Manto e Adaga


Avatar do usuário

Mensagens: 309

Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Mensagem 05 Dez 2017, 20:36

Re: Manto e Adaga

Contra Arsenal: Manto e Adaga

Os Maiores Heróis de Arton

Imagem

Mortensen esboçou um leve sorriso ao elogio de Constance. Era um homem fechado, reservado e não dava muita importância para conversas triviais. A duelista era experiente em lidar com qualquer tipo de pessoa, até mesmo os mais taciturnos como o Mago Real e os mais "alienados" como Klaus Primus. De fato, conjuradores de magia arcana, divina e outros estudiosos dedicavam suas vidas às suas pesquisas, seus estudos e deixavam de viver a realidade cotidiana das pessoas. Eram os esquisitos, os antissociais. Constance percebeu que era difícil "ler" as expressões quase inexistentes em Mortensen.
Mortensen
Imagem
Bem, digamos que o Rei Lenhador está envolvido em algo maior que sua alçada. É o máximo que posso falar. Discrição, é claro, é desejada.

O velho mago bebericou sua xícara de chá. Klaus e Constance podiam sentir um gosto adocicado, mas não enjoativo. Era tranquilizador, mas ao mesmo tempo instigador. As ervas usadas pelo mago talvez fossem realmente muito fortes. Mortensen observou a ampulheta sobre uma mesinha e estalou os dedos enegrecidos.
Mortensen
Imagem
Bom, é hora de ir. Desculpem a pressa, mas... é.

Resumiu-se a dizer levantando-se após o término do chá de ambos. Conduzindo-os até uma parte da sala onde o chão possuía um desenho circular com várias gravuras e rabiscos arcanos. Klaus identificou aquilo como um portal permanente, ativado por voz para ir a qualquer lugar de Arton e além. Sem delongas, o mago gesticulou e pronunciou palavras arcanas. As gravuras no círculo brilharam numa cor púrpura e ergueram um cone de energia da mesma cor. Constance e Klaus sentiram o característico formigamento no corpo, os pelos arrepiados. Ambos conheciam a sensação do teletransporte há muito tempo, então nada daquilo era novidade.

Imagem

Num piscar de olhos, após uma leve sensação de tontura, ambos surgiram em frente a uma construção de madeira e pedra em um ambiente totalmente diferente. O clima era ameno, seco, bem mais fresco do que em Valkaria. Estavam em Vallahim, capital de Tollon e viam logo de cara um casal de pessoas maduras. Klaus reconheceu Therese Incarn, a professora de encantamento da Academia Arcana de seu tempo. Após aquele período lecionando ela se tornou uma palestrante em diversas escolas de magia e se especializou na complexidade da mente dos seres sencientes.

Imagem

O único olho do soldado estreitou-se. Olhava Therese com desconfiança e rabugice, mas um pequeno deslocamento de ar e um som característico de teletransporte chamou atenção de todos. Aldred e Therese puderam ver o surgimento mágico de dois jovens: uma mulher exuberante, com trajes requintados de uma aventureira cheia de recursos. O outro era um rapaz cheio de estilo da juventude daqueles dias. Ele era sofisticado, nobre. A mulher era, ninguém menos que Constance Argant, a famosa aventureira dona do Gato Risonho.

O soldado observa os recém chegados com a cara fechada, mas aponta para o soldado mais novo ao seu lado para abrir a porta.

O portão da sede do Conselho de Tollon não rangeu. Apesar do prédio ser antigo e bastante utilizado, o símbolo do poder dos tollonienses era feito totalmente da famosa madeira do reino, das árvores negras resistentes e de potência mágica.
Imagem
Vocês dois são de Deheon, não é? Podem entrar. Solast Arantur está esperando por vocês.

Disse aos recém chegados, os mais jovens. Era estranho que um soldado chamasse o rei pelo nome e sem títulos. Já para o casal mais velho, disse:
Imagem
Não sei nada de chamado nenhum a forasteiros e...

Contudo, um homem apareceu após a abertura da porta. Era um jovem de cabelos negros, barba por fazer e roupas de viagem surradas. Tinha o cenho franzido, carregado de preocupação, mas ao ver o casal Maedoc disse:
Imagem
Estes são Aldred e Therese. Ouvi muito sobre suas histórias. Eles podem entrar também.

E abriu os braços para chamá-los. Constance reconhecia o filho de Solast Arantur, o jovem Rikard Arantur. Um rapaz que rejeitava o título de príncipe como seu pai rejeitava o de rei. Dizia-se que era a imagem semelhança de seu pai, seja na aparência quanto nas atitudes. Um jovem batalhador, aventureiro e preocupado sobretudo com seu povo.

O Doutor e Donna estavam na antessala da sede do Conselho de Tollon. Haviam chegado poucas horas atrás após semanas de viagem sem nenhum problema mais sério. Os cavalos eram constantemente alimentados, bebiam dos rios e descansavam o suficiente. A ração de viagem eventualmente acabou, mas Rikard era um exímio caçador e proveu coelhos, esquilos e até lobos para a alimentação. Os três não viajaram necessariamente na estrada, mas a margearam e foi o suficiente para os perigos naturais serem evitados. Animais selvagens e bandoleiros também foram sagazmente desviados pela astúcia natural do filho de Solast. Os três foram capazes de chegar até um pouco antes do previsto e por isso pegaram o Rei Lenhador fora de sua sede. Naquela manhã ele estava trabalhando com seus companheiros lenhadores no Bosque do Rei e por isso coube a espera na antessala.

Imagem

Agora, Aldred, Constance, Donna, o Doutor, Klaus e Therese estavam em uma sala bastante modesta do esperado para uma sede do governo de um reino importante como Tollon. O piso era coberto por um ladrilho simples, as paredes internas eram de pedras colocadas de maneira limpa e humilde, reforçadas por toras de madeira negra. Havia lamparinas espalhadas e três vidrais pequenos a leste e a oeste. A norte, havia um corredor que levava diretamente para o interior da sede e atrás deles as portas se fecharam com um grande barulho.
Rikard
Imagem
Eu sou Rikard Arantur, filho de Solast. Meu pai agradece a presença de vocês aqui e pede desculpas de antemão por não estar presente ainda. O velho está vindo de mais uma manhã de trabalho no bosque e logo falará com vocês. Agora eu tenho que ir. Até.

Curto e grosso, como Aldred esperava que os tollonienses fossem, mas muito informal e de nenhuma solenidade na qual Klaus e Constance esperavam de um príncipe. O Doutor e Donna já conheciam a figura: era um rapaz de poucas palavras, pouca formalidade, e que parecia sentir o peso do mundo nas costas, sempre tendo que provar a si mesmo e ao pai que era um caçador bom, um aventureiro de boas capacidades não apenas por seu título de nobre. Em Tollon, todos aprenderam (ou já sabiam), títulos de nobreza não são tão valiosos como nos demais reinos, embora existisse alguns raros lugares em Tollon nobres dotados dos melindres dos aristocratas de Ahlen.

Nota do Mestre:
Esta é a hora de conversarem. Rikard não dá espaço para responder perguntas e simplesmente deixará os aventureiros ali na antessala que não tem bancos nem nenhum outro móvel. No máximo é possível circular brevemente pelo lugar e nada digno de nota pode ser constatado. Aproveitem para a interpretação, sem limite de um post por cada. Solast Arantur aparecerá depois de um tempo.


Dados dos Personagens
Aldred C. Maedoc II <> PV: 107/242; PE: 6/6; PA: 1; CA: 28/43 <> Condição: Normal
Therese Incarn <> PV: 32; PM: 45; CA: 18 <> Condição: Normal <> Magias preparadas: Enfeitiçar pessoas elevado [9º nível], coordenar batalha em massa, bola de fogo controlável, heroísmo maior, imobilizar monstro, vidência, sugestão elevado [9º nível], detectar pensamentos, armadura arcana, identificação, aumentar pessoa
Farrapo <> PV: 135/242; CA: 20/35 <> Condição: Normal

Klaus Primus <> PV: 63/63; PM Arcano: 48/48; PM Divino: 41/41; PA: 1; CA: 23 <> Condição: Normal
O Doutor <> PV: 79/79; PA: 1; CA: 23 <> Condição: Normal
Donna Noble <> PV: 90; CA 33
Constance Argant <> PV: 72/72; PA 2; CA: 33 <> Condição: Normal
Avatar do usuário

Mensagens: 15613

Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13

Localização: Curitiba, PR

Mensagem 07 Dez 2017, 13:13

Re: Manto e Adaga

Aldred não era um homem de muitas palavras ou de muita expressão. Havia tido experiências o suficiente como aventureiro para não se surpreender mais com quase nada. Mas mesmo assim, um teletransporte súbito, sem aviso, ainda podia pegá-lo desprevenido. Por isso, quando os dois jovens apareceram, o velho ginete virou seu corpo para eles com as mãos nos cabos de suas machadinhas. Therese levou a mão ao peito do marido.
Therese
Imagem
Veja, é a Constance.

Aldred não sabia quem era, embora o nome não fosse estranho. O ginete voltou à sua postura relaxada e cruzou os braços. A maga se aproximou dos dois jovens com um belo sorriso simpático.
Therese
Imagem
É um prazer em conhecê-la em carne e osso, lady Constance. Eu sou Therese Incarn e este é meu marido Aldred Maedoc.

O rapaz ao lado dela não era estranho à maga.
Therese
Imagem
Você... eu já te vi em algum lugar, tenho certeza.

Aldred bufou impaciente, mas foi direcionado ao soldado, pois ele não permitia a entrada dos dois, apenas do jovem casal. Mas que diabos! Não era mais reconhecido como um herói? Foi quando o filho de Solast apareceu e os deixou entrar. Felizmente alguém sabia de seus feitos antigos. Aldred entrou com a cara fechada na antessala da sede do Conselho de Tollon, pois sentia-se negligenciado ou sem o reconhecimento devido. Em seu tempo lutara contra toda sorte de ameaças para deixar o mundo seguro para essa geração atual. Já Therese não parecia se importar em bancar a desconhecida, numa postura mais humilde. Ela era pelo menos uns vinte anos mais velha que Constance, mas não escondia sua admiração.

Quando todos se reuniram na antessala, foram colocados à frente de mais um casal jovem. Aldred estreitou os olhos mirando as roupas de noiva rasgada da mulher e para o homem ao seu lado. Que histórias aquilo teria proporcionado? Aldred era um homem curioso, mas orgulhoso demais para perguntar. Ao invés disso, apenas dedicou um olhar para sua esposa que não precisava de magia para entender o que queria.
Therese
Imagem
Olá, me chamo Therese Incarn e este é meu marido Aldred Maedoc. Viemos aqui atendendo ao chamado de Solast Arantur. Sei que vocês deveriam ser crianças ou mesmo nem nascido, mas em nossa época fomos agentes do Protetorado do Reino por doze anos. Paramos para criar os filhos, sabe como é. Mas agora eles estão bem criados, e inclusive nosso primogênito vai se tornar um aventureiro... ou eu acho que vai. Hahahaha. Bom, agora voltamos à ativa.

Ela sorria animada, uma postura completamente oposta a Aldred.
Aldred
Imagem
Tche...

Era seu jeito de pedir para que parasse de falar coisas desnecessárias.
Aldred
Imagem
Vocês vieram por conta própria também?

Disse já sem seu chapéu.
Personagens de PbFs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 391

Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Mensagem 10 Dez 2017, 14:39

Re: Manto e Adaga

Não havia tempo apra muita conversa e Cosntance descobriu isso com as palavras curtas e diretas do mago real. A urgencia apraecia ter uma razão e Constance ficava mais apreensiva e confusa com tudo aquilo. Sua suspeita era sobre os minotauros porém não podia conjecturar tanto assim. Certamente o que ocorre em Hershel está sendo tratada pelo Protetorado , mas essa reunião parecia ser algo diferente, algo que precisava da presença de heróis experientes. Constance não odiava a magia, ela adorava magia e intens mágicos, curas mágicas principalmente, mas algumas magias possuíam efeitos colaterais extremamente desconfortáveis e teletransporte era um deles.


Imagem

-Odeio viagens rápidas, me deixam enjoada.




Desconfortável porém eficiente, em segundos estávamos em Tollon, era um aterra aparentemente pacata, com arvores enormes e gente humilde e carrancuda. Eles possuíam um conceito diferente de reinado era como se parassem no tempo , mas ainda assim um reino respeitado. Recuperando-se da tontura olhou em volta e reconheceu o local como também algumas pessoas em volta, eram Therese e Alfred Maedoc, seu pai já havia lutado ao lado deles quando serviu como Corsário do protetorado, eram heróis famosos na época , seu pai faleceu infelizmente mas o casal continuavam firmes e construíram uma linda família. Antes que se aproximasse para cumprimentá-los um soldado se dirigia a ela e Klaus, assentiu com a cabeça mas achou entranho ele não fazer o mesmo com Alfred e Therese, mas antes de contestar qualquer coisa Rikard, filho de Arantur tomou as rédeas da situação e nos guia até uma antessala onde outro casal estava esperando, aquilo começou a ficar estranho e lembrava um bacanal em Ahlen que teve o desprazer de frequentar em pró de uma missão, suas memorias logo foram interrompidas por Therese, linda e simpatica como sempre.

Imagem

-Therese mulher, quanto tempo lindona. Nossa o que vocês da alta sociedade andam tomando heim? Preciso saber mesmo, mas na verdade deve ser algum truque de mago não é? Você tem que me ensinar.



Abraçou Therese e deu um beijo em cada uma de suas bochechas , sorriu, estava mesmo feliz de encontrá-los eram uma lembrança viva do tempo de glória de seu pai.

Imagem

-Você deveria dar um pouco para o Alfred, ele tá bem acabado.



Cochichou e sorriu acenando para Alfred.

Imagem

-Alfred querido, sorria! Cara amarrada causa ruga e no meu caso eu vim por livre e espontânea pressão. Não queria vir, mas acabei vindo, quero ver do que se trata essa mobilização toda e se vocês dois estão aqui me parece que é algo bem sério. O protetorado informou alguma coisa pra vocês? Odeio esses protocolos sigilosos é um atraso de vida sabia? Eeeeu tenho muita coisa para cuidar, dois dias é o máximo de tempo que tenho disponível. E como vão seus pimpolhos? Isabelle me da um trabalho danado, que garota problemática, mas eu a amo , mesmo as vezes querendo pendura-la de ponta cabeça até ela se desculpar.

Editado pela última vez por Wiccan em 10 Dez 2017, 16:30, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 15613

Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13

Localização: Curitiba, PR

Mensagem 10 Dez 2017, 16:05

Re: Manto e Adaga

Estavam diante de uma celebridade, embora Aldred não a conhecesse realmente. Therese demonstrou surpresa pela própria Constance saber sobre eles e riu quando recebeu o elogio.
Therese
Imagem
Oh, que nada, boba. Na verdade o estresse acadêmico provocou muitas rugas... ahahahaha. Quem eu quero enganar? Os cremes que comprei em Vectora vêm de outros planos de existência. Ajudaram bastante, sabe? Mas Aldred não é muito de...

Aldred
Imagem
Não sou.

Ela ergueu a mão sobre a boca para sorrir. Mas Aldred parecia incomodado com toda aquela conversa sem sentido. Ser chamado de velho não o ofendia, pois era a verdade.
Aldred
Imagem
Meu nome é Aldred.

Disse com um meio sorriso, obviamente contrariado, mas para tentar seguir a sugestão daquela pessoa. Therese riu em seguida.
Therese
Imagem
"Isabelle", que lindo nome! Não sabia que tinha uma filha, nem parece! Crianças dão muito trabalho, né? Os meus já são bem grandes. O mais velho, Aldred Terceiro, tem dezenove anos e a menina, a Maryanne, tem quinze. São uns amores. Ela vai se matricular em um conservatório em Valkaria pra ser uma barda. Já o meu rapagão ... está em dúvida se vai ser um aventureiro também.

Aldred coçou os cabelos grisalhos ouvindo sua mulher tagarelar.
Aldred
Imagem
Pedimos dispensa do Protetorado há quinze anos. Viemos aqui por conta. Por que? Vocês vieram pelo Protetorado?

Aldred perguntou à Constance, mas também se dirigia ao jovem em roupas elegantes. Uma olhada para o lado, e ele viu o outro casal. As roupas de noiva em frangalhos sugeriam uma pequena história ali que atraiam a atenção do ginete. Mas não perguntaria de jeito nenhum, é claro.
Personagens de PbFs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem
Anterior

Voltar para Contra Arsenal [TRPG]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.