Papo Livre

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Padre Judas

Re: Papo Livre

Mensagem por Padre Judas » 25 Dez 2018, 15:41

Eu sinto falta de Tormenta Alpha na DB, realmente. Os dois kits foram legais, mesmo o xamã dos elementos estando estranhamente incompleto (falta um totem), mas podia ter mais. Já sugeri incluírem Lendas de Arton como coluna fixa na revista. Seria bom ter aventuras prontas para TA também.

Entretanto eu ainda prefiro continuar comprando, pq mesmo o que sei para TRPG eu ainda posso adaptar para TA. Mas seria bom sim que saísse material oficial, fichas dos puristas e tudo o mais para TA, por exemplo.

Bom, pelo menos o conto da edição foi do Marlom e retratou o passado da personagem que ele está usando em um PbF aqui no fórum (Outono).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Aeris (Monster Life)
Kallyan de Callistia (Mundo de Arton: Contra Arsenal, TRPG)
Katarina Minsk (Libertação de Valkaria, TRPG)
Tyr de Nilo (Mundo de Arton: Grupo Gelo Eterno, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

kgalvao

Mensagem por kgalvao » 25 Dez 2018, 16:01

Padre Judas escreveu:
25 Dez 2018, 15:41
Eu sinto falta de Tormenta Alpha na DB, realmente. Os dois kits foram legais, mesmo o xamã dos elementos estando estranhamente incompleto (falta um totem), mas podia ter mais.
Senti a mesma coisa no kit de Xamã.
Padre Judas escreveu:
Já sugeri incluírem Lendas de Arton como coluna fixa na revista.
Tbm ja sugeri, mas nada ate agora
Padre Judas escreveu:
Seria bom ter aventuras prontas para TA também.
Pois é, as aventuras para 3D&T que existem sao bem antigas, incluindo as adaptacoes de fãs tbm sao para o sistema antigo. Tem tanta coisa que eles podiam "repaginar" para o Tormenta Alpha (pois eu ja vejo como sistema consolidado, agora só melhorar os pontos fracos), mas parecem que só gostam do Tormenta D20

Shion

Mensagem por Shion » 25 Dez 2018, 17:41

Por incível que pareça, a edição desse mês tem três conteúdos pra 3D&T, só que um deles está incompleto (já comentei pro Arma sobre o Xamã estar faltando parte do kit, não acho que seja só o quarto totem faltando). Achei um pouco estranho também é que o Cavaleiro da Morte dessa mesma matéria é uma revisão pro kit do MdA, e não um kit feito baseado no jogo/obra como aconteceu com a versão de d20. Eu não jogo d20 e nunca li um livro de Tormenta RPG, mas é só ler os poderes que dá pra ver que uma versão não tem absolutamente nada a ver com a outra. Revisão de kit é legal, sim, mas poderiam ter usado esse espaço pra algo novo.

Sobre o tipo de conteúdo de 3D&T que aparece, é fato que o Lancaster trabalha pesado em sua própria linha e tem livros, artigos (no finado site), matérias na DB e até quadrinhos de BLE, e isso não é culpa dos outros; se ele tem bastante coisa é natural que apareça isso onde ele puder e mais é sempre melhor.

Mas aí temos a outra linha, a mais famosa do sistema, Tormenta, e pelo que se fala é uma briga com o Guilherme sempre que querem fazer algo a respeito, seja na DB ou em livro. Material não falta, o cenário estava defasado no sistema a mais de década e o que temos até agora é um livro (TA) e os elementos específicos que aparecem do cenário no MdM e MHB (monster hunter book, o manual dos montros). Vai ver se todas as raças que aparecem no Tormenta RPG e fazem parte do cenário estão em 3D&T, acho que nem isso tem.

Seria uma boa levar esse papo lá pra área do fórum da Dragão Brasil, fiz a minha parte (com alguns cortes daqui).
Imagem

Eldrarg

Mensagem por Eldrarg » 11 Jan 2019, 19:59

galera, vocês conhecem algum material, ou há algo aqui no fórum, sobre regras para combates que envolvam escalar monstros gigantes? épico no estilo shadow of the colossus?

the ga

Mensagem por the ga » 11 Jan 2019, 20:22

Eldrarg escreveu:
11 Jan 2019, 19:59
galera, vocês conhecem algum material, ou há algo aqui no fórum, sobre regras para combates que envolvam escalar monstros gigantes? épico no estilo shadow of the colossus?
Tem regras sobre isso no Tormenta Alpha, página 121, em "Matando Robôs Gigantes".

Waldson

Mensagem por Waldson » 17 Jan 2019, 13:10

Galera, estou querendo criar uns tokens para usar em jogos via Roll20. Mas a maioria das imagens que temos disponíveis nos Módulos são preto e branco... Alguém sabe se existe algum site com imagens coloridas para usar dos monstros mais "artonianos" ?

Eu sei que cavaleiros e dragões são facilmente encontrados, assim como goblins e elfos, mas monstros mais originais do cenário não são. Então se alguém souber um site ou similar onde eu possa conseguir essas imagens eu agradeço.

Shion

Mensagem por Shion » 17 Jan 2019, 14:23

Bom, sei que não é perfeito, mas tem esse site aqui onde tu manda a imagem P&B e vai colorindo automaticamente quando tu dá uma guia da cor que quer para cada área: https://paintschainer.preferred.tech/index_en.html

Fiz com um desenho do MdM, e dá pra ver que uma área ficou com a cor errada (o próprio software escolhe algumas cores por conta e tu não tem como tirar) mas no geral não ficou tããããão ruim: http://prntscr.com/m8iyjs

Segunda tentativa com um verde, uma cor menos neutra: http://prntscr.com/m8j7xr (dessa vez ele decidiu que queria vermelho e azul em algumas áreas :P )
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 17 Jan 2019, 18:44

Ficou legal Shion, como é para tokens (que só aparecem um pedaço) fica ótimo. Valeu!

Short Hope

Mensagem por Short Hope » 05 Fev 2019, 14:18

Passando só para deixar isso em um lugar mais visível. Se alguém conhece alguma outra comunidade do 3D&T que tenha mais movimento, por favor, publique por lá também.
the ga escreveu:
04 Fev 2019, 12:42
O Tiago liberou todos os artigos do Lendas no Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... 91DKcCbtbb Inclusive, isso devia ser mais divulgado.
Finalmente, obrigado ao the ga (tem razão, devia mesmo ser mais divulgado) e principalmente ao Oriebir.

Waldson

Mensagem por Waldson » 07 Fev 2019, 17:16

Galera, eu pensei em mover o link do Google docs pra o arcevo de personagens. Mas eu depois pensei ser melhor copiar e colar as fichas lá para agilizar a consulta.

Porém tive uma ideia talvez melhor...

Criar um tópico chamado "Tesouros ancestrais" com todo o material oficial dos sites antigos que estivesse na mãos de alguém...

O que vocês acham?

Responder

Voltar para “3D&T”