Dúvidas? Pergunte aqui


Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!

Mensagens: 10

Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Mensagem 01 Mar 2016, 11:12

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

LuyGuy escreveu:
Temerus escreveu:Testes de perícia também são sujeitos a críticos ?

Sim, mas a única coisa relevante de um sucesso crítico destes testes (que não sejam para ataques) é o fato de você ganhar um Ponto de Façanha.



VC pontuou a "exceção de testes de ataques" pensava que também em ataques só se ganhava o ponto de façanha, tem outro efeito ?
Avatar do usuário

Mensagens: 535

Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40

Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira

Mensagem 04 Mar 2016, 20:42

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Sim. Algumas armas e magias possuem efeitos especiais (dado de dano adicional, derrubar, imobilizar etc.) que são ativados quando é realizado um acerto crítico.
LuyGuy.
Imagem

Mensagens: 10

Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Mensagem 08 Mar 2016, 11:11

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Pessoal surgiu uma dúvida, não acho em canto nenhuma a regra pra ataques com a mão inábil, e outra, na carreira pugilista tem a skill "punhos voadores" , nela você ganha um atk add na outra mão. Isso se aplica a regra de mão inábil ? E o benefício virtuoso, que diz que posso designar uma perícia militar pra ganha dado add, mas toca no nome"arma", está posso designar para ataque desarmado, se eu estiver usando soqueira? (Arma , mas considera como se fosse desarmado)

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 08 Mar 2016, 14:33

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Temerus escreveu:Pessoal surgiu uma dúvida, não acho em canto nenhuma a regra pra ataques com a mão inábil, e outra, na carreira pugilista tem a skill "punhos voadores" , nela você ganha um atk add na outra mão. Isso se aplica a regra de mão inábil ? E o benefício virtuoso, que diz que posso designar uma perícia militar pra ganha dado add, mas toca no nome"arma", está posso designar para ataque desarmado, se eu estiver usando soqueira? (Arma , mas considera como se fosse desarmado)


1°Ataque adicional com uma segunda arma tem uma penalidade de -2 no segundo ataque. A regra da mão inábil também se aplica ao PUNHOS VOADORES, porque você ganha um ataque desarmado (soco) adicional se estiver desarmado ou apenas com uma arma, logo ao dar o soco você tem a penalidade de -2 para fazer o ataque adicional .

2°Virtuoso: escolha uma perícia militar. Ao fazer um ataque sem ADE com uma arma que use essa perícia, você ganha um dado adicional nas jogadas de ataque e dano. Elimine o menor dado de cada jogada. Este benefício pode ser escolhido
mais de uma vez, especificando uma perícia militar diferente.
Você pode escolher usar virtuoso e escolher ataque desarmado sim.
Avatar do usuário

Mensagens: 1

Registrado em: 26 Mar 2016, 14:45

Mensagem 26 Mar 2016, 16:24

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Olá ladies and gentlemen...

Dúvidas: Habilidade PROTEÇÃO DE ESCUDO (Pré-requisito: Escudo 1. Se um aliado a até 4 m (2”) de você for atingido diretamente por um ataque, você pode ser atingido no lugar dele. Você pode usar esta habilidade uma vez por turno, e não pode usá-la se estiver incorpóreo, derrubado, deitado ou imóvel.)
* Situação: o inimigo acerta um ataque corpo-a-corpo contra um aliado seu, o aliado encontra-se dentro da área de 2", porém o inimigo está muito mais distante de você, o inimigo está engajado com seu aliado, mas não com você. Como funcionaria a Habilidade de Proteção de Escudo? Você avançaria até o inimigo, para ficar engajado? Ou não deveríamos considerar essa falta de verosimilhança desse ataque inimigo? Ou até mesmo, poderíamos dizer que a Proteção de Escudo não poderia ser usada nessa situação?

Dúvida: Magia OBLITERAÇÃO (CST 4; ALC 10; ADE 4; POD 15; MAN N; OFE S; A força deste ataque explode a própria terra.)
* Essa magia inclui-se no tipo de dano de EXPLOSÃO - o alvo de um acerto direto sofre POD 15 e os outros dentro da ADE sofrem POD 8?

Dúvida: Armaduras com penalidade em VEL.
* As penalidades em VEL das armaduras somam-se com as penalidades em DEF para compor a DEF final do personagem?

Grato pelas respostas.

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 01 Abr 2016, 23:28

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Nômades escreveu:Olá ladies and gentlemen...

Dúvidas: Habilidade PROTEÇÃO DE ESCUDO (Pré-requisito: Escudo 1. Se um aliado a até 4 m (2”) de você for atingido diretamente por um ataque, você pode ser atingido no lugar dele. Você pode usar esta habilidade uma vez por turno, e não pode usá-la se estiver incorpóreo, derrubado, deitado ou imóvel.)
* Situação: o inimigo acerta um ataque corpo-a-corpo contra um aliado seu, o aliado encontra-se dentro da área de 2", porém o inimigo está muito mais distante de você, o inimigo está engajado com seu aliado, mas não com você. Como funcionaria a Habilidade de Proteção de Escudo? Você avançaria até o inimigo, para ficar engajado? Ou não deveríamos considerar essa falta de verosimilhança desse ataque inimigo? Ou até mesmo, poderíamos dizer que a Proteção de Escudo não poderia ser usada nessa situação?

Dúvida: Magia OBLITERAÇÃO (CST 4; ALC 10; ADE 4; POD 15; MAN N; OFE S; A força deste ataque explode a própria terra.)
* Essa magia inclui-se no tipo de dano de EXPLOSÃO - o alvo de um acerto direto sofre POD 15 e os outros dentro da ADE sofrem POD 8?

Dúvida: Armaduras com penalidade em VEL.
* As penalidades em VEL das armaduras somam-se com as penalidades em DEF para compor a DEF final do personagem?

Grato pelas respostas.


1° Para usar a habilidade basta estar a até 4 m (2”) de um aliado.
* Situação: o inimigo acerta um ataque corpo-a-corpo contra um aliado seu, o aliado encontra-se dentro da área de 2", porém o inimigo está muito mais distante de você, o inimigo está engajado com seu aliado, mas não com você. Como funcionaria a Habilidade de Proteção de Escudo? Funcionaria da mesma forma pois o aliado e que precisa estar a até 4m (2").

-Você avançaria até o inimigo, para ficar engajado? Não, você não avançaria pois não está descrito na habilidade que você tem direito a um avanço.

-Ou não deveríamos considerar essa falta de verosimilhança desse ataque inimigo? Isso mesmo, não considere.

-Ou até mesmo, poderíamos dizer que a Proteção de Escudo não poderia ser usada nessa situação? Não, não poderia dizer que a habilidade não pode ser usada porque a condição para uso da mesma esta sendo cumprida normalmente.

2°Dúvida: Magia OBLITERAÇÃO (CST 4; ALC 10; ADE 4; POD 15; MAN N; OFE S; A força deste ataque explode a própria terra.)
* Essa magia inclui-se no tipo de dano de EXPLOSÃO - o alvo de um acerto direto sofre POD 15 e os outros dentro da ADE sofrem POD 8?
Correto,o alvo do acerto direto sofre o POD total da magia e os demais dentro da ADE sofrem metade do POD arredondado para baixo.

3°Dúvida: Armaduras com penalidade em VEL.
* As penalidades em VEL das armaduras somam-se com as penalidades em DEF para compor a DEF final do personagem? Sim, lembrando que você deve reduzir o movimento também por causa da penalidade em velocidade.

Tendo mais duvidas, estamos ai.
Avatar do usuário

Mensagens: 288

Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Mensagem 25 Abr 2016, 08:37

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Olá ! Já jogo Tormenta (e uso este fórum) mas estou entrando agora em uma 2a mesa com Reinos de Ferro (com 5-7 jogadores + mestre) , então dúvidas é uma coisa que terá . kkk !

Combater com Duas Armas : o ataque adicional é apenas no meu turno ou qualquer habilidade que eu realize um ataque ativa Combater com Duas Armas ?
Exemplos : Sentinela e Retornar Fogo .

Mensagens: 2

Registrado em: 25 Abr 2016, 16:10

Mensagem 25 Abr 2016, 16:14

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Quando o jogador escolhe duas carreiras com a mesma perícia, exemplo a perícia Arma de Mão 1, está perícia continua sendo 1 ou acrescenta mais 1, ficando Arma de Mão 2, como no caso Aristocrata/Assassino.

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 25 Abr 2016, 19:52

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Oliver escreveu:Quando o jogador escolhe duas carreiras com a mesma perícia, exemplo a perícia Arma de Mão 1, está perícia continua sendo 1 ou acrescenta mais 1, ficando Arma de Mão 2, como no caso Aristocrata/Assassino.

Se você pega duas carreiras que tem a mesma perícia, o valor e somado. No caso Aristocrata tem Arma de Mão 1 e Assassino tem Arma de Mão 1, então você fica com Arma de Mão 2.

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 25 Abr 2016, 19:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

PhreakmaN escreveu:Olá ! Já jogo Tormenta (e uso este fórum) mas estou entrando agora em uma 2a mesa com Reinos de Ferro (com 5-7 jogadores + mestre) , então dúvidas é uma coisa que terá . kkk !

Combater com Duas Armas : o ataque adicional é apenas no meu turno ou qualquer habilidade que eu realize um ataque ativa Combater com Duas Armas ?
Exemplos : Sentinela e Retornar Fogo .

O ataque adicional e no seu turno.
AnteriorPróximo

Voltar para Reinos de Ferro

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.