FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha


Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.

Avatar do usuário

Mensagens: 2167

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 17 Out 2017, 15:21

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Tem algo por trás das regras que não é citado; antigamente Semideus dava automaticamente Clericato ou Paladino em relação ao seu deus pai/mãe. Isso foi substituido na versão atual para 'pode comprar poderes de clérigo e paladino' provavelmente porque a forma antiga iria atrapalhar a construção do personagem em relação aos seus kits. Afinal, não importa se tu é um filho de um deus, nada te impede de cultuar outro, certo? Mas ele não deixa de ter uma parcela do poder do seu pai, isso faz parte dele. É como um claricato/paladino por baixo dos panos.

Semi Deus de Valkaria recebe Aventureiro Nato completo e ainda pode receber normalmente vantagem regional. Eu poderia comprar a vantagem regional de Deheon tendo duas vezes Aventureiro Nato?

Poder pode, vai ter +2 em H durante as lutas. Mas o segundo poder, bem como poderes de kit, não se acumula, ainda terá apenas um uso por combate.
Avatar do usuário

Mensagens: 238

Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Mensagem 18 Out 2017, 13:13

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Shion escreveu:Tem algo por trás das regras que não é citado; antigamente Semideus dava automaticamente Clericato ou Paladino em relação ao seu deus pai/mãe. Isso foi substituido na versão atual para 'pode comprar poderes de clérigo e paladino' provavelmente porque a forma antiga iria atrapalhar a construção do personagem em relação aos seus kits. Afinal, não importa se tu é um filho de um deus, nada te impede de cultuar outro, certo? Mas ele não deixa de ter uma parcela do poder do seu pai, isso faz parte dele. É como um claricato/paladino por baixo dos panos.


Então não é necessário comprar o kit, como também não é necessário comprar paladino. Porque Semi Deus já cumpre o pré requisito de clérigo/Paladino e diz que podemos comprar os poderes dos kits, correto?



Ps. Não é brincadeira não, estou realmente confuso. Primeira vez que faço Semi Deus.

___________________________________________________________________________________________

O Ataque Acrobático do Swashbuckler pode ser usado mais de uma vez por turno? Digo, posso fazer um teste de Esportes pelo número de movimentos que eu tenho?

Movimento padrão, aceleração e habilidade 6: 3 testes de esporte e recebendo +9 de FA.
Bando do Chapéu Preto:
Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 2167

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 18 Out 2017, 16:14

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Sim, esses poderes que dão bônus podem se acumular com eles mesmos. Lembro que eu mesmo fiz essa pergunta pro Arma lá no fórum antigo ainda e ele confirmou.
Avatar do usuário

Mensagens: 210

Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Mensagem 18 Out 2017, 16:54

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Ter Resistência igual a 7 faz o personagem ter um efeito sobre-heroico que permite que ele tente um novo teste de Resistência caso ele falhe no primeiro. Caso um personagem com R7 tente resistir a um poder de penalidade -1 (pela magia Marionete, por exemplo, que o deixaria com R6 para resistir), ele ainda poderia utilizar o efeito sobre-heroico de R7?
Avatar do usuário

Mensagens: 7375

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 18 Out 2017, 17:38

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Darknarallatoch escreveu:Ter Resistência igual a 7 faz o personagem ter um efeito sobre-heroico que permite que ele tente um novo teste de Resistência caso ele falhe no primeiro. Caso um personagem com R7 tente resistir a um poder de penalidade -1 (pela magia Marionete, por exemplo, que o deixaria com R6 para resistir), ele ainda poderia utilizar o efeito sobre-heroico de R7?

Se partir do pressuposto que ao aumentar, mesmo que temporariamente, sua Característica para um valor sobreheroico então o personagem recebe os benefícios, então aplicar a lógica inversa faz sentido.

Mas se o Mestre prefere não aplicar os benefícios quando o personagem ganha um bônus temporário em Característica, então não seria justo impor esta penalidade quando ocorrer o contrário.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Aslam Whiteblade(Ascensão e Queda TRPG)
Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
CRÔNICAS ARTONIANAS: ON FICHAS E STATUS
Avatar do usuário

Mensagens: 2167

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 18 Out 2017, 18:49

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Teste com redutor não significa que a característica é reduzida de verdade, apenas que o teste é mais difícil. A característica em si não muda, inclusive para outros efeitos como a magia não afetar o alvo por ter a R maior que a H do mago. Ou seja, um mago com H3 e Magia Irresistível 3 ainda não seria capaz de afetar um alvo com R4 ou mais com Controle/Esconjuro de Mortos-Vivos por exemplo.



Tava pensando aqui num personagem montado e, obviamente, vi a VR de Namalkah como opção. Vi que o texto era meio ambiguo se era o personagem ou o cavalo que ganhava a vantagem Parceiro e lembrei que isso já havia sido comentado aqui. Encontrei a resposta mas acho que houve um erro. Foi o Keitarô que respondeu mas parece que ele se confundiu com a VR e a vantagem do Ginete de Namalkah, que era um assunto conectado e foi comentado pouco antes:

(viewtopic.php?p=74405#p74405)
Padre Judas escreveu:Na VR "Irmão Equestre", é dito que o Aliado (cavalo) possui a Vantagem Parceiro. E o PJ, também recebe Parceiro?


(viewtopic.php?p=74470#p74470)
Padre Judas escreveu:Outra pergunta: "Irmão Equestre" e "Irmão Campestre" (do kit Ginete de Namalkah") são a mesma vantagem? A VR substitui a outra como exigência do kit?


(viewtopic.php?p=74474#p74474)
Kaidre escreveu:Estava conversando com o Keitarô, e...

Kaidre escreveu:A propósito, Irmão Equestre dá Parceiro ao Cavaleiro ou só ao cavalo?


Keitarô escreveu:Ele dá somente ao personagem. O cavalo ainda precisa comprar.


(viewtopic.php?p=74966#p74966)
Keitarô escreveu:A vantagem custa 3 pontos equivalendo a Aliado, Parceiro e Ligação Natural. O cavalo ainda precisa comprar suas coisas (Parceiro e desvantagens ou vantagens que o façam ser um cavalo).
Há um bônus, aqui: o cavalo tem a mesma pontuação do personagem. Este também ganha a especialização Montaria.


A VR é Irmão Equestre e a vantagem no kit é Irmão Campestre, e somente a segunda custa 3pts, a VR custa 0 ou 1pt como demais VRs. O Aliado da VR também segue a regra de pontuação normal enquanto a vantagem confere um Aliado com a mesma pontuação do personagem, confirmando ainda mais que ele se referia à vantagam do kit e não à VR.

O que traz de volta a dúvida: na VR de Namalkah, quem ganha o Parceiro e quem deve pagar pela vantagem?

Repetindo eu mesmo de lá, pelo texto me parece que quem ganha Parceiro é o cavalo, mas é melhor confirmar com quem sabe ao certo.
Avatar do usuário

Mensagens: 85

Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10

Mensagem 20 Out 2017, 12:27

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Vantagem Regional para Galrasia? Onde está???
Avatar do usuário

Mensagens: 2167

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 20 Out 2017, 17:55

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Tecnicamente, por não ter uma nação organizada ou algum traço comum a todas as raças da ilha, Galrasia não tem uma VR. Os traços ligados a cada raça/tribo acabaram entrando na VU Thera.
Avatar do usuário

Mensagens: 11264

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 20 Out 2017, 19:10

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Pergunta séria, somos obrigados a pegar um Super Kit para Subir de Nível?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 1100

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04

Localização: Logo ali ======>

Mensagem 20 Out 2017, 19:38

Re: FAQ - Dúvidas - Tormenta Alpha

Mais ou menos. A regra em geral é: o personagem só sobe de escala quando o mestre determina. O que os superkits fazem é oferecer um critério mais objetivo pra determinar isso, que por enquanto é o único método permanente, sem ser algo temporário ou usando um Aliado Gigante. Mas o mestre pode determinar que um outro evento fez o personagem subir de escala, se for condizente com a campanha.
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta Alpha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.