| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Heron Cavaleiro

|
Enviada: Seg Abr 13, 2009 10:46 am Assunto: |
|
|
Taí um livro que não vou comprar. Ele é dependente do Freedom City, e acho que não fica legal sem este último.
Tô na espera de Ultimate Power e Freedom City e da errata que a Jambô não lança nem a pau. Tô vendo que terei de comprar os outros livros lá fora mesmo. |
|
|
 |
Athos.Pendrael Duque

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 1009 Localização: Sampa
|
Enviada: Seg Abr 13, 2009 3:51 pm Assunto: |
|
|
Nossa... Então, provavelmente, Freedon City sóóóóóó em 2010... _________________ Vai encarar, D. Florinda? |
|
|
 |
Nume Finório Paladino da Sem Vergonhice

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 1047 Localização: Morro da Fumaça - SC
|
|
|
 |
Athos.Pendrael Duque

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 1009 Localização: Sampa
|
Enviada: Seg Abr 13, 2009 9:07 pm Assunto: |
|
|
Hum... A idéia de M&M fazer as vezes do GURPS é deveras interessante! _________________ Vai encarar, D. Florinda? |
|
|
 |
Prax Escudeiro

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2008 Mensagens: 38 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qui Abr 16, 2009 11:45 am Assunto: |
|
|
Olá.
Enquanto tento arrumar um tempo e reunir um grupo pra jogar (o que tá meio difícil) estou lendo alguns suplementos que podem me ajudar na campanha que estou preparando (já há algum tmepo...). E um destes foi o Agents of Freedom.
Achei o livro bem interessante e, sinceramente, não senti falta nenhuma de qualquer conceito do Freedom City (que ainda não li e, provavelmente, não vou ler...). Sim o livro tem vários elementos que se referem ao cenário de Freedom City mas tudo o que ele apresenta é perfeitamente aplicável a qualquer outro cenário que não a cidade da liberdade. Acho, até, que a publicação de cenários como estes que trazem elementos de Freedom City podem servir para ver se o pessoal quer mesmo o cenário Freedom City publicado ou não. Em cada suplemento nós temos um capítulo que traz mais um pedacinho de Freedom City para ser usado da forma que quiser. O livro do cenário não faz falta. Mas o capítulo pode despertar a curiosidade quanto a ele.
Vejo estes capítulos sobre Freedom City nos suplementos de M&M como aquelas descrições de personagens que vinham nos livros de clã de Vampiro: a Máscara. Os personagens de lá estavam inseridos em um cenário (o tal "metaplot" do Mundo das Trevas...) mas todo mundo que conheço usava os personagens como inspiração ou mesmo diretamente em suas próprias crônicas adaptando uma coisinha aqui e ali. Pra mim os capítulos sobre Freedom City servem pra mesma coisa. Afinal a própria cidade da liberdade é uma cidade arquetípica criada para se adaptar a qualquer tipo de aventura...
Nesses tempos li, também, o Book of Magic (meu suplemento favorito até agora... muito bom...) e lá também tem um capítulo sobre Freedom City. Mas, novamente, não senti falta nenhuma do livro do cenário. As descrições que tem lá são bem focadas e completas o suficiente para eu poder usar em minhas aventuras do jeito que eu quiser.
Portanto não concordo com essa história de que os suplementos de M&M são dependentes de Freedom City. Para mim Freedom City é um livro que não precisa ser publicado.
Voltando ao Agents of Freedom, há que se lembrar que ele não é um livro sobre o AEGIS mas sim sobre todo tipo de herói mais "normal", sem poderes, do tipo humano mesmo (claro que com algum treinamento...). Ele fala desde os super-agentes até dos policiais e investigadores mais comuns. É um livro bem interessante e amplia bastante as possibilidades de aventura com M&M.
Pessoalmente eu preferia ver o Book of Magic antes mas o Agents of Freedom também é bem legal.
Fica ai minha sugestão para pensarem com carinho no Book of Magic que faz pelo M&M mais ou menos o que o Agents of Freedom faz, ampliando as possibilidades de jogo para uma outra área além do manjadinho grupo de super-heróis de roupinhas coloridas... O Warriors & Warlocks (que estou começando a ler...) também parece ser MUITO legal e é outra pedida para esses momentos de publicação de suplementos mais leves...
Ah, e eu era um jogador de GURPS que está adotando M&M como meu conjunto de regras genéricas padrão... Acho que ele é ideal para substituir o vácuo deixado pelo fim do GURPS no Brasil.
Abração.
Prax _________________ Magia, Cabala & Gnosticismo .'. Tradição Esotérica Ocidental
www.aureasapiencia.org |
|
|
 |
Rafael Mestre das Moedas

Registrado em: Sábado, 31 de Dezembro de 2005 Mensagens: 186 Localização: O Quadrângulo
|
Enviada: Qui Abr 16, 2009 7:11 pm Assunto: |
|
|
Oi pessoal,
O Prax explicou algumas coisas sobre o Agents of Freedom melhor do que eu
Prax: o Book of Magic será o proximo livro dos livros de gênero de Mutantes e Malfeitores. O Warriors and Warlocks terá que esperar um pouquinho mais: quando fechamos a grande para os próximos meses ele ainda não estava pronto em inglês, e não tinhamos como programar ele. Mas acredito (ainda não confirmado) que venha depois do Book of Magic.
Abração! |
|
|
 |
Prax Escudeiro

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2008 Mensagens: 38 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Jun 15, 2009 12:01 pm Assunto: |
|
|
Muito legal!!!
Prax _________________ Magia, Cabala & Gnosticismo .'. Tradição Esotérica Ocidental
www.aureasapiencia.org |
|
|
 |
Talude Ex-Mago Caótico

Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 216 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jul 05, 2010 6:05 am Assunto: |
|
|
A Jambô anunciou que irá publicar a maioria dos vinte suplementos da Green Ronin antes de lançar o MM3. Por isso, fiz uma lista e nela estão descartados os títulos que existem somente em PDF, somando 26 títulos.
Agents of Freedom (publicado como Agentes da Liberdade)
Beginner's Guide
Book of Magic (Será publicado como O Livro da Magia)
Crooks! (2nd Edition)
Freedom City (2nd Edition)
Freedom's Most Wanted
GM Screen (2nd Edition) (Publicado como Escudo do Mestre)
Golden Age
Hero High
Instant Superheroes
Iron Age
Lockdown
Mastermind's Manual (Publicado como Manual do Malfeitor)
Mecha & Manga (A editora tem interesse em publicar, mas não aparece na lista de lançamentos, o título deve ser Mechas e Mangá)
Paragons: A More Perfect Union
Paragons Campaign Setting
Pocket Player's Guide
Pocket Ultimate Power (Assim como o Ultimate Power, não será publicado)
Silver Age
Time of Vengeance
Ultimate Power (Não será publicado por tratar apenas de regras, sendo muito incompatível com a 3ª edição)
Warriors & Warlocks (a editora tem interesse em publicar, mas não aparece na lista de lançamentos)
Wild Cards
Wild Cards: Aces & Jokers
Wild Cards: All In
Worlds of Freedom
E aí, quais títulos que vocês gostariam de ver por aqui?
Será que sou só eu, ou todo RPGista gosta de listas?  _________________
Newsletter RPG |
|
|
 |
Metal Sonic Duque

Registrado em: Terça-Feira, 30 de Setembro de 2008 Mensagens: 1062 Localização: Cidade Calamitosa - RJ
|
Enviada: Seg Jul 05, 2010 9:47 am Assunto: |
|
|
Pra mim o Mecha e Mangá + Poder Definitivo seriam aquisições obrigatórias! _________________ Quando todo mundo for engolido pela Tormenta, o que você fará? Irá se entregar e então morrerá, ou irá se erguer e o seu mundo defender?"
>>>Arton: Inferno Rubro<<< |
|
|
 |
Talude Ex-Mago Caótico

Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 216 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jul 05, 2010 5:36 pm Assunto: |
|
|
| Metal Sonic escreveu: | | Pra mim o Mecha e Mangá + Poder Definitivo seriam aquisições obrigatórias! |
O Poder Definitvo (Ultimate Power) esquece, a própria Jambô já disse que não irá publicá-lo. _________________
Newsletter RPG |
|
|
 |
Conan_da_Cimeria Barão

|
Enviada: Ter Jul 06, 2010 10:08 pm Assunto: |
|
|
| Ta aí,acho que a JAmbô deve continuar publicando material da Segunda Edição, que ainda é muito boa. Porém acho que deveria publicar o DC Adventures como uma futura "transição" entre a segunda e terceira ediçãod e M&M. |
|
|
 |
Padre Judas Pajem

Registrado em: Sábado, 22 de Mai de 2010 Mensagens: 20 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Sáb Jul 10, 2010 2:59 pm Assunto: |
|
|
Concordo com a idéia de não publicar material que seja exclusivo de regras. Material descritivo pode ser facilmente adaptado, regras é mais complicado.
Mas tenho que certeza que não tarda para sair um Ultimate Powers para MM3. Não precisam se preocupar. _________________ "Os homens preferem pagar um prejuízo do que um benefício.
Porquê a gratidão é um peso. E a vingança, um prazer."
Públio Cornélio Tácito, Historiador Romano (55 d.C. - 120 d.C.) |
|
|
 |
eslima Pajem

|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 11:41 pm Assunto: |
|
|
Freedom City tem de ser prioridade!. Ambientação Básica! é necessaria  |
|
|
 |
Prax Escudeiro

|
Enviada: Qua Jul 21, 2010 3:22 pm Assunto: |
|
|
Olá.
Em ordem de prioridade:
1) Livro da Magia (claro ^.^...);
2) Warriors & Warlocks;
3) Mecha & Mangá.
E talvez:
4) Iron Age;
5) Golden Age;
6) Silver Age.
Não conheço o Paragons e a sua linha mas não gosto de livros de cenário de supers. Então pra mim Freedom City e Wild Cards estão fora. Acho que nesse caso o DC Adventures é infinitamente superior. Se for pra usar algum cenário pronto prefiro usar o DC que já tem MUITO material disponível e já é conhecido de todos. As HQs e filmes estão ai pra dar suporte pro cenário além do imenso material que se encontra livre na internet.
Hero High eu não li mas não fiquei com boa impressão da proposta não. Lockdown e Croocks! eu não conheço então não posso falar. Os pockets e o Beginner's são desnecessários né?...
No final nem são muitos suplementos assim... IMHO... =)
Mas como bom apreciador de sistemas genéricos tendo a curtir mais os suplementos que expandam as possibilidades de jogo do que os que te dão tudo prontinho pra usar... =)
Abração.
www.aureasapiencia.org |
|
|
 |
Metal Sonic Duque

Registrado em: Terça-Feira, 30 de Setembro de 2008 Mensagens: 1062 Localização: Cidade Calamitosa - RJ
|
Enviada: Qua Jul 21, 2010 3:24 pm Assunto: |
|
|
Livro da Magia eu considero como um dos suplementos mais supérfluos do sistema... _________________ Quando todo mundo for engolido pela Tormenta, o que você fará? Irá se entregar e então morrerá, ou irá se erguer e o seu mundo defender?"
>>>Arton: Inferno Rubro<<< |
|
|
 |
|
|