Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Willian_Ryu
Localização: Sede dos Mosqueteiros Imperiais - Valkaria - Deheon

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Willian_Ryu » 15 Nov 2016, 05:19

Bom dia, boa tarde, boa noite.
Na minha ultima sessão eu tive umas duvidas.

1: Sobre a magia permanência, eu lembro de ter lido que não podia ser usada com as magias que aumentam atributo (agilidade do gato, etc), porém fui procurar e não achei. Alguém sabe se tem?

2: Um personagem pode negar cura, como por exemplo "melodia revigorante" do bardo?? Um amigo meu pensou nisso pois tem o talento "rigidez raivosa", e se ele acumular bastante RD ele não iria gostar de perder só porque alguém do grupo esta precisando de cura.
Imagem

Janus

Mensagem por Janus » 15 Nov 2016, 07:39

Willian_Ryu escreveu:Bom dia, boa tarde, boa noite.
Na minha ultima sessão eu tive umas duvidas.

1: Sobre a magia permanência, eu lembro de ter lido que não podia ser usada com as magias que aumentam atributo (agilidade do gato, etc), porém fui procurar e não achei. Alguém sabe se tem?

2: Um personagem pode negar cura, como por exemplo "melodia revigorante" do bardo?? Um amigo meu pensou nisso pois tem o talento "rigidez raivosa", e se ele acumular bastante RD ele não iria gostar de perder só porque alguém do grupo esta precisando de cura.
1- A magia Permanência possui uma lista de efeitos que podem ser tornados permanentes. Qualquer outro deve ser autorizado pelo mestre. Agora se ele autoriza uma magia fazer o mesmo efeito de 4 desejos, por favor me chame para jogar.

2- Melodia Revigorante não tem nenhum tipo de resistência, então por teste, não. Porém ele deve ouvir/ver o bardo tocando/atuando para receber o efeito. Então se ele quiser, pode falhar num teste da magia Cegueira/Surdez para evitar. :lol: Mas se ele está com RD alta demais, provavelmente é ele quem precisa de cura, já que esse efeito só dura pelo combate mesmo

pimet800
Contato:

Mensagem por pimet800 » 15 Nov 2016, 09:25

Combinando os talentos Grandão, Empunhadura Poderosa e Espadachim Divino (Guia da Trilogia), posso aumentar o dano de uma espada em 3 vezes com penalidade de -2 nos ataques. Essa conta está certa?

Se estiver correta, o dano de uma espada grande saltaria de 2d6 para 6d6, de acordo com a tabela do Guilherme http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 5872#p5872
The realization of his potential will have a dramatic effect on the Multiverse.

Plano do Sulfure
Resenhas de livros, ideias para campanhas, mapas, entre outras coisas.

RoenMidnight

Mensagem por RoenMidnight » 15 Nov 2016, 10:19

pimet800 escreveu:Combinando os talentos Grandão, Empunhadura Poderosa e Espadachim Divino (Guia da Trilogia), posso aumentar o dano de uma espada em 3 vezes com penalidade de -2 nos ataques. Essa conta está certa?

Se estiver correta, o dano de uma espada grande saltaria de 2d6 para 6d6, de acordo com a tabela do Guilherme http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 5872#p5872
Na verdade você não esta aumentando o dano da espada nos dois primeiros casos... você esta aumentando o TAMANHO da espada o aumenta de dano aqui é um dos efeitos disto.
Grandão como lhe permite usar uma Arma como uma criatura de tamanho maior e Empunhadura Poderosa reduz a penalidade por se usar uma arma de tamanho maior.
Naturalmente esta arma já tera 4d6 de dano.
O Talento Espadachim Divino ainda vai alem te permitindo quando você empunha uma espada dar dano como se possuísse uma escala de tamanho acima.

Então respondendo a sua pergunta: Sim.

Ainda daria para você colocar a arma de Adamante e infligir 8d6 de dano de uma vez.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Felipe.veiga

Mensagem por Felipe.veiga » 15 Nov 2016, 11:22

Sobre o Ranger arqueiro

O Caminho do Atirador
O ranger arqueiro abre mão de treinamento convencional para abraçar o caminho do atirador, o treinamento específico que lhe permite realizar as maiores façanhas com o arco.
Você recebe uma habilidade do caminho do atirador no 1° nível e em vários níveis subsequentes. Contudo, estas habilidades não se acumulam com nenhum outro talento ou habilidade de classe. Apenas bônus por habilidades básicas (Força, Destreza...), bônus base de ataque e itens mágicos se acumulam com o caminho do atirador. O caminho do atirador também funciona apenas com arcos ou bestas - nenhuma arma de fogo, de arremesso ou de outros tipos.

De acordo com a descrição na parte "estas habilidades não se acumulam..." é referente apenas aos mesmos bônus que a classe oferece como ataque,dano..etc ? Podendo eu me beneficiar de talentos como ataque preciso e acerto critico aprimorado ?

Janus

Mensagem por Janus » 15 Nov 2016, 13:34

RoenMidnight escreveu:
pimet800 escreveu:Combinando os talentos Grandão, Empunhadura Poderosa e Espadachim Divino (Guia da Trilogia), posso aumentar o dano de uma espada em 3 vezes com penalidade de -2 nos ataques. Essa conta está certa?

Na verdade você não esta aumentando o dano da espada nos dois primeiros casos... você esta aumentando o TAMANHO da espada o aumenta de dano aqui é um dos efeitos disto.
Grandão como lhe permite usar uma Arma como uma criatura de tamanho maior e Empunhadura Poderosa reduz a penalidade por se usar uma arma de tamanho maior.
Naturalmente esta arma já tera 4d6 de dano.
O Talento Espadachim Divino ainda vai alem te permitindo quando você empunha uma espada dar dano como se possuísse uma escala de tamanho acima.

Então respondendo a sua pergunta: Sim.

Ainda daria para você colocar a arma de Adamante e infligir 8d6 de dano de uma vez.
Estava até fazendo um vídeozinho para ilustrar esse combo, mas tive de vir trabalhar. Se animar, edito ele amanhã e posto...
Felipe.veiga escreveu:Sobre o Ranger arqueiro

O Caminho do Atirador
O ranger arqueiro abre mão de treinamento convencional para abraçar o caminho do atirador, o treinamento específico que lhe permite realizar as maiores façanhas com o arco.
Você recebe uma habilidade do caminho do atirador no 1° nível e em vários níveis subsequentes. Contudo, estas habilidades não se acumulam com nenhum outro talento ou habilidade de classe. Apenas bônus por habilidades básicas (Força, Destreza...), bônus base de ataque e itens mágicos se acumulam com o caminho do atirador. O caminho do atirador também funciona apenas com arcos ou bestas - nenhuma arma de fogo, de arremesso ou de outros tipos.

De acordo com a descrição na parte "estas habilidades não se acumulam..." é referente apenas aos mesmos bônus que a classe oferece como ataque,dano..etc ? Podendo eu me beneficiar de talentos como ataque preciso e acerto critico aprimorado ?
Sim. Qualquer efeito que o Caminho do Atirador (ou que o Duelista) não forneça é possível ser utilizado. Agora existe a discussão se Na Mosca entra, pois ele não adiciona dano ao personagem, mas dados de dano. Aí é ver com o seu mestre

Khrjstjano
Contato:

Mensagem por Khrjstjano » 15 Nov 2016, 15:49

Janus escreveu:Agora existe a discussão se Na Mosca entra, pois ele não adiciona dano ao personagem, mas dados de dano. Aí é ver com o seu mestre
Dados extras são um item de regra distinto. Bônus são outra. Não há motivos para discussões.

Mas note que mesmo se Caminho do Atirador desse +3 de dano, o efeito de Na Mosca não dar um bônus de dano +X. O efeito é "adicionar Destreza ao dano".

E, inclusive, Destreza é uma habilidade básica. Na Mosca adiciona uma habilidade básica ao dano. Caminho do Atirador diz expressamente que habilidades básicas acumulam com ele.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 15 Nov 2016, 15:59, em um total de 1 vez.

Andyest

Mensagem por Andyest » 15 Nov 2016, 15:52

Se você ainda for uma Nagah ou Centauro com Grandão e Empunhadura Poderosa, empunhando uma Espada grande Descomunal(creio) Leve de Adamante do dano adicional. O dano ficaria 16d6?
E se tiver Espadachim Divino? x)

EDIT: Mas ele disse Espada Grande, Khrjs.

Outra coisa:
Eu dei uma resposta do tópico Errata, e pedi para que fosse perguntado por aqui. Queria saber se fiz certo, ou se errei em algo. Me avisem qualquer coisa.
Leonel Domingos escreveu: Quando eu era pequeno, eu via minha tia lendo o resumo dos capítulos das novelas, numa revista, e achava isso esquisito pacas.

Khrjstjano
Contato:

Mensagem por Khrjstjano » 15 Nov 2016, 16:03

Andyest escreveu:Se você ainda for uma Nagah ou Centauro com Grandão e Empunhadura Poderosa, empunhando uma Espada grande Descomunal(creio) Leve de Adamante do dano adicional. O dano ficaria 16d6?
Nas regras do jogo a maior categoria de tamanho é Colossal. Passou dali não há mais aumentos, por regra. Quando atingir essa categoria você pode investir em outras coisas.

Ou falar com o mestre. Inclusive, se você usar essas coisas todas naquela CdP de bárbaro que aumenta de tamanho dá pra pedir pra ele por vários aumentos de dano. Nunca vai dar o dano que investida montada e builds de crítico dão, mas pode ser bem divertido.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 15 Nov 2016, 16:15, em um total de 1 vez.

RoenMidnight

Mensagem por RoenMidnight » 15 Nov 2016, 16:06

Khrjstjano escreveu:Só a conta de vocês está incorreta
Na verdade estávamos utilizando o caso da Espada Grande mesmo.
Espadachim divino abrange qualquer espada, não apenas espadas longas, logo o combo ainda é válido.
Andyest escreveu:Se você ainda for uma Nagah ou Centauro com Grandão e Empunhadura Poderosa, empunhando uma Espada grande Descomunal(creio) Leve de Adamante do dano adicional. O dano ficaria 16d6?
Não. Não existe uma escala de dano "acima" de Colossal. Por isto para por ai.

Estava até fazendo um vídeozinho para ilustrar esse combo, mas tive de vir trabalhar. Se animar, edito ele amanhã e posto...
O que levou a ter esta dúvida? Por curiosidade...

Janus escreveu:De acordo com a descrição na parte "estas habilidades não se acumulam..." é referente apenas aos mesmos bônus que a classe oferece como ataque,dano..etc ? Podendo eu me beneficiar de talentos como ataque preciso e acerto critico aprimorado ?
Eu sempre me abstenho de ficar respondendo esta pergunta.
Ela é sempre um tanto quanto complicada pois envolve um problema grande entre RAW e RAI.

Por RAW nada que envolva Ataque, Dano e Alcance irá acumular, sendo que Na Mosca acumularia (pois adiciona Destreza ao dano... e bem, a habilidade deixa expresso que Atributos e Armas acumulariam).

Por RAI (segundo as respostas do autor) qualquer bônus "passivo"(isto é você não precisa "utilizar" a habilidade) não irá acumular enquanto bônus "ativos" (que você precisa "utilizar") acumulam.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Responder

Voltar para “Tormenta”