Banca de Animes, Mangás e Tokusatsus do Kai Sensei

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!

Mensagem 04 Dez 2015, 09:33

Re: Banca de Animes, Mangás e Tokusatsus do Kai Sensei

Terminar alguns mangás para voltar a minha vida de assistir animes, ainda estou na lista G dos animes que quero assistir.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagem 04 Dez 2015, 10:51

Aldenor escreveu:Pena Lodoss War ser tão velho e ter envelhecido tão mal. É um sonífero pior que as descrições de Lothlorien de SdA.

Eu acho que ela continua muito boa. O problema foram suas continuações (Lodoss TV), derivados (Crystania) e materiais a parte no mesmo mundo mas sem relação com o original (Rune Soldier, que até hoje eu olho e... meu deus, que ***** é aquela?)

— Lancaster —

Mensagem 04 Dez 2015, 11:31

Lord Seph escreveu:Beber da fonte até D&D bebeu e se esbaldou, a questão é que eles vão puxar mais para o lado extremo da fantasia, nível invocar um dragão colossal para matar um kobold, que ter pé mais no chão como D&D padrão.

Ah, isso é uma característica muito mais de animes em si que de jRPG, haha.
Imagem

Mensagem 04 Dez 2015, 11:35

Então só tenho jogado games anime like :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagem 04 Dez 2015, 12:41

Lodoss War eu gostei do anime, mas gostei mais dos mangás que foram lançados por aqui, principalmente A Lenda do Cavaleiro.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Aslam Whiteblade(Ascensão e Queda TRPG)
Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)
Mikail Herzog (Ex-Heróis)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
CRÔNICAS ARTONIANAS: ON FICHAS E STATUS

Mensagem 04 Dez 2015, 13:51

Atenção: segunda temporada de Shingeki no Kyoujin confirmada pra abril. Este eu vejo, certeza!
Personagens de PbFs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Mensagem 04 Dez 2015, 17:22

O FILHO PRÓDIGO À CASA TORNA!

Aldenor escreveu:Imagem
Meu favorito. E não é o protagonista... uau!

Até parece com você! :lol:

Log Horizon e Overlord são sobre um mundo fantástico real. E eu li o RPG de mesa de Log Horizon. É bacaninha, até (tem umas abstrações estranhas), mas eu prefiro pegar o cenário e fazer com 3D&T, por exemplo.

Mensagem 04 Dez 2015, 17:50

Cara, Overlord não é a história de um jogador que dormiu dentro do jogo e acordou só a caveirinha? Não é em mundo real, é mundo de jogo.

E esse Grimgal deixa subtendido no começo algo assim. Embora eles não saibam como entraram no mundo em questão, o pessoal até fala sobre "passar de nível". Eu prefiro quando se trata de um mundo novo e os personagens são habitantes desse mundo, tal qual Naruto, Fairy Tail, Dragon Ball, Lodoss War...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Mensagem 04 Dez 2015, 17:59

Acordou a caveirinha dentro de um mundo que não era o do jogo. Mas não curtiu, não curtiu.

Eu também prefiro. Todo anime/mangá/novel de jogo é só desculpa para usar as mecânicas.

Mensagem 04 Dez 2015, 18:15

ISMurff escreveu:Cara, Overlord não é a história de um jogador que dormiu dentro do jogo e acordou só a caveirinha? Não é em mundo real, é mundo de jogo.

E esse Grimgal deixa subtendido no começo algo assim. Embora eles não saibam como entraram no mundo em questão, o pessoal até fala sobre "passar de nível". Eu prefiro quando se trata de um mundo novo e os personagens são habitantes desse mundo, tal qual Naruto, Fairy Tail, Dragon Ball, Lodoss War...

Não, Overlord é sobre um jogador que ficou até o fechamento do servidor de seu jogo favorito, à meia-noite, mas ao invés da conexão cair e ele voltar pro mundo real, ele (e toda a dungeon da sua guilda) acaba sendo transportada para outro mundo, que é real.

O habitantes deste mundo usam alguns termos de jogo por influência de jogadores que surgiram no passado e simplesmente criaram as bases da magia, como os Seis Grandes Deuses (jogadores que se fizeram passar por deuses e fundaram uma nação teocrática liderada por seus descendentes) ou os Oito Reis Gananciosos (jogadores que tentaram dominar o mundo, mas acabaram lutando entre si).

É meio como "Caverna do Dragão", mas em nível épico e sem Mestre dos Magos.

Uma HQ que vai na contramão é The Gamer, um quadrinho coreano em que um sujeito se transforma em um personagem de RPG - no mundo real. Então ele sobe de nível, abrem telas de tutorial, guarda itens em inventário, mas é só com ele, pros outros a coisa é diferente. Aliás, personagem apelão, parece eu jogando Skyrim e usando o console pra aloprar. XD

------------------------------

Uma coisa que me chama a atenção nesta onda, aliás, é que muitos destes caras são totalmente egoístas, eles vão pra outro mundo, com um monte de poder, mas agem do tipo "tô nem aí para os outros, eu quero é me dar bem". É um senso moral deturpado que me faz pensar: "os autores realmente pensam que a Humanidade é isso aí? Ou será um problema da sociedade deles?"

Talvez seja influência da comunidade de jogadores de MMORPG. Eu nunca joguei, mas ouvi falar que tem muito babaca no meio.

E eu fiz uma Vantagem Única baseada neste conceito, pra 3D&T:

viewtopic.php?f=2&t=30&start=20
Editado pela última vez por Padre Judas em 04 Dez 2015, 18:21, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Aslam Whiteblade(Ascensão e Queda TRPG)
Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)
Mikail Herzog (Ex-Heróis)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
CRÔNICAS ARTONIANAS: ON FICHAS E STATUS
AnteriorPróximo

Voltar para A Estalagem do Macaco Caolho