Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Mensagem 11 Jan 2017, 20:40

Magias Curinga

Tarra pensano aqui e queria saber se alguém tem alguma info oficial ou (o famoso ajudaluciano):

Magia Curinga pode imitar uma magia com componente material ou custo de XP e fazer o conjurador evitar esse custo?

Mensagem 11 Jan 2017, 21:37

Re: Magias Curinga

jamilkender escreveu:Tarra pensano aqui e queria saber se alguém tem alguma info oficial ou (o famoso ajudaluciano):

Magia Curinga pode imitar uma magia com componente material ou custo de XP e fazer o conjurador evitar esse custo?

Não lembro em que livro que eu li, mas quando você usava uma magia pra gerar o efeito de outra você ainda tinha que pagar os custos, mas acho que não era magia coringa, era outra traquinagem dessas

Mensagem 11 Jan 2017, 23:15

Re: Magias Curinga

Guib escreveu:
jamilkender escreveu:Tarra pensano aqui e queria saber se alguém tem alguma info oficial ou (o famoso ajudaluciano):

Não lembro em que livro que eu li, mas quando você usava uma magia pra gerar o efeito de outra você ainda tinha que pagar os custos, mas acho que não era magia coringa, era outra traquinagem dessas

Desejo restrito, desejo e milagre tem essa provisão no texto da magia, de fato.

Componente Material: nenhum, mas se duplicar uma magia, precisa fornecer qualquer componente material que ela possua.
Custo de XP: nenhum ou 5.000 XP, veja acima. Se duplicar uma magia com custo de XP, você precisa pagar esse custo.

Mas esse é o ponto; magia curinga não tem nada sobre isso, e o texto é bastante prolixo, dificilmente dá pra usar a justificativa "faltou espaço" (tem uma f*cking caixa de texto pra magia, além da descrição normal).

Mensagem 11 Jan 2017, 23:24

Re: Discussão de Regras

E aew glr, blz?

Eu tenho uma duvida sobre como exatamente funciona upar niveis dos personagens e criar personagens de niveis maior que um.

Quero dizer entendo a parte de xp e td mais, alguns detalhes que me deixam na duvida, n eu achei no manual, se foi falta de atenção peço desculpa e que me idiquem onde posso achar.

Pontos de habilidades, ao subir para niveis pares se ganha pontos de habilidades. este pondo pode (se levar a um valor par) aumentar em 1 o modificador dessa habilidade. O que eu gostaria de saber é se essa mundaça afeta retroativamente, ou seja, o aumento em 1 no modificador de constituição será usado apenas para o cálculo do PV para esse novo nível ou também vai aumentar 1 PV por nível anterior? De semelhante modo as classes com magias recebem um numero de magias relacionados a habilidade que usa para conjurar e também um numero de PM, nesse caso a habilidade só afeta o primeiro nível necessário para conjurar. O que eu quero perguntar é: um feiticeiro que ao upar ganhe +1 no modificador de carisma, vai ganhar mais um PM por isso e mais uma magia por isso?

Eu sinto que não funcione de forma retroativa, mas ai para a criação de um personagem lvl 10 eu vou ter que simular ele upando desde o primeiro lvl, para ver a ordem que ele modificou cada habilidade?

Mensagem 11 Jan 2017, 23:53

Edrysson escreveu:O que eu gostaria de saber é se essa mundança afeta retroativamente

Sim, afeta.

Mensagem 12 Jan 2017, 00:04

Edrysson escreveu:O que eu quero perguntar é: um feiticeiro que ao upar ganhe +1 no modificador de carisma, vai ganhar mais um PM por isso e mais uma magia por isso?

Khrjs respondeu o resto, mas acho que aqui vale lembrar: ele ganha mais PM e mais uma magia - mas pela regra como escrita, é mais uma magia de nível 1.

Mensagem 12 Jan 2017, 08:26

Khrjstjano escreveu:
Hitoshura escreveu:
12º nível: você ganha acesso livre ao submundo do crime. Você é reconhecido como um fora da lei notável e “competente”. Isso lhe permite comprar itens no mercado negro a 75% do preço padrão, ou vendê-los a 125% do preço padrão. Além disso, você tem acesso a diversas tavernas exclusivas para vilões, guildas de criminosos e outros covis do submundo, de acordo com o mestre.

Isso tá me dando um nó na cabeça.
Por padrão, tu compra por 100% do preço e vende por 50% do preço, então fica:
75% de compra e 62.5% de venda?
75% de compra e 75% de venda?
75% de compra e 125% de venda?

Matematicamente falando será 75% de compra e 62.5% de venda.

Investe em muita Diplomacia e tu pode ganhar a vida só comprando barato pra vender caro. :lol:

Imagem

Isso é habilidade de quem ou o que ?

Mensagem 12 Jan 2017, 08:29

No Bestiário, no Desafio dos Deuses e outros livros mostra que os lefeu são imunes, entre outras coisas, a certos tipos de dano: ácido, eletricidade, fogo, frio.

However, o modelo Criatura da Tormenta (que teoricamente seria inferior ao lefeu) tem mais uma imunidade: a sônico.

a) É um erro e Lefeu tbm é imune a sônico.
b) É um erro, Criatura da Tormenta não é imune a sônico.
c) É isso memo, a Criatura da Tormenta tem uma imunidade a mais que os lefeu.
Personagens de PbFs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Mensagem 12 Jan 2017, 09:15

PhreakmaN escreveu:
Isso é habilidade de quem ou o que ?

Acho que do Duelista que segue pelo caminho do Fora-da-Lei.
Everything Lives!

Mensagem 12 Jan 2017, 12:23

Aldenor escreveu:No Bestiário, no Desafio dos Deuses e outros livros mostra que os lefeu são imunes, entre outras coisas, a certos tipos de dano: ácido, eletricidade, fogo, frio.

However, o modelo Criatura da Tormenta (que teoricamente seria inferior ao lefeu) tem mais uma imunidade: a sônico.

a) É um erro e Lefeu tbm é imune a sônico.
b) É um erro, Criatura da Tormenta não é imune a sônico.
c) É isso memo, a Criatura da Tormenta tem uma imunidade a mais que os lefeu.

a) O Guilherme já negou essa possibilidade no Tópico de Dúvidas. Lefeu tem só o que diz que tem.

b e c) Não dá pra saber, mas é bem possível que seja b. Considerando a resposta dele no Tópico de Dúvidas seria o mais lógico.
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta