PbF - A Marca do Deus-Dragão

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!

Mensagem 23 Mai 2016, 21:22

Re: PbF - A Marca do Deus-Dragão

Mas el@ ainda só consegue usar seus poderes de Doutor uma vez por dia, então me parece inútil ter mais de 1 PM. Ou tem outro efeito que estou ignorando?
BAÚ DO JUDAS
AO CAIR DA NOITE 3D&T

Aslam Whiteblade(Ascensão e Queda TRPG)
Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Éleos (Desafio dos Deuses TRPG)
Escudo (BnH Brazil Hen)
Mikail Herzog (Ex-Heróis)
Ummlar (Relíquias de Tamu-ra)

O DISCO DOS TRÊS: ON OFF FICHAS E STATUS
CRÔNICAS ARTONIANAS: ON FICHAS E STATUS

Mensagem 23 Mai 2016, 23:11

Por enquanto tenho isso pronto.

Imagem
(lâmina menor, cabo maior; a arma é uma glaive agora e não uma espada)
Sieg, 12N
F0 (perfuração), H5, R3, A0, PdF0 (esmagamento), 15PVs, 15PMs

Kit: Legionário (Falange, Maestria em Arma: Lança)
TR: Arma de Família (1)

V: Sobrevivência (1); Aliado (0); Parceiro (1); Implemento (Criatura Mágica Suprema, 2); Ténica de Luta (Direto, Chute baixo, 1); Ataque Especial I: F(Wreck it!,1)
D: CdH (-1, caçador); Ponto Fraco (-1, sua arma é muito grande); Maldição (-1, sem memória)

Ebony Glaive, 12N
F5 (fogo), H0, R3, A5, PdF0 (perfuração); 15PVs, 15PMs
Kit: Capanga (Flanquear)

V: Nanomorfo (3), Regeneração (0), Membros Elásticos (0), Adaptador* (0), Doppleganger (0); Parceiro (1)
D: Maldição (-1); Modelo Especial (-1); Deficiência Física (mudo, surdo, -2); Devoção (-1, proteger Sieg)

Maldição: ela gera um desconforto em quem olha pra ela, a pessoa sente como se a glaive estivesse 'olhando' de volta, haha. Ela está, sempre observando todos ao seu redor, dando calafrios em quem pensa na possibilidade de uma coisa com essa aparência estar 'viva'. (pus aqui pra não foder a formatação da ficha)

Ele não tem memória alguma, só acordou num beco quase nu com a glaive cravada no chão ao seu lado. O clássico cúmulo da criatividade :lol:

Mas na verdade o que aconteceu foi que ele se submeteu ao Grêmio dos Médicos Monstros e não saiu tudo muito bem. Seu olho esquerdo é de uma criatura maligna e quando ele acordou após a cirurgia estava fora de controle, sob domínio da tal criatura (ou assim achavam). O melhor que eles podiam fazer sem matar ele foi desmaiá-lo e limpar a sua mente da criatura e, junto, a memória se foi.

A glaive é hospedeira de um espírito de demônio, e manipulou Sieg para trazer outro demônio (que era seu aliado) para um novo hospedeiro, pois o que ele se encontrava era muito fraco (a criatura que Sieg derrotou e usou na cirurgia). Acabou que os médicos se livraram do demônio desse mundo até sabe-se lá quando, então não tem mais nenhuma ligação com ele. Por isso, no momento, continua com o 'hospedeiro digno'. Não se sabe o que ela faria com a volta do seu aliado a este mundo. Seu ataque básico é um corte com ela esquentando sua própria lâmina, mas pode fazer sair tentáculos (afiados ou não) saírem da lâmina. Normalmente faz isso pra atacar a distância de forma 'discreta'; Sieg crava a glaive no chão e os tentáculos saem perto do alvo pra atacar ele, mas deixam um rastro visível no chão (rachaduras) enquanto se deslocam.

REDICTED Ele sabe que a glaive precisa de sangue e doa o seu para manter ela funcionando e com isso ter poder pra quem sabe desvendar o seu passado, até por ela ser a única pista que ele tem.

Por fim, o seu olho maligno o dá a habilidade de invocar criaturas mas como elas tem a aparência que ele quiser e a falta de memória ele não sabe que esta capacidade não era dele mesmo, achando que era como ele lutava antes, algum poder sobrenatural (a tal criatura era um tipo de 'invoker').

PS: não sei de que tipo de criatura pode ser o tal olho mas ele só brilha em um tom vermelho forte quando é usado, de resto parece um olho normal.

===/===

A estratégia dele é usar Falange pra fazer dois ataques, primeiro um Chute Baixo pra derrubar o alvo e o segundo seria o de surpresa usando Flanquear e Direto (algo tipo espinhos saindo da glaive depois do ataque ser feito). Ou usar as duas ações, uma pra atacar e a outra pra controlar a Criatura Mágica (Sieg controla a Criatura, a glaive ataca).

===/===

Editada com algumas mudanças e adição de AE e TdL nos pontos sobrando, talvez pegue outra desvantem se pensar em algo que quero a mais.
Editado pela última vez por Shion em 26 Mai 2016, 23:21, em um total de 3 vezes.

Mensagem 23 Mai 2016, 23:18

Todo mundo tenta comprar a versão Suprema ou Superior de magias como Implemento ou Poder de kit ou como magia mesmo. Em todos os PbFs que já vi a resposta é a mesma: tem que comprar as versões anteriores antes de pegar Superio/Suprema. Talvez o Mestre deixe mas parece que seria house-rule. Posso estar errado, não tenho TAlpha mas não acho que as regras mudaram tanto.
Everything Lives!

Mensagem 23 Mai 2016, 23:38

Não faz sentido comprar a anterior pois o próprio Implemento diz que basta pagar 1PM extra por exigência da magia, sendo que a versão mais fraca é uma exigência. E mesmo antigamente no Superpoder original exigências custavam 1pt extra, nunca houve a necessidade de comprar a outra magia. Exgir as outras que é house-rule.

Outra coisa é que a versão Suprema tem a Superior como exigência e não a básica, e a Superior NÃO tem a básica como exigência, sendo apenas uma magia diferente. Isso no máximo aumenta em 1pt o custo total pra usar a Suprema.

Agora o mestre não permitir é outros 500.

Mensagem 24 Mai 2016, 00:47

Sim, como disse, não tenho TAlpha. Mas em todos os PbFs que estou participando os mestres não permitiram isso, então assumi como a maneira correta. Agora é esperar Herr Mestre se manifestar.
Everything Lives!

Mensagem 24 Mai 2016, 01:34

Preciso de um tempo pra pensar, mas adianto que essa Dependência da espada não vai rolar, não tem mais vagas na equipe do Padre Judas, fora que eu acho doar o próprio sangue muito brando. Recomendo alguma Restrição de Poder relacionada aos PVs do personagem jogador, mas precisa ser algo que não possa ser simplesmente cancelado pela Regeneração da espada. Outra coisa, a espada pode atacar sozinha sem H, nessa sua estratégia?

Mas gostei do conceito e o personagem é bonitinho, talvez eu comece a aventura com ele nu no beco, seria interessante.

Mensagem 24 Mai 2016, 16:56

herrDoktorat, não sei se tu chegou a ver o personagem, mas to pensando em trazer o Gael pra cá no lugar de Melina. Só me faltariam acrescentar... 5 pontos nele, já que aqui são 12 pontos hauehuaeuheahuehuea.

Daí eu dou uma mudada no histórico. Mas vai ser a base: lefou licantropo.
Personagens de PbFs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Mensagem 24 Mai 2016, 17:11

Ehhhhh? O Carcará perderá sua Mecânica?
Everything Lives!

Mensagem 24 Mai 2016, 17:12

Mecânica é a Mumei, não a Melina. Mumei continua aqui em todo caso.

Mensagem 24 Mai 2016, 17:17

Por mim tudo bem, mas como vai ficar a Dependência da Mumei? :o
AnteriorPróximo

Voltar para A Estalagem do Macaco Caolho