ao poder "Magia do Ar". Eu entendo que pode ser uma qualidade especial da arma por "n" fatores e que essa vantagem não está coberta nas regras, mas é uma vantagem interessante para se ter, então qual seria o custo de algo assim? (porque custo zero não seria adequado, mesmo tendo a arma como fetiche obrigatório, e existem armas em lendas, filmes, animes e mangás que fazem exatamente isso... concedem esse tipo de habilidade... seria o caso de cobrar 1 ponto para cada elemento por exemplo (10Pe)?)

Sugestões?!

Não se esqueça que TODOS os outros poderes da arma tem custo estipulado em PEs no próprio Manual: basta retirar estes custos do total da arma mágica e você tem o valor que o BURP especula para este poder em específico.

Então, já fiz isso, se eu não errei os cálculos esta com custo zero...

100+20+5+30+5+30=190 -30-30= 130 pe. na ordem... ou seja, magia do ar saiu "de graça"...
AnteriorPróximo

Voltar para 3D&T