Dúvidas 3D&T


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Mensagens: 114

Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Mensagem 04 Dez 2017, 22:10

Re: Dúvidas 3D&T

Pessoal, como ficaria a esquiva de um personagem com habilidade 7, onde é sempre capaz de tentar esquivar, contra um com PdF 7 pagando 1 PM para não permitir esquiva? (Seguindo a tabela de efeitos de caracteristicas do Tomenta Alpha)
Avatar do usuário

Mensagens: 7375

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 05 Dez 2017, 07:22

Re: Dúvidas 3D&T

Neste caso eu acredito que um anula o outro e a esquiva é normal. Mas o agressor ainda teve que gastar 1 PM... :D
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Aslam Whiteblade(Ascensão e Queda TRPG)
Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
CRÔNICAS ARTONIANAS: ON FICHAS E STATUS
Avatar do usuário

Mensagens: 90

Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Mensagem 06 Dez 2017, 00:14

Re: Dúvidas 3D&T

Eu tenho dúvidas sobre esse "sempre é capaz de esquivar" do efeito de H7. Como isso funciona? Mesmo recebendo redutores do atacante que impossibilitem a esquiva, vc faz o teste normal? se for pego surpreso ou por aqueles poderes que ignoram H/esquiva, você pode esquivar? não ficou muito claro pra mim.
Avatar do usuário

Mensagens: 2167

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 06 Dez 2017, 03:54

Re: Dúvidas 3D&T

É, se ele não teria a chance de fazer uma Esquiva (Indefeso/Surpreso e afins), ele agora pode rolar a Esquiva normalmente. Ele ainda sofre os redutores para fazer o teste, então se ele tem menos H que o atacante o teste ainda seria impossível; note que ele não é impedido de fazer o teste, o que acontece é que o redutor passa do valor mínimo de sucesso (H8 - H7 ainda é 0, mesmo com um 1 ele vai falhar, mas pode queimar um PE pra ganhar um bônus no teste, Tornar Possível o Impossível). Tecnicamente, se o inimigo tem PdF7+ ambos poderes se cancelam e ele pode fazer uma Esquiva normalmente.
Avatar do usuário

Mensagens: 90

Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Mensagem 06 Dez 2017, 23:38

Re: Dúvidas 3D&T

Valeu, Shion!
Avatar do usuário

Mensagens: 7375

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 07 Dez 2017, 12:58

Re: Dúvidas 3D&T

Se eu uso Força Mágica ou Soco de Arsenal para atacar, calculando a FA=F(X)+1d (sendo X o gasto em PMs), o oponente tem direito a uma esquiva? Neste caso calcula-se considerando a Habilidade do mago ou a H nula da magia?

Se for a segunda opção, eu gostaria de uma indicação da página onde está a regra, porque não consigo encontrar nada sobre isso. Valeu!
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Aslam Whiteblade(Ascensão e Queda TRPG)
Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
CRÔNICAS ARTONIANAS: ON FICHAS E STATUS
Avatar do usuário

Mensagens: 11264

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 07 Dez 2017, 14:37

Re: Dúvidas 3D&T

Já existe esquiva para ataque corpo a corpo?

Aumento de Dano você usa sua habilidade para o Ataque, não? Soco de Arsenal é corpo a corpo, não creio que haja esquiva, mas se usar eu usaria a Força do mago como parâmetro do teste.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 178

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 07 Dez 2017, 15:30

Re: Dúvidas 3D&T

Esquiva serve para corpo a corpo, e para ataques a distância igualmente... porém não existem testes de acerto no caso de magias, elas acertam automaticamente... A única exceção são as quais a descrição exige toque por exemplo, onde você realizaria um ataque que não causaria dano... só para ver se tocou o alvo... E claro, as quais a descrição fizer exigência, e mais uma vez, as que agem em algum "aliado", como aumento de dano... Nesse caso a magia acertou, e aumentou seu dano, o que você vai fazer após isso já é outra história.

[Além disso Soco de arsenal é de alcance curto, logo não é corpo a corpo (inclusive ele usa a magia na HQ holy avenger e ele acerta o Tarso de uma distância boa)...]
Ignorem isso ai em cima em cochetes, na descrição fala sobre ser apenas a distância corpo a corpo, o que na minha opinião é uma contradição. Mas...

Ainda sobre esquiva.

Certos poderes possuem a descrição "Ignora a H do alvo".... ou seja, o alvo tem FD reduzida para A+1d.
Surpreso/Indefeso => FD = A

Ou seja, suponho portanto que o primeiro caso o alvo não seja considerado surpreso, nem indefeso, logo podendo ainda tentar uma esquiva... e só se falhar ele defenderia com A+1d.
Porém não tenho certeza quanto a essa "regra" pois no manual do defensor afirma que a H que é usada para esquivar e caso a esquiva falhe, sobraria no caso A+1d para FD.

Ou seja, um alvo que teve a H ignorada, pode esquivar? sim ou não?
Avatar do usuário

Mensagens: 2167

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 07 Dez 2017, 17:54

Re: Dúvidas 3D&T

Pelo que lembro, não. Isso foi comentado a um tempo atrás e o BURP falou sobre ter que dar um jeito de diminuir o poder de um combo comentado, de usar algo que ignore a A junto com Vorpal, matando assim o alvo automaticamente, pois sua A seria considerada 0 neste ataque e é sobre este valor da caracteristica que o alvo faria seu teste. Nesta mesma ocasião falamos sobre o mesmo ocorrer com a H, que quando ela é ignorada na FD (H=0) o alvo também usa este valor para sua Esquiva, bem como outros redutores mais brandos.

Por exemplo, em um ataque que reduza em -2 a A do alvo e que tenha Vorpal contra um alvo de A5; o alvo tem sua A reduzida para A3 neste ataque e faz o teste contra o efeito Vorpal (critico pelo atacante) como se tivesse A3, não a A5 original.
Avatar do usuário

Mensagens: 178

Registrado em: 24 Mar 2016, 21:37

Mensagem 07 Dez 2017, 19:25

Re: Dúvidas 3D&T

Shion escreveu:Pelo que lembro, não. Isso foi comentado a um tempo atrás e o BURP falou sobre ter que dar um jeito de diminuir o poder de um combo comentado, de usar algo que ignore a A junto com Vorpal, matando assim o alvo automaticamente, pois sua A seria considerada 0 neste ataque e é sobre este valor da caracteristica que o alvo faria seu teste. Nesta mesma ocasião falamos sobre o mesmo ocorrer com a H, que quando ela é ignorada na FD (H=0) o alvo também usa este valor para sua Esquiva, bem como outros redutores mais brandos.

Por exemplo, em um ataque que reduza em -2 a A do alvo e que tenha Vorpal contra um alvo de A5; o alvo tem sua A reduzida para A3 neste ataque e faz o teste contra o efeito Vorpal (critico pelo atacante) como se tivesse A3, não a A5 original.


Pesadão... embora legal... Ainda devo considerar que os alvos não encontram-se indefesos certo? porque do contrário as coisas ficam bem brutais com o ataque mortal (que caso o alvo esteja indefeso tem que testar R para não ter seus PVs zerados)...

Acredito que não estão indefesos devido ao dado rolado que para mim representa um pouco de movimento (Nem que seja colocando o braço para defender o pescoço e não morrer de cara por exemplo).

Aproveitando a deixa. Aqui vai uma segunda dúvida...

Um familiar pode comprar imortal? ou não pode para que você deva gastar xp para recuperar ele caso ele morra? Porque eles são muito frágeis no início do jogo...
AnteriorPróximo

Voltar para 3D&T

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 2 visitantes.

cron