Herança - Ato XVI - Recomeço


Avatar do usuário

Mensagens: 1125

Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58

Localização: Mahoyiga

Mensagem 08 Nov 2017, 11:55

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

O choque contra a coluna foi além do corpo: dobrou o ego da guerreira no meio. Talvez por isso, Alyssa se levantou tão rapidamente. A ira coçando no corpo inteiro. Sem nem pensar, fechou os olhos, respirando fundo. A princípio, talvez parecesse estar recuperando o fôlego, mas era além.

Viu-se novamente diante do circuito circular de energia. Sua ira a empurrava a mergulhar e absorver tudo para si. Assim, tocou com a mão direita no círculo e a energia começou a ser absorvida pelo corpo. Sentindo o poder, fez menção de levantar um pé para subir no círculo e adentrar, quando algo fez mesmo aquele lugar escurecer. A ira de Alyssa momentaneamente deu lugar à curiosidade e à tensão.

Alyssa abriu os olhos sentindo o corpo mais forte, mas queria saber o que estava acontecendo. Voltou a tempo de presenciar, quase como se a imagem passasse lentamente, o impacto de um disparo de escuridão vindo do manto de Selene. Roubava a escuridão do lugar. Peritus era jogado como nada. Logo, a velocidade da cena voltou ao normal, ela surpresa.

"Ela realmente é cheia de cartas na manga!", pensou, enquanto um raio percorreu o corpo da cabeça aos pés.

Alyssa gasta mais um turno e 6 PMs para F+1, H+2 e A+3, indo a F3, H6 (H5+1 de Aventureira Nata) e A5.
Avatar do usuário

Mensagens: 7

Registrado em: 12 Nov 2014, 06:35

Mensagem 09 Nov 2017, 11:27

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

O ataque sombrio foi inesperado, porém bem vindo do ponto de vista de Kenlee. Era a deixa que ele estava esperando.

"— O que mais falta em você, Peritus?" - bradou a criatura flamejante em nome do conjurador "— Aquele braço enorme era para compensar por alguma coisa?"

Kenlee fez a criatura avançar contra o minotauro, ameaçando o ponto fraco recém descoberto e emitindo um urro furioso, partilhado pelo próprio conjurador. (Quando a criatura chegou) À distancia de combate corpo a corpo, contudo, o meio-golem (da distancia em que estava) abandonou a concentração em manter a criatura, fazendo com que ela se dissipasse em pleno ar... para dar passagem ao Ataque Mágico que partiu das mãos em riste do rapaz
Ataque Mágico, baseado no elemento Espírito (qualquer Caminho pode ser usado para causar dano. Citando o Manual: "Dano é dano.")
Kenlee usa 1 PM para garantir a magia, o que deixa os 2 PMs restantes para o ataque.
Avatar do usuário

Mensagens: 4

Registrado em: 24 Jun 2014, 23:14

Mensagem 09 Nov 2017, 21:32

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

Kenlee mal havia começado a se deslocar para seu golpe e Gard soltou um sorriso no canto da boca. Havia analisado e escolhera como atacar o cabeça de iaque.
E,se desse sorte, ainda pegaria o tal desprevenido por conta do outro ataque. Gard queria ver como o minotauro ia escapar dessa, ah, queria...

Pensou em dizer "möha, phidikenga", mas achou melhor agir em silêncio. Que o grito viesse da garganta do seu alvo. De preferência, com dor e desespero.

E o sorriso que estava apenas de canto tomou conta da sua face, apenas um instante antes de partir para seu ataque.

Gard paga os PMs do Ataque Concentrado e ataca somando os benefícios da espada aos da habilidade Força Bruta (do kit Bárbaro)
Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 207

Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45

Localização: Uiraúna - Paraíba

Mensagem 09 Nov 2017, 22:11

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

E os planos de Nick Fish foram por água abaixo.

De repente tudo ficou caótico e não havia mais o que pensar. Peritus, até então um guerreiro intransponível, começava a dar sinais de fraqueza e todos os outros já haviam se aproveitado disso. Nick Fish também gosta de levar vantagem. E assim atacou o minotauro mais uma vez.

Ataque normal, pois é a única coisa que posso fazer com PVs completos xD
Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 335

Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22

Localização: Timbó, SC

Mensagem 13 Nov 2017, 21:16

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

Peritus se levantou, estalou os ossos do pescoço e endireitou a coluna.

Eles estavam fazendo de novo. Humanos, frágeis e rebeldes. Um grupo da pior estirpe, um bando de criminosos. Eles receberam por parte dele a palavra e a chance de um julgamento justo, mas em vez disso se levantaram e resolveram acreditar que poderiam sobreviver lutando contra todo o Império. Feriram seu corpo, era verdade, mas não sua mente. Esta ainda estava fria e concentrada na batalha. Eles não perderiam por esperar.

Havia ferido bastante a mais forte deles, a garota com a aura de guerreira. Se não tivesse se segurado, poderia tê-la matado. Porém, a reação dela trouxe todos de volta a batalha. Talvez acabar com ela de uma vez fosse a melhor escolha por enquanto. Contudo, o ataque de magia negra que sofreu não podia ser ignorado. Peritus sequer viu de onde veio, mas só podia ser obra da menina que levou a curandeira dali.

A criatura mágica do conjurador falava bobagens, tentando irritá-lo. Contudo, não havia sobrevivido ao caos da guerra em Petrynia e a tentativa de tomada de Malpetrim se deixando levar por meras provocações. Ela avançou contra ele, desaparecendo no ar pouco antes atingi-lo. Era apenas uma distração!

Ataque Mágico de Kenlee atinge Peritus, o conjurador tirou 6 no dado. FA=11, com um bônus de +1 por vocês conhecerem seu Ponto Fraco. Peritus já foi pego de surpresa nesse combate e agora está mais esperto. Ele tem direito a um teste de H-1 para evitar ser surpreendido novamente, e consegue. Porém, a rolagem de FD dele saiu ruim (tirou 1 no dado) e o ataque o atingiu.


O estranho golpe atingiu Peritus, ainda que ele não pudesse discernir de que maneira. Sentiu a dor aguda na carne, mas não conseguiu ver o efeito da magia. Talvez fosse um golpe ainda incompleto, precisando de mais estudo, ou o poder arcano do inimigo não estivesse pleno ainda. E, quase ao mesmo tempo, enfim o grandalhão agiu.

Haviam trazido o sujeito das Montanhas Uivantes, havia lutado contra os minotauros de lá e era um sujeito difícil. Tentaram fazê-lo falar com tortura, mas aparentemente não dominava o valkar ainda, e seu idioma estranho e repleto de grunhidos permanecia um mistério. Peritus viu que ele estava se mantendo de lado, esperando o momento certo. Aparentemente, o momento havia chegado.

Gard ficou um turno parado, se concentrando. Isso garantiu F+1 e a capacidade de ignorar a Armadura do alvo. Sua Força 2 recebeu ainda o bônus de +1 da Arma Mágica, e +1 por Flagelo, além de somar um bônus de +1 por Ataque Especial "grátis", chegando a uma incrível F6! Rolou um 3 no dado, alcançando uma boa FA=10. Como Gard não entende o Valkar, ele não entendeu qual é o Ponto Fraco do oponente. Mas, sem poder contar com a Armadura, Peritus foi ferido novamente!


O corte foi limpo, errando a cabeça por muito pouco e cortando o lado mais marcado do corpo que Peritus, abrindo algumas velhas cicatrizes. O minotauro sentiu o frio da arma mágica gelar seu sangue. Se tivesse atingido em cheio, talvez não teria sobrevivido àquela luta. No fim das contas, o bárbaro também escondia alguns truques na manga. Era alguém que talvez tivesse que ser eliminado depressa...

E, sem ver outra alternativa, Nick atacou.

Ataque direto de Nick, rolou 4 no dado. FA=6, +1 por conhecer o Ponto Fraco do inimigo. Mas Peritus também rolou 4 e absorveu o impacto!


De fato, Peritus sentia que a única escolha agora era aquela. Puxou de volta o turbilhão de armas e armaduras do entorno e atacou Gard. Precisava começar a derrubá-los para valer, caso contrário, poderia acabar derrotado!

Peritus pensa muito, mas só tira número baixo. Conseguiu um 2 no ataque contra Gard. Porém, o bárbaro rolou pior ainda e tirou 1! O ataque de Peritus moeu Gard, que só não caiu morto porque o minotauro está usando ataque não letal. O bárbaro ainda pode lutar, mas ficou com 1 PV!


O golpe não saiu preciso, estava segurando a força pois pretendia capturar todos eles com vida. Porém, dessa vez quase passou dos limites. O bárbaro foi atingido com um golpe terrível daquela mão deformada feita de metal retorcido, mas suportou de pé. Em vez de ser arremessado para trás, caiu sobre um único joelho, sustentando o peso do aço em suas costas. Porém, por muito pouco não perdeu a consciência.

Avatar do usuário

Mensagens: 1125

Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58

Localização: Mahoyiga

Mensagem 13 Nov 2017, 21:56

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

A situação se desenvolvia para um misto de resolução e falha. Alyssa se esforçava para manter os olhos bem abertos, embora soubesse que a energia emprestada de "si mesma" era a grande responsável pela fortaleza que sentia diante da fraqueza do corpo machucado por Peritus. Um raio mais dourado que antes, tendendo ao branco, passou no seu campo de visão. A energia pulsava no corpo.

Viu, então, o golpe de Kenlee e, posteriormente, o de Gard. A guerreira sentia que o minotauro quase fora aos joelhos com os ataques de ambos. A magia de Kenlee fora muito efetiva, e a espada mágica de Gard era realmente curiosa. Só então Alyssa parara para pensar que, depois de tanto tempo em combate, o gelo não havia derretido uma gota de água sequer. Parecia poderosa.

Peritus reagiu, reconjurando o braço de armas para golpear Gard com todo. Sorte do grandalhão ser casca dura — qualquer um ali provavelmente teria caído, ainda que Peritus visivelmente estivesse pegando leve com todos. O golpe que Alyssa levara antes da segunda parte daquele combate era uma prova cabal. Se a raposa não tivesse interferindo com sua energia curativa, talvez Alyssa já teria conhecido o outro lado da vida.

Alyssa suspirou. Agora era a hora. Sua energia estava concentrada e pronta, embora não concentrada ao máximo, por uma série de motivos. Franziu as sobrancelhas em atenção e quase fúria. Imaginou o chute perfeito, atingindo-o pela frente, embora no momento o alvo estivesse de costas. Para isso, usaria a velocidade elevada que tinha agora — um raio dourado serpenteou pelas pernas ao pensar nelas — para se aproximar. Fechou os olhos, completando o ataque na mente. De repente, soube que era a hora.

Inclinou-se e deu um passo, outra passo, começou a correr, e a saltar, os passos cada vez mais rápidos e longos. Logo tinha percorrido quase toda a distância entre a coluna e Peritus. Saltou, então, por cima do minotauro, na direção da parede da saída, amortecendo o impacto com a força das juntas das pernas, que flexionaram ao máximo. Virou o rosto rapidamente para olhar o minotauro com o canto dos olhos e, com um impulso que fez um raio percorrer aquela região da parede, saltou em diagonal na direção de Peritus, no chão.

Torceu o corpo para aplicar um chute reto. Apenas um chute, uma voadora. No entanto, a perna parecia borrada, embora parada. Quando Alyssa estava para chegar no minotauro com o ataque único, uma chuva de chutes de energia ao redor da perna surgiu. Era como se ela tivesse chutado em todas aquelas posições, mas só no momento do impacto o movimento e a energia tivesse aparecido.

— Peritus! Meu melhor ataque!!

Suava frio. Era tudo ou nada.

Alyssa usa novamente seu Ataque Especial II, gastando 1 PM. Ela ataca com FA 14+1d (F3 + 4 do Ataque Especial II + H5 +1 de Aventureira Nata +1 de Ponto Fraco +1d). Vou torcer.
Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 207

Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45

Localização: Uiraúna - Paraíba

Mensagem 13 Nov 2017, 22:50

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

— Merda! Não estou fazendo nada nesse chifrudo! — Novamente, Nick dizendo mais para si do que para os novos companheiros. — Posso não derrotá-lo, mas garanto que não vai derrubar ninguém aqui.

Nick, que esteve segurando esse tempo inteiro pensando no seu trunfo na manga, achou melhor mudar de abordagem. Então correu em direção a Gard e estendeu a mão perto do seus ferimentos.

— Isso vai doer mais em mim do que em você — Nick tentou parecer confiante, mas temia que, assim como aconteceu em outras oportunidades, os deuses resolvessem não atender o seu pedido.

Gasto 4 PM e uso Cura Mágica em Gard.
Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 335

Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22

Localização: Timbó, SC

Mensagem 14 Nov 2017, 19:13

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

A energia fluía pelo corpo de Alyssa, e em sua perspectiva, agora tudo parecia se mover lentamente. Estava no ápice de sua habilidade, no máximo de sua força. Os companheiros estavam caindo por causa das escolhas dela. Ela, antes do que qualquer outro, decidiu ficar e lutar.

Não podia falhar agora.

- Gostaria de dizer que vou me lembrar pra sempre de você como oponente, Peritus - falou Alyssa - Mas não vou prometer nada que não possa cumprir.

E toda a torcida valeu a pena. Alyssa conseguiu um crítico! FA=27! Peritus tirou um 4 na rolagem de FD, mas eita, que porrada! O minotauro perdeu 15 pontos de vida num único ataque, exatamente 1 a mais do que ele tinha após o ataque de Gard!


Mesmo antes de ser atingido, Peritus já sabia que aquele era o final de sua jornada. Havia vivido e lutado pelo Império de Tauron, e foram suas escolhas que o levaram até ali. Foi absolutamente claro de que deveria lutar sozinho contra o bando, e ele mesmo instruiu Dejan a teleportá-los para o subsolo da mina, onde poderia lutar sem a possibilidade de ferir ninguém. Era engraçado lembrar disso agora. Talvez até mesmo um pouco cruel.

Ele foi atingido uma, dez, mil vezes ao mesmo tempo. Golpes que vinham sabe-se lá de onde, ferindo-o ainda mais do que acreditava ser possível. Seu corpo marcado pela guerra não poderia resistir aquilo, mas não se envergonhava da própria derrota. Havia lutado e caído contra um grupo forte. E também fora forte até o fim. Sua última visão foi a chama de Tauron devorando sua carne.

E pra fechar a conta, Peritus rolou 6 no teste de morte! Faleceu! XD


- Mas que cacetada! - falou Nick esquivando-se por muito pouco do corpo do minotauro que caiu ao lado - Se ele levantar depois disso eu vou rever meus votos!

Talvez pela piada, pelo momento difícil pelo qual estavam passando ou por simpatizarem com Gard, os deuses aceitaram seu pedido. Das mãos do paladino, uma aura de luz surgiu, transferindo-se para o corpo do bárbaro. Ele se levantou de pronto. Estava um pouco confuso, mas fora alguns arranhões, sentia-se muito bem.

- Ecta, poh'ha! - disse olhando as próprias mãos.

Rolagem de 2d, um 3 e um 5. Gard recuperou 8 pontos de vida e está praticamente intacto! =D
Avatar do usuário

Mensagens: 7

Registrado em: 12 Nov 2014, 06:35

Mensagem 15 Nov 2017, 13:48

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

— Uma coisa boa o mino fez: juntou os cacarecos todos da sala! - disse Kenlee, chutando de leve a pilha de armas que havia sido até há pouco o tentáculo de Peritus.

Pela graça de Valkaria ainda sentia magia em si. Ao ativar Detecção de Magia o olho esquerdo, cristalino, pulsou num brilho ritmico enquanto olhava ao redor, para longe do cadáver e das armas, procurando algo que fosse aproveitável.
Kenlee está, claro, procurando por coisas que possam ser úteis para si: poções, pergaminhos, livros, artefatos,... Sendo aquele o depósito das pilhagens dos invasores, se tivessem apreendido algo assim, provavelmente estaria ali. O meio-golem empregou 1 PM nesta pesquisa.


(Depois da busca feita e tendo ou não achado e apresado algum loot...)

— Bem, algo me diz que a hospitalidade deste lugar para conosco não irá durar muito mais tempo. Temos que sair desta catacumba, e de Folha Prata.
Avatar do usuário

Mensagens: 4

Registrado em: 24 Jun 2014, 23:14

Mensagem 15 Nov 2017, 16:05

Re: Herança - Ato XVI - Recomeço

Gard estende a mão para o paladino e agradece:

— Abragathw, bayshin'o. Bat kwydado, khe cö magàya nu sabränkha.

Em seguida, olhou para a pilha de metal, sem entender muito o que era a maioria das coisas ali. A verdade é que sua barriga parecia roncar como a fúria de Beluga. E ainda tinha o problema que era sair dali. Se ele e seus amigos não se adiantassem, o perigo poderia reaparecer. Gard tentou cheirar o vento atrás de alguma pista, mas não parecia ajudar. A única coisa que o cheiro daquele lugar lembrava era das cavernas nas Uivantes onde ele se escondia para caçar. As mesmas cavernas infestadas de lobos e leopardos-das-neves. As mesmas cavernas que sempre representavam perigo.

— Myó däro phora dakh'ih, khanbada.
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta Alpha - Herança

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.