Discussão e Dúvidas de Regras


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Mensagem 18 Dez 2015, 16:18

Re: Discussão de Regras

RoenMidnight escreveu:Ou você pode usar dois Gládios. Com tudo isto ai vai ficar x7, entretanto você pode dar Golpe Duplo ai o dano vai praticamente para x14
Se contarmos uma possível Investida Montada x18 :lol:


Bala nas costas é só pro primeiro ataque contra cada oponente, e investida montada é muito situacional, pegue investida aérea e tenha x9 com a Foice

Aldenor escreveu:Já, claro, mas acho ambas as armas bem feias. Além do mais, a presa da serpente tem crítico 17-20. Com um simples "afiada" ela vai pra 13-20. Com Degolar, 12-20. Então... To bem susse com x6 mesmo ahahahahahahaha
Triste é enfrentar inimigos imunes a críticos.

O que me leva uma dúvida. Se um inimigo é imune a críticos, ele também é a ataque furtivo. Mas se eu for um Lenda Urbana boladão e dar ataque furtivo mesmo em quem é normalmente imune a furtivos... ele tbm passa a ser afetado por meus críticos?


infelizmente não, não me lembro de um jeito de ultrapassar imunidade a critico, mas são bem poucas as criaturas imunes mesmo, se tiver aparecendo mundo é o mestre que ta boicotando mesmo
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Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Mensagem 18 Dez 2015, 16:19

Re: Discussão de Regras

Amuleto de Keenn é aquele do Desafio dos Deuses? Nunca lembro de comprar -.-"
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard
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Mensagem 18 Dez 2015, 20:10

Re: Discussão de Regras

Gente, olhando o manual do combate, eu dei uma lida sobre a arma sifão-de-fogo (vulgo, lança chamas), e to até pensando em usar no futuro. Mas o que me confunde é que na descrição fala de dois modos de usar: lingua de fogo e cone de chamas. Lingua da 2d6 e taca fogo no sujeito se acertar, e 1d6 de dano se errar(é ataque de toque). Cone você faz um ataque em area, causa 2d4 em todas as criaturas na area e taca fogo, ou metade se passarem.

Mas na tabela, também diz que o sifão causa 2d12, crit x2, dist 3m...isso não é mencionado na descrição, seria esse (o que imagino) um ataque "normal" (sem ser de toque), contra uma pessoa? Se for assim, ela pega fogo? gasta ponto de combustivel? ou você da uma porrada com o cano, corpo a corpo(provavelmente não)? ainda tem direito a teste de reflexos? ou seria apenas um erro, como os varios outros...pesquisando "sifão" no forum deu nada,e tb teria aparecido na errata creio eu...

Também não fala nada sobre a necessidade de usar duas mãos, então eu poderia usar um escudo com ela, correto?

Imagem

Agora, tembém estou bolando um explorador que usa chicote, alguém que ja fez um personagens que use chicote ou corrente de cravos sabe dizer quais talentos combinam mais com um personagem desse estilo? Focando mais em derrubar e desarmar os inimigos..
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Mensagem 18 Dez 2015, 21:24

Re: Discussão de Regras

Comparem os itens...

Arco de Luz

Este arco não usa flechas. Em vez disso, dispara rajadas
de luz. O arco de luz é um arco longo +4. Seus disparos causam
2d6+4 pontos de dano de essência e causam dano dobrado
contra mortos-vivos. Seu preço é 43.900 TO.

O Desafio dos Deuses


Arco Energético

Este poderoso arco foi presenteado a um jovem ranger vindo
de outro mundo, muito tempo atrás. Infelizmente, o bravo
garoto, líder de um bando de aventureiros, decidiu voltar para
seu mundo natal, uma terra árida, sem emoção e desprovida de
magia, sendo alvo de chacota dos principais heróis artonianos
desde então. Diz-se que seu arco continua por aí em algum lugar.
O arco energético conta como um arco longo +3, mas parece
apenas um pedaço de um arco — não tem corda, e não aceita
flechas de nenhum tipo. Contudo, uma vez empunhado, quando
o usuário faz o gesto como se puxasse a corda inexistente, o
arco cria uma corda e uma flecha de energia. O arco é dourado,
assim como a energia que emite. O arco energético é capaz de ler
as intenções do usuário, produzindo diferentes tipos de flechas
energéticas à escolha dele.

Flecha normal: uma flecha feita de energia que causa 3d8
pontos de dano de essência.

Flecha piedosa: uma flecha de energia que causa 4d8 pontos
de dano não letal. Segundo histórias, o usuário original do
arco nunca costumava matar seus inimigos.

Flecha-rede: não causa dano, mas prende todas as criaturas
em um raio de 3m com uma rede feita de energia. As criaturas
podem atravessar a rede sendo bem-sucedidas num teste de
Força contra CD 20, mas sofrem 3d8 pontos de dano. A rede
dura por 10 minutos.

Flecha explosiva: causa 2d8 pontos de dano de fogo no
alvo e em todas as criaturas a até 3m (essas têm direito a um
teste de Reflexos contra CD 20 para reduzir o dano à metade).

Flecha-amarra: enrola-se ao redor do alvo e de até três
criaturas Médias adjacentes a ele. Não causa dano, mas
prende os braços de todas as criaturas atingidas, impedindo
que façam quaisquer ações com os braços a menos que pelo
menos uma delas seja bem-sucedida em um teste de Força
contra CD 22 (quebrando a amarra e libertando todas). A
amarra dura por 10 minutos.

Aura poderosa. Preço 35.000 TO.

Manual do Malandro


Não por nada, mas com esse preço e vindo do Manual dus Malandu, só pode ser do Paraguai... :)

Mas faltou a flecha-corda e a flecha-alumia-escuridão. Não tem o que esse arco não faça...
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Mensagem 18 Dez 2015, 22:00

Re: Discussão de Regras

hahahahaha Na minha mesa tb comentaram que o preço desse arco ta bem sem noção...

Tem um arqueiro na mesma querendo ele, é lógico. O jeito do mestre foi dizer que um item magico assim so encontra em vectora...

E pra piorar eu comentei que, pela descrição, esse arco é único ...então o pobre arqueiro vai ter que ganhar um leilão ou coisa parecida...o cara ficou puto haha
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Mensagem 18 Dez 2015, 22:22

Re: Discussão de Regras

Podia ser 135.000 que neguinho ia querer comprar ainda... 8-)
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Mensagem 18 Dez 2015, 22:37

Re: Discussão de Regras

Tem outras armas no MdM? A Capa ou o Bastão? O Chapeu já esta no MdA.
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Mensagem 18 Dez 2015, 22:47

Re: Discussão de Regras

Tem a Capa, mas é um item quase mundano.

Deviam ter posto o Cajado, Tacapee Escudo no Combate.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
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Mensagem 18 Dez 2015, 22:52

Re: Discussão de Regras

Tem a capa, mas é só uma versão do Anel da Invisibilidade, do Módulo Básico. Só muda mesmo a forma de ativar, mais prática do que tirar e por um anel. O resto, nem o preço muda.

Como tem o chapéu no Manual do Arcano, falta só o escudo, o bastão e o tacape...
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Mensagem 19 Dez 2015, 00:04

Re: Discussão de Regras

Perderam uma chan e tanto. Seria bom o Bastão e o Tacape terem aparecido no MdC e o Escudo no MdD. Seria bom ver o set completo.
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