~~~Fichas de personagens ~~


Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!

Avatar do usuário

Mensagens: 535

Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40

Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira

Mensagem 11 Mai 2015, 19:26

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Dizer que a Pistola Arcana é uma arma mágica é a mesma coisa que dizer que uma barra de ferro é um fuzil. Esta pode até ser alterada por um profissional devidamente treinado e com as ferramentas apropriadas, para se tornar um fuzil, mas até que isto seja feito, continua a ser uma barra de ferro.

Rafão Bucaneiro escreveu:Sim, elas são mágicas. Armas mágicas em RdF funcionam assim, só terão efeito mágico na mão de um determinado portador, mas em suma é mágica.

Pelo que eu entendi das regras, até agora, os únicos itens que conheço que se encaixam nas regras de Disjunção são a Fellblade e o Orgoth Staff (e a famigerada Fogo das Bruxas, apesar de eu não saber se há regras para a mesma).

Tudo bem que o RdFRPG traz formas bastante interessantes de, além da mekânica, "magificar" armas, mas estas armas continuam sendo, per si, itens ordinários. No caso de uma das armas santificadas do Protetorado, por exemplo, caso tentassem mekânizá-las elas deixariam de ter o potencial mágico (por terem sido "corrompidas"), mas não explodiriam. O caso das pistolas arcanas é um pouco pior, por não haver nem mesmo fluff para basear a imposição da regra.

Comparar RdFRPG com RdFD20 é covardia. Reinos de Ferro não foi feito para ser rodado em D20. Mau, mau, foi muito bem feito com o material que tinham em mãos, mas não era o verdadeiro Reinos de Ferro...

Mas como o propósito do tópico é postar fichas, segue três delas inspiradas no tema debatido (lembrando que a última é só um exercício da possibilidade discutida, não é válida em termo de regras oficiais).

Ficha escreveu:Raça: Humano Arquétipo: Dotado Carreiras: Mago-Pistoleiro/Pistoleiro XP: 75

Fis 6 Vel 7 For 4
Agi 5 Des 5 Mae 4
Int 4 Arc 5 Per 5
Von 10

Armas

Pistola arcana de dois canos Alc 10” ADI 8 POD 10
Pistola arcana de dois canos Alc 10” ADI 6 POD 10+3

Def: 16
Arm: 14
Iniciativa: 18
Alc. de Cmd.: 4”
Área de Cont.: 10”

Perícias: Pistola 3; Cavalgar 2, Detectar 3, Escalar 3, Esgueirar-se 2, Intimidar 2, Lidar com Animais 1, Nadar 1, Saltar 3, Seduzir 2.

Benefícios de Arquétipo: Conjurador Rápido, Façanha: Conjurador Veloz, Façanha: Convicção.

Habilidades: Atirador, Combater com Duas Armas, Fabricar Bala Rúnica, Recarga Rápida, Retornar Fogo, Saque Rápido.

Equipamento: Armadura completa mekânica (compensador, estável, ligeira), 2 pistolas arcanas de dois canos, Bandoleira de munição, 10 balas rúnicas.

Magias: Ataque de Retribuição, Tiro Arcano: Brutal, Tiro Arcano: Caçador Fantasma, Tiro Arcano: Tiro Congelante, Tiro Arcano: Explosão, Tiro Arcano: Preciso, Tiro Arcano: Trovão, Tocaia.

Conexões: -.

Idiomas: Cygnarano e Llaelês.

Ficha escreveu:Raça: Humano Arquétipo: Dotado Carreiras: Conjurador de Guerra/ Pistoleiro XP: 75

Fis 6 Vel 7 For 4
Agi 5 Des 5 Mae 4
Int 3 Arc 5 Per 5
Von 9

Armas

Pistola de repetição Alc 8” ADI 9 POD 10, abençoada
Pistola de repetição Alc 8” ADI 9 POD 10, explosão

Def: 16
Arm: 13
Iniciativa: 18
Alc. de Cmd.: 6”
Área de Cont.: 10”

Perícias: Combate Desarmado 1, Pistola 3;Comandar 3, Cavalgar 2, Detectar 3, Escalar 2, Esgueirar-se 2, Intimidar 2, Lidar com Animais 1, Nadar 1, Saltar 3.

Benefícios de Arquétipo: Conjurador Rápido, Estudo Adicional, Façanha: Conjurador Veloz.

Habilidades: Atirador, Combater com Duas Armas, Recarga Rápida, Retornar Fogo, Saque Rápido, Vínculo x3.

Equipamento: Armadura de conjurador de guerra média, pistola de repetição mekânica (abençoada, precisão, vínculo), pistola de repetição mekânica (explosão, precisão, vínculo), Bandoleira de munição, 2 Discos de munição, 10 munições leves.

Magias: Aríete, Ataque de Retribuição, Disparo Guiado, Raio Arcano, Tocaia.

Conexões: -.

Idiomas: Cygnarano e Llaelês.

Ficha escreveu:Raça: Humano Arquétipo: Dotado Carreiras: Conjurador de Guerra/Mago-Pistoleiro/Pistoleiro XP: 75

Fis 6 Vel 7 For 4
Agi 5 Des 5 Mae 4
Int 3 Arc 5 Per 5
Von 9

Armas

Pistola arcana de dois canos Alc 10” ADI 9 POD 10, abençoada
Pistola arcana de dois canos Alc 10” ADI 7 POD 10+3, abençoada
Pistola arcana de dois canos Alc 10” ADI 9 POD 10, explosão
Pistola arcana de dois canos Alc 10” ADI 7 POD 10+3, explosão

Def: 16
Arm: 13
Iniciativa: 18
Alc. de Cmd.: 6”
Área de Cont.: 10”

Perícias: Combate Desarmado 1, Pistola 3; Comandar 3, Cavalgar 2, Detectar 3, Escalar 2, Esgueirar-se 2, Intimidar 2, Lidar com Animais 1, Nadar 1, Saltar 3, Seduzir 2.

Benefícios de Arquétipo: Conjurador Rápido, Estudo Adicional.

Habilidades: Atirador, Combater com Duas Armas, Fabricar Bala Rúnica, Recarga Rápida, Retornar Fogo, Saque Rápido, Vínculo x3.

Equipamento: Armadura de conjurador de guerra média, pistola arcana de dois canos mekânica (abençoada, precisão, vínculo), pistola arcana de dois canos mekânica (explosão, precisão, vínculo), Bandoleira de munição, 10 balas rúnicas.

Magias: Ataque de Retribuição, Disparo Guiado, Raio Arcano, Tiro Arcano: Na Mosca, Tiro Arcano: Trovão, Tocaia.

Conexões: -.

Idiomas: Cygnarano e Llaelês.

Tentei explorar o melhor das particularidades de cada opção (mantendo o mote comum), mas se notarem algo que pode ser melhorado, por favor avisem-me.
LuyGuy.
Imagem

Mensagens: 253

Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38

Mensagem 14 Mai 2015, 10:28

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Bro, não, vc está ignorando o fluff. Pistolas arcanas são feitas com metal arcano capaz de canalizar magias através dele, só que se potencial magico só é desperto na mão de um mago pistoleiro. O mesmo acontece com todas as armas mágicas de RdFRPG. As espadas do Protetorados só funcionam em alguém da mesma fé e assim por diante.

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 14 Mai 2015, 12:44

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

E no caso das armas orgoth ?

Mensagens: 253

Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38

Mensagem 16 Mai 2015, 12:06

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Artórias escreveu:E no caso das armas orgoth ?


Cara, não temos real informação sobre as armas ORGOTH a não ser o que temos na NQ 57 onde diz que os portadores tinham armas mágicas, mas amaldiçoaram-nas para seus próximo portadores.

Ou seja, meio que funcionaram como armadilhas...

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 17 Mai 2015, 00:39

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Então elas acabam que "escravizam" o portador até que não reste um resquício de sanidade,como por exemplo a lamina da ruina né?

Mensagens: 253

Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38

Mensagem 17 Mai 2015, 22:54

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Artórias escreveu:Então elas acabam que "escravizam" o portador até que não reste um resquício de sanidade,como por exemplo a lamina da ruina né?


Nem todas as armas orgoth são assim... Outras possuem maldições, mas não obrigatoriamente uma escravização

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 18 Mai 2015, 00:26

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Interessante.O cajado usado pelo alto comando dos lordes cinzentos seria um exemplo disto né.

Mensagens: 253

Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38

Mensagem 18 Mai 2015, 19:25

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Artórias escreveu:Interessante.O cajado usado pelo alto comando dos lordes cinzentos seria um exemplo disto né.



Ali não e o alto comando, ali são Lordes Cinzentos Therion, eles usam aquele bastão para controlar o Ceifadores da Ruinas. A formula para a fabricação dessas lâminas e desses bastôes foi descoberto pelo o Principe de Khardov.

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 18 Mai 2015, 19:50

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Hum,bacana essa informação.Esses caras são fodas.

Mensagens: 34

Registrado em: 17 Jun 2015, 18:51

Mensagem 17 Jun 2015, 19:24

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Pessoal, sou novo no fórum e curti muito esse tópico. Desde que comecei a ler RdF, o cenário me fascinou e eu curti todos os aspectos do jogo. O que eu mais curti, além do cenário, foi a facilidade de se fazer personagens. Meu primeiro personagem ficou pronto com uns 10 minutos, e isso nunca tinha acontecido antes.

Enfim, resolvi me cadastrar aqui e postar alguns personagens que eu criei. Na verdade, criei uma companhia mercenária inteira, com seu histórico, objetivos e histórico de seus integrantes, até umas dicas de interpretação. Se vocês quiserem, posso postar depois. Por ora, aqui vai a ficha do líder do grupo.

Humano (caspiano), Intelectual, Oficial Militar/Patrulheiro

Atributos

FIS 6 VEL 6 FOR 5/AGI 4 DES 4 MAE 4/INT 4 ARC – PER 3

DEF 11/ARM 13/INC 14/VON 10/CMD 8

Perícias Militares: Arma de Mão 2, Fuzil 2, Pistola 1

Perícias Profissionais: Comandar 1, Detectar 2, Esgueirar-se 1, Medicina 1, Navegação 1, Rastrear 1, Sobrevivência 1

Benefícios e Habilidades: Façanha: Guerra não Convencional, Líder de Equipe, Líder Natural, Plano de Batalha: Chamado para Ação, Camuflagem, Desbravador.

Equipamento: 3 CO. Uniforme de oficial, armadura de infantaria, espada, carabina (10 tiros).

Ataques: Carabina +6 (POD 10), espada +6 (P+F 8)

-----

Humano (povo-do-meio), Dotado, Mago-pistoleiro/Fuzileiro

Atributos

FIS 5 VEL 6 FOR 4/AGI 4 DES 5 MAE 4/INT 3 ARC 4 PER 4

DEF 13/ARM 11/INC 14/VON 8/CMD 3

Perícias Militares: Fuzil 2

Perícias Profissionais: Detectar 2, Escalar 1, Intimidar 1, Sobrevivência 1

Benefícios e Habilidades: Sensibilidade Mágica, Atirador de Elite, Exímio Atirador, Fabricar Bala Rúnica, Recarga Rápida, Tiro Duplo.

Magias: Custo 1 – Tiro Arcano: Brutal, Tiro Arcano: Preciso; Custo 2 – Visão Verdadeira.

Equipamento: 15 CO. Fuzil arcano (10 tiros), kit de fabricação de bala rúnica, armadura de batalha personalizada.

Ataques: Fuzil Arcano +7 (POD 10)


--------------------------------

Humano (caspiano), Poderoso, Soldado de Trincheira/Soldado

Atributos

FIS 7 VEL 6 FOR 6/AGI 3 DES 4 MAE 4/INT 3 ARC – PER 3

DEF 11/ARM 14/INC 13/VON 10/CMD 3

Perícias Militares: Arma de Arremesso 1, Arma Grande 2, Artilharia leve 1, Fuzil 1

Perícias Profissionais: Conduzir 1, Detectar 2, Medicina 1, Sobrevivência 2

Benefícios e Habilidades: Façanha: Invulnerável, Encontrar Cobertura, Entrincheirar-se, Pro Chão!, Sentinela.

Conexões: Exército Cygnarano.

Equipamento: 84 CO. Armadura de infantaria, bandoleira de munição, metralhadora leve (60 tiros), 3 granadas de fumaça, pá de trincheira, espada larga.

Ataques: metralhadora leve +5 (POD 11), espada larga +6 (P+F 11).

----------

Humana (morridana), Habilidosa, Artilheira/Alquimista

Atributos

FIS 5 VEL 7 FOR 4/AGI 4 DES 4 MAE 4/INT 4 ARC – PER 4

DEF 14/ARM 10/INC 15/VON 9/CMD 4

Perícias Militares: Arma de Arremesso 1, Arma de Mão 1, Artilharia leve 1, Artilharia pesada 1, Pistola 1, Fuzil 1

Perícias Profissionais: Alquimia 1, Comandar 1, Conduzir 1, Detectar 1, Medicina 1,

Benefícios e Habilidades: Atenção Sobrenatural, Granadeiro, Resistência a Veneno, Plano de Batalha: Cerrar fogo, Rachar o Chão.

Equipamentos: 25 CO. Avental de alquimista, máscara de gás, kit de alquimista viajante, 5 granadas alquímicas, bandoleira de granadeiro, couro de alquimista, deck gun (10 tiros), .

Ataques: Deck gun +5 (POD 13, ADE 3), Granada explosiva +6 (POD 12).
Editado pela última vez por DrLecter em 18 Jul 2015, 10:35, em um total de 2 vezes.
AnteriorPróximo

Voltar para Reinos de Ferro

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.