Laboratório dos Superkits


Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.

Avatar do usuário

Mensagens: 7375

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 22 Set 2017, 19:45

Re: Laboratório dos Superkits

O Príncipe Mercador recebeu uma leve revisão - basicamente uma correção gramatical e uma melhoria estética (com imagem e um quadro). Nenhum poder foi alterado.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Aslam Whiteblade(Ascensão e Queda TRPG)
Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
CRÔNICAS ARTONIANAS: ON FICHAS E STATUS

Mensagens: 2

Registrado em: 17 Nov 2017, 13:16

Mensagem 23 Nov 2017, 15:30

Re: Laboratório dos Superkits

Também criei um superkit, na minha mesa o Thwor vai ser derrotado por uma semi-deusa filha de azgher, e os jogadores terão que protegê-la durante o processo (tudo isso está eu diria meio caminho andado ainda), aí então decidi criar um superkit pra ela, o que vocês acham?

Flecha de Fogo
Exigências: Magia Elemental, PDF 6, Clericato (Azgher)* Tiro Carregável, Escala Sugoi ou superior

A Flecha de Fogo surge em resposta a profecia da morte de Thwor Ironfist, e essa é a classe de quem o derrotou. Depois porém um grupo de elite de arqueiros magos clérigos do deus do Sol formaram a Ordem de Fogo, e seus líderes máximos são as Flechas de Fogo.Atualmente eles atuam por todo o reinado para manter a ordem e participam ativamente do combate à tormenta.

Flecha Mágica: Todos os seus ataques baseados por PDF serão feitos de magia, dando dano mágico, (você literalmente não usará mais flechas convencionais) além disso, suas magias poderão ser feitas através de flechas e seu PDF será somado à qualquer efeito seja dano, cura, buffs

Alcance Lendário: Todas as suas magias terão o mesmo alcance dos seus disparos, exceto as de alcance pessoal

Disparo Divino: Seu Tiro Carregável passa a custar 5 PMs, em contrapartida não poderá mais ser interrompido e além de dobrar o seu PDF poderá ser combinado com qualquer magia de dano

Arco Vivo: Seu arco foi imbuído com seu poder mágico se tornando uma extensão de seu poder mágico. Para assumir esse poder você precisará ter a desvantagem fetiche (o seu arco) e deverá conquistar o arco em campanha (a critério do mestre, fabricando ele você mesmo, através de algum ritual da Ordem de Fogo), porém ele se tornará um aliado e um parceiro feito com a metade da sua pontuação, porém diferente da forma como essas vantagens funcionam suas características serão somadas às suas. O arco também será dotado de inteligência apenas caso possua habilidade na sua ficha., e terá uma personalidade que denote parte da personalidade do próprio criador. Caso possua forma alternativa também será possível que o arco vire uma pessoa e interaja com o mundo.

Flecha de Fogo: Você recebe um ataque especial com dano gigante, preciso, poderoso e perigoso, totalizando 15 pms gastos. E se você possuir Disparo Divino deste superkit poderá ainda combinar com qualquer magia! Porém só será possível utilizar esse poder todo uma vez por combate. (para efeitos de drama eu aumentarei os tempos de concentração para o grupo precisar ficar diversos turnos tentando protegê-la contra o thwor, mas em regras vai ser desse jeito que funciona msm)

Se tornando uma flecha de fogo: Existem duas formas de se tornar uma Flecha de Fogo, a primeira é ser a Flecha de Fogo original que derrotou Thowr Ironfist, a segunda é ser treinado pela Ordem de Fogo, que será bastante exigente quanto aos seus candidatos! Ao final do treinamento o escolhido deverá passar por uma missão para a Ordem para provar o seu valor e ser merecedor do título (envolvendo claro pelo menos um oponente de escala superior a ser derrotado)

* No caso da minha mesa eu vou usar o deus Azgher pelo gancho na história e tudo mais, porém caso se decida usar outro deus sintam-se a vontade, e caso não queiram usar deus nenhum exigam pelo menos o código de honra dos heróis ou da honestidade.
Editado pela última vez por Cruanros em 23 Nov 2017, 20:06, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Mensagens: 300

Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Mensagem 23 Nov 2017, 19:34

Re: Laboratório dos Superkits

Bem maneiro o conceito desse kit, mas se me permite algumas observações sobre a mecânica...

Exigências: acho que seria mais legal exigir Magia Elemental ao invés de simplesmente capacidade de lançar magias, afinal o nome do superkit é Flecha de Fogo e não Flecha Mágica.
PdF6 podia ser substituído por Arco Vivo (já explico melhor o porquê abaixo) e Clericato por algum código de honra (talvez um código próprio para o superkit). Há outros deuses com forte representação do fogo no cenário (Tauron e Thyatis por exemplo) e acho que algo mais genérico seja melhor do que uma organização tão voltada a um único deus. Na narrativa os clérigos de Azgher podem ser a maioria entre os Flechas de Fogo, mas não os únicos entende? (obviamente não sei qual o contexto da sua aventura, então é só uma observação mecânica mesmo).

Poderes: Flecha Mágica e Alcance Lendário estão muito bons, mas em Disparo Divino, acho que não é necessário aumentar o custo em PMs do Tiro Carregável. Esse lance de lançar magia no mesmo disparo, tbm não acho boa idéia, não sei se foi sua intenção, mas o poder gerou um glitch bem agressivo. Primeiro, qdo lança a magia, o oponente usa duas FDs separadas ou vai ser uma FD só para o ataque e magia? Segundo, pelo fato de vc usar a magia ao mesmo tempo, o PdF na magia é duplicado por Tiro Carregável tbm? (por causa do poder Flecha Mágica). Se for o caso, o personagem pode lançar uma magia que vai ter PdFx2 por um custo de 1 PM (ou zero dependendo do combo).

Sobre Arco Vivo, ideia legal, mas o seu superkit tem um ar bem místico (foi o que captei lendo o a descrição). Acho que seria mais interessante o personagem conquistar o arco (comprando ou através da história mesmo) como reconhecimento de fazer parte dos Flechas de Fogo (uma espécie de graduação).

Quanto ao poder Flecha de Fogo, não precisa deixar explicito que pode ser combinado com Tiro Carregável, o sistema já permite isso, a não ser que vc quis dizer que o personagem pode usar a vantagem sem esperar um turno. Quanto a magia, já falei o que penso, no lugar acho melhor colocar o efeito da baforada dos dragões de enfraquecer a defesa (invulnerabilidade vira armadura extra, essa vira só armadura e caso não tenha as vantagens, ignora a armadura na FD). Tbm acho bom botar um limite de utilizações, afinal é uma vantagem de 6 pontos por 1 ponto só. Eu colocaria uma vez combate.

Ah sim, vc também esqueceu de colocar o campo "Como se tornar um Flecha de Fogo". No mais, curti bastante o conceito desse superkit.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Mensagens: 2

Registrado em: 17 Nov 2017, 13:16

Mensagem 23 Nov 2017, 19:56

Re: Laboratório dos Superkits

Muito obrigado pelas sugestões! Concordo que pode ser Magia Elemental ao invés de capacidade de lançar magias, e quanto ao deus, eu acabei esquecendo de colocar um adendo que eu ia fazer assim na minha mesa, mas que seria possível em outras situações escolher outro deus com ligação ao fogo, ou mesmo se desvincular dos deuses, a parte do arco vivo eu concordo plenamente com você e é algo que no meu cenário vai rolar, ela conseguiu um arco que vai evoluir com ela e eventualmente se tornar um arco vivo. Sobre a parada das magias, é uma FD só, como se o efeito da magia e o dano do pdf fossem juntos simultaneamente, ex se vc utilizar uma bola de fogo e dispara junto no caso do disparo divino, vc vai rolar o dano da bola de fogo e do ataque com pdf e o oponente vai absorver uma vez só com a FD normal (sim, talvez fique poderoso demais, teria que testar um pouco XD) Já o gasto de pms da magia teria q ser em separado ao do tiro carregável para n ficar absurdo demais, dois gastos separados de pms. Por enquanto vou deixar a parte do efeito misturar com magia, mas dps de testar um pouco vou ver se a ideia da baforada n fica melhor. A parte de como se tornar uma flecha de fogo eu esqueci de escrever msm XD.
Vou fazer algumas edições aqui com suas sugestões e adicionar como virar uma Flecha de Fogo
Anterior

Voltar para Tormenta Alpha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 2 visitantes.