Enviada: Seg Mai 11, 2009 1:15 am Assunto:
Pessoal,
outro dia fiquei bastante contente qdo um membro aqui do fórum veio me dizer que estava mestrando uma aventura usando o meu cenario de campanha.. SAN CARLOS
pensando nisso, e tb empolgado com o filme STAR TREK, pensei em ampliar um pouco o cenário, e postar o que acontece no futuro.. depois das invasões alienígenas do Impperio Mael
nessa semana, postarei uma linha temporal, com os fatos mais relevantes, desde os dias atuais, até o momento em que Charles Bax foi transportado de volta para o passado, na tentativa de salvar a humanidade...
com isso, espero gerar material, para outros que se interessem no cenário, ou temas semelhantes para suas próprias aventuras!
para quem andava acompanhando o que escrevo, nada do que eu disse é novidade, mas para os desavisados (rs!!), esse tópico conta um pouco da campanha de M&M (parada atualmente!! ) q mestro usando um cenário próprio. Um misto de supers, conspiração, espionagem e ação!
Abração pessoal _________________ Tudo que eu escrevo vc acha num CLIQUE AQUI!!!!
Enviada: Sex Jun 05, 2009 2:27 am Assunto:
LINHA TEMPORAL - UNIVERSO SAN CARLOS
10 de agosto de 2011 - Projeto secreto do governo inglês desenvolve o primeiro andróide com inteligência artificial.
17 de abril de 2012 - Morre um dos membros do Esquadrão Gênesis em combate contra o vilão RAJADA
21 de janeiro de 2013 - Principais potências globais admitem a existência de alienígenas após a queda de duas naves de combate em Madrid.
2013 - A Terra se vê em meio a um grande combate entre 2 raças alienígenas de uma galáxia distante (Faltuks e Sianos). Os paranormais e "supers" mais poderosos do planeta (inclusive vilões) se unem contra os inimigos em comum.
9 de novembro de 2013 - Finalmente a "guerra alienígena" tem fim. Christian Masters, feiticeiro supremo da Terra, consegue com ajuda de outros paranormais, enviar os inimigos para outra dimensão, utilizando um velho artefato encantado.
2014 - VESTÍGIO foi dado como morto pela mídia. Acredita-se que tenha morrido em algum combate contra os alienígenas.
22 de maio de 2014 - Liderados pelo mago PRIMÓRDIO, alguns paranormais invadem o presídio de segurança máxima SS2000, localizado em algum ponto do Oceano Atlântico, e resgatam vários vilões.
15 de dezembro de 2016 - Numa convenção em Paris, governo das grandes potências mundiais apresentam a PRO-EARTH, tropa especial mundial, equipada com o que há de mais moderno em matéria de tecnologia, armamentos e veículos; para defesa da Terra em casos de perigos extraterrestres. Muitos membros do alto escalão do C1 compõe a liderança desta tropa.
8 de maio de 2018 - VESTÍGIO ressurge em Nova York e salva o prefeito de um ataque arquitetado por um paranormal.
10 de abril de 2020 - LUA NOVA, uma paranormal africana, é encontrada morta em seu apartamento em Moçambique, reacendendo o conflito entre humanos e paranormais.
27 de novembro de 2020 - MEGA, antiga paranormal "vigilante" aposentada, assume o governo da Virgínia, onde era vice-governadora. Após o afastamento do governador, por indício de fraudes administrativas, Alexia Land assume com promessas de melhores condições de vida para os paranormais.
31 de dezembro de 2020 - No reveillon, diversos ataques terroristas coordenados fazem milhares de vítimas em todo mundo. Alguns dias depois, o paranormal conhecido como ÔMEGA assume autoria dos ataques.
2 de maio 2022 - RAJADA é preso após tentar fazer acordo com um governo extremista da Ásia. Heróis conseguem deter o vilão e subjulga-lo depois de muitas perdas. O paranormal é mantido em coma induzido, devido ao seu enorme poder mental.
7 de setembro de 2024 - Tribunal Mundial decide pela execução de RAJADA
11 de outubro de 2024 - RAJADA é executado no México, onde estava sendo mantido em segredo.
11 de fevereiro de 2026 - Primeiro Minitro do Reino Unido revela-se domiado por uma entidade cósmica extraplanar. Verdadeiro político está morto a cerca de 6 meses e a criatura quer abrir um portal para seu plano de existência. Consegue êxito parcial, trazendo pânico na Europa. Desespero só é contido com a intervenção de paranormais poderosos.
março de 2028 - Divulgado livro eletrônico que revela toda a origem dos poderes paranormais na Terra, desde a queda da nave Cremnoriana, experiências secretas com militares, tentativa de criação de supersoldados e projetos secretos do governo. Livro gera uma revolta em nivel global.
2029 - C1 é "oficialmente" encerrado, já que o atual presidente dos EUA não renova o decreto que autoriza sua atuação. As patentes e todo patrimôno da organização passam à um departamento governamental.
2031 - Paul Lionel Stone, filho do VESTÍGIO original, assume o lugar do pai; que se aposenta definitivamente.
9 de junho de 2032 - Ex-Agentes do C1 planejam e sequestram o presidente dos EUA.
17 de junho de 2032 - Presidente é resgatado por um grupo de paranormais conhecidos como NOVOS COMBATENTES
2033 - WARLUST ressurge, depois de anos desaparecido. Na verdade, não se trata da mesma pessoa; mas alguém que "herdou" a armadura e implementou com mais recursos.
21 de janeiro de 2036 -
2 de julho de 2038 - Nascimento de Charles Bax
8 de agosto de 2038 -
2044 - Epidemia de uam doença desconhecida dizima boa parte da população da América Latina. Descobre-se então, que trata-se de um vírus espalhado por um cientista "louco". Horóis de todas as nacionalidade se unem para prender o bandido / descobrir o antídoto.
3 de outubro de 2047 - Morte de Eternal. Último dos Legionário consegue salvar mais de 100 pessoas que estavam num prédio tomado por andróides quase indestrutíveis, liderados por um vilão; mas acabou morrendo após explosão de uma bomba.
6 de abril de 2049 -
2051 -
2055 -
13 de março de 2056 -
7 de junho de 2057 - Chegada da primeira Nave invasora do Império Maell. Ataque destrói completamente a cidade de Londres em questão de minutos.
2057 - Novos ataques, sempre de 3 em 3 dias, passam a dizimar grandes metrópoles do planeta, gerando pânico e comoção mundial. Nova York, Genebra, Paris, Coimbra, Rio de Janeiro e Bagdá foram os próximos alvos.
10 de setembro de 2057 - Força Tarefa especial da PRO-EARTH organiza resistência contra ataques dos Maelianos. Não conseguem grandes resultados, mas destroem 2 naves, em Portugal e no Canadá.
19 de março de 2058 - KILTRON, nave mãe da frota do Império Maell pousa na China. Mais de um bilhão (!!!) de humanos são mortos no ataque.
21 de março de 2058 - PANE NEGRA: KILTRON emite uma onde eletromagnética tal, que consegue desestabilizar todas as formas de comunicação. Telefones, rádios, tvs, internet, nada funciona.. Os humanos estão isolados em suas cidades.
2058 - Muitos desastres, aviões colidindo, pânico geral em todos os continentes. Apenas poucas regiões da Àfrica conseguem estabelecer algum contato com países próximos. Egito começa a formar uma espécie de resistência rebelde.
08 de outubro de 2058 - Alguns líderes mundiais, escoltados pela PRO-EARTH e alguns outros paranormais, reunem-se na Argélia, com a finalidade de estruturar uma estratégia de defesa contra os ataques maelianos.
2059 - Força rebelde, em segredo começa a desenvolver o projeto da Cápsula Temporal.
2060 - Início da utilização da clonagem humana com a finalidade de formação de um exército para enfrentar os alienígenas. Grandes laboratórios são instalados nas bases de resistência no Cairo (Egito) e Londrina (Brasil).
29 de setembro de 2060 - Primeira investida do Exército de Clones. Juntamente com o PRO-EARTH, o enorme destacamento ataca um núcleo de pesquisas Maell, localizado nos Andes e conseguem os melhores resultados dos últimos anos. Naves são destruídas e Maelianos são aprisionados com vida.
06 de outubro de 2060 - Como retaliação, uma frota de caças Maell atacam e destroem várias ilhas da costa brasileira. Armas de Fótons são usadas, com poderio similar as armas nucleares da Terra. Uma explícita demonstração de força dos alienígenas.
10 de dezembro de 2060 -
2061 -
09 de janeiro de 2061 -
14 de novembro de 2061 -
23 de novembro de 2061 -
07 de março de 2062 -
29 de maio de 2062 -
18 de outubro de 2062 -
11 de dezembro de 2062 - Charles Bax é enviado ao passado para tentar evitar a mensagem que revelou a Terra ao Império Maell
prometido e postado!
Eu sei, eu sei.. deixei datas "em aberto".. mas preciso dormir né
Continuo amanhã!
Esta ainda é uma cronologia provisória e bem "crua". Com o tempo vou detalhando melhor cada um desses acontecimentos.
Propositalmente, eu deixei vários "ganchos" para quem quiser usar o cenário
valeu gente!! _________________ Tudo que eu escrevo vc acha num CLIQUE AQUI!!!!
Editado pela última vez por Druxttan em Dom Jun 07, 2009 12:22 am, num total de 3 vezes
Feitos: Golpe Defensivo, Benefício 3 (Riqueza), Inventor, Liderança, Maestria em Perícias [Desarmar Dispositivo, Ofícios: Eletrônica, Ofícios: Mecânica, Computadores], Plano Genial, Sorte, Duro de Matar, Velocidade do Pensamento, Sem Medo, Segunda Chance (controle mental), Capangas 4
Poderes:
Imunidade 1 (envelhecimento, 1 pp)
Dispositivo [Difícil de Perder] 15
Armadura de Batalha (75 pp):
====================
Campo de Força 3 (Extras: Impenetrável [+1 pp]; Falhas: Duração - Concentração [-1 pp]; 3 pp)
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Março de 2008 Mensagens: 379 Localização: Jundiaí-SP
Enviada: Qui Jun 11, 2009 8:16 pm Assunto:
Gostei da ficha, cara, eu só colocaria nele o poder Imunidade Envelhecimento... _________________ Não alimente os pombos! Devido a uma alimentação excessiva alguns se tornaram agressivos! Cuidado!
Enviada: Qui Jun 11, 2009 8:58 pm Assunto:
E para não passar o feriado em branco...
+ 2 fichas prontinhas para usar!!!
...
MÍNIMA
MÍNIMA é o codnome de Rachel Truman. Nativa da Califórnia, Rach, sempre foi muito inteligente e dedicada aos estudos. Formou-se com louvor na Universidade de Harvard e, depois disso, foi trabalhar como química em SAN CARLOS, no renomado laboratório PRESTON.
Cerca de 2 anos atrás, Rachel sofreu um acidente no trabalho, enquanto gerenciava uma estação de trabalho, dentro das instalações PRESTON. Os sistemas sairam do controle e houve uma explosão. Material contaminado e tóxico foi liberado pelos corredores. O local foi colocado em quarentena e Rachel não conseguiu escapar a tempo. Quando o resgate chegou, a cientista estava desacordada. A doutora Truman ficou em coma por 2 semanas, mas depois de recuperada, não demorou a voltar ao trabalho.
Após o episódio, começou a perceber "certas habilidades" especiais...
Rachel hoje tem 29 anos e vive no centro de SAN CARLOS.
NP 8 - 120 pp
Habilidades: For 10 (+0), Des 14 (+2), Con 12 (+1), Int 18 (+4), Sab 18 (+4), Car 15 (+2)
Alexia Land é MEGA, a heroína mais forte do mundo.
Vive em Columbia, mas já atuou em outras cidades e estados. Recentemente fez parte do grupo de paranormais chamados FORÇA JOVEM, mas desentendeu-se com um dos membros e voltou a trabalhar sozinha.
Alexia passou a maior parte de sua vida na Virgínia. Na sua adolescência, fez um intercâmbio para Espanha, onde ficou por 1 ano trabalhando e estudando. Foi lá que seus poderes se manifestaram pela primeira vez.
Qdo voltou para os EUA, entrou para a faculdade e durante esse período seu corpo começou a sofrer mutações. Estava cada dia mais forte e resistente. Conseguia proezas físicas e sua "natureza" paranormal começara a ficar perceptível. No mesmo ano, sua mãe fora assassinada num assalto a banco, em sua cidade natal.
Depois da tragédia, Alexia decidiu trancar os estudos e dedicar-se a defesa da justiça e dos oprimidos. Surgia MEGA
NP 10 - 150 pp
Habilidades: For 36/8 (+13), Des 14 (+2), Con 30/10 (+10), Int 12 (+1), Sab 14 (+2), Car 14 (+2)
Enviada: Sex Jun 12, 2009 3:12 am Assunto:
Bem pessoal..
para fechar esse meu feriado "nerd" (afinal fiquei no pc o dia inteiro), resolvi dar a minha humilde contribuição à INICIATIVA M&M.
Como grande entusiasta do sistema M&M, não poderia ficar de fora desse projeto e por essa razão, estou aqui postando os meus "bandidos para bater".
Como não tenho blog ou coisa parecida, vou sempre postar por aqui as minhas criações e, qdo possível, tentarei adaptá-las ao meu cenário de campanha!
Sendo assim, vamos ao que interessa:
INICIATIVA M&M - BANDIDOS PARA BATER
SONÂMBULO
Adrian Hughes é um pacato professor de cálculo da Universidade de SAN CARLOS. Pelo menos é o que todos sabem a seu respeito.
O que poucos sabem, é que Adrian é um poderoso paranormal, e usa seus dons para benefício próprio, em uma vida de crime secreta.
Descobriu seus poderes qdo começou a trabalhar na universidade, cerca de 10 meses atrás. Na época, ainda sem apartamento fixo na cidade, Hughes por vezes dormia nos alojamentos destinados aos professores e instintivamente passou a controlar as ações dos outros professores que dormiam ali. Percebera então, que era capaz de controlar a mente de pessoas que estivessem dormindo...
Os meses foram passando e Adrian fixou-se em Santo Afonso. Continuou dando aulas, até que a ganância tomou conta de seus pensamentos. Controlando outras pessoas, poderia fazer coisas sem que ninguém soubesse....
Foi assim que surgiu o SONÂMBULO...
De algumas semanas para cá, frequentemente coisas estranhas tem acontecido... Muitos relatos de crimes incomuns, pessoas desaparecidas da Universidade... a polícia já investiga a ação de algum criminoso paranormal, mas nada se encaixa.. não existe um padrão...
São os SONAMBULÓIDES
Adrian Hughes dificilmente age diretamente, preferindo ocultar sua identidade por trás da ação de seus SONAMBULÓIDES. Em geral, estes são alunos da faculdade, que Hughes emprega em seus crimes. Os SONAMBULÓIDES, quando despertam do controle mental exercido por Adrian, não se recordam de nada do que ocorreu durante o período de controle.
São personagens com o histórico intimamente ligado ao cenário de SAN CARLOS, mas pode ser adaptado para qualquer campanha de supers.
Citação:
SONAMBULÓIDES
NP 3 / Capanga 2 - 24 pp
Habilidades: For 10 (+0), Des 11 (+0), Con 12 (+1), Int 12 (+1), Sab 12 (+1), Car 10 (+0)
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Março de 2008 Mensagens: 379 Localização: Jundiaí-SP
Enviada: Sex Jun 12, 2009 10:30 pm Assunto:
Gostei, Drux, eu tenho um histórico quase pronto de personagem aqui, eu acho que daria um NPC bacana para San Carlos, pois trata de um aspecto que seu cenario ainda não abordou: religião.... Se vc quiser eu te mando... _________________ Não alimente os pombos! Devido a uma alimentação excessiva alguns se tornaram agressivos! Cuidado!