Jambô Editora - Índice do fórum
Bem-vindo ao fórum da Jambô! Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossas publicações, além de discutir sobre RPG e literatura em geral.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 Ficha de personagemFicha de personagem   Entrar e ver mensagens particularesEntrar e ver mensagens particulares   EntrarEntrar 

Projeto Lenorienn
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> 3D&T
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
raneron.lenorienn
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 5:21 am    Assunto: Projeto Lenorienn Responder com Citação

Bom como ainda nãotinha um topico pronto sobre este projeto aqui está vol tentar explicar o mais breve posivel sobre o projeto...
A ideia base do projeto não é destruir a aliança negra e retomar a antiga cidade de Lenorienn isso seria perda de tempo afinala cidade está totalmente diferente do que já foi um dia , o objetivo principal é uma nação para os elfos um reino como de tantas raças em arton...
Agora as principais duvidas que já posso divulgar aqui..
1ºComo construir o reino
Meios magicos ou outros meios de se construir um reino claro isso com uma aventura imença encima disso,como por exemplo um favor a deusa da magia para que o reino sejá construido com os poderes magicos e tantos outros meios que podemos imaginar por isso o motivo do tópico quem tiver uma ideia de como construir o reino seria intereçante comentar aew a idéia mais criativa sera encaminhada a equipe da jambo e juntamente com a equipe Lenorienn faremos o posivel para ser concretizado o projeto...
2ºse conseguirmos oque vem depois?
Se tudo corer como estamos prevendo surgira uma boa ideia de como construir o reino ,depois de tudo pronto o mais logico sera povoar o reino e então mais um suplemento para reinado sobre lenorienn isso para editora seria otimo pois todos que ajudarem terão vontade de ver o resultado ,teriamos de começar do zero um novo reino so que dessa vez com a diferença de que vamos mudar a ideia elfica de arogantes e tudo mais que se diz de mal da raça por arton pois afinal Elfos no mundo de arton é quase uma raça estinta sem patria uma deusa sem fieis poucos cultuantes da crença o destino da raça fica sera extinção se não tomarmos alguma providencia...

Projeto lançado aficialmente, oque eu gostaria é de que ajudacem com o projeto todo mundo já sabe a triste historia elfica em Arton e tudo mais em toda fabula com criaturas misticas a raça elfica cempre foi magestosa e em Arton é uma das raças mais descriminadas espero ter explicado o projeto e que vocês entrem nessa batalha a favor da Raça elfica e aqui o site do projeto para quem quiser mais detalhes http://lenorienn-jambo.ucoz.com/ eo e-mail para contato com a equipe equipe.lenorienn@gmail.com
Pyromancer
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

Legal a iniciativa. Agora, mais uma coisa a se pensar: onde construir o reino? Pois o Reinado já está entupido, então onde ir?
Arasthor
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que para começar seria legal juntar as cidades, vilas, metrópoles, enfim todo o tipo de comunidade élfica existente no Reinado, formando uma Organizção do elfos em Arton, algo antes de construir um reino, organização; creio que nas mesas de jogo isso seja bastante comum (pelo menos na minha mesa e em mais 2 que eu conheço ), então o pessoal poderia ajudar a catalogar e criar essas comunidades, sem falar naquelas que existem oficialmente em Arton, como o próprio bairro élfico em Valkaria.
raneron.lenorienn
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Aew pessoal to gostando de ver a idéia de reunir as vilas e tudo mais é otima pois assim conseguiriamos digamos assim uma população para a cidade...
Já onde construir Aton é imença podemos com calma ver um lugar com boa vegetação o mais proximo da antiga lenorienn com rius e tudo mais conseguiriamos um lugar bom com facilidade...
Quero já agradecer aos que estão me ajudando e que continuem divulgando o topico...
Lord Seph
Duque
Duque

Localização: Em Tamu-ra com meu kit de construções para desatres cosmicos.

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação

não precisa ser no reinado por completo... tem muito chão alem do reinado, mas claro isso acaba fazendo eles ficarem mais sozinhos.
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"

Warrio 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular MSN Messenger
Pinguim
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu prefiro os Elfos do jeito em que eles estão...

http://filipics.multiply.com/

http://doomsdaytopteam.blogspot.com/
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
Lih
Barão
Barão

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que eles poderiam começar a se reerguer depois de uma batalha contra a AN.
Na verdade, eu fiz uma aventura própria e tals, que durou um bom tempo, com meus jogadores aqui e foi BEM legal.
Ia desde descobrir os ultimos planos até achar a Flecha de Fogo e aí a batalha ÉPICA dos exércitos da AN contra os Elfos e humanos rebelados.
A partir daí Lamnor ficou dividida com um bom tanto de "reino élfico", sediado em Lenorienn (que iniciou um belo processo de reconstrução) e áreas ainda sob domínio dos goblinóides (em sua maioria Hobgoblins pois a maioria dos outros goblinóides já não mais se unia pois não tinha um líder comum com a morte de Thwor).
E o mais legal é que isso abriu uma brecha enorme para Gloriénn voltar ao Panteão, com a disputa dela e Ragnar por um lugar, com o número de fiéis e tudo mais.
Foi bem interessante, achei um ótimo desfecho e que não alterou tanto assim todo o cenário (os Elfos se reuniram mais em Lamnor e no Reinado continuaram ainda vistos como escória).
x)
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
Renato Trimegisto
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Pensei que seria criar o reino de Lenorienn antes da invasão dos globinoides, no auge mesmo, seria interessante narrar aventuras lá, talvez durante os ataques, não lembro de ter materiais do tipo.

Sistemas Desconhecidos, vejam e inovem sua mesa!
Galrasia 3D&T - A verdade do inferno verde de Lena.
archelas
Conde
Conde

MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Renato Trimegisto escreveu:
Pensei que seria criar o reino de Lenorienn antes da invasão dos globinoides, no auge mesmo, seria interessante narrar aventuras lá, talvez durante os ataques, não lembro de ter materiais do tipo.

Na extinta revista TORMENTA acho que numero 14 tinha uma matéria inteira falando sobre lenórienn,com uma mapa da cidade(muito legal), pontos de interesse da cidade,uma breve história da guerra entre os elfos x goblins, como a cidade ficou depois que os globinóides tomaram a cidade e a ficha em 3D&T (\o/) de alguns personagens da cidade incluindo a princesa Tanya Muito Feliz

Com relação a cidade élfica eu tenho a seguinte idéia:

-Lugar:Samburdia, pois é um lugar cheio de florestas e um ótimo lugar para abrigar elfos

-Conceito:Aqui vai a minha opinião em vez de fazer uma CIDADE fazer algo menor, como por exemplo uma vila ou vilarejo,a minha idéia é fazer algo como Valfenda,da terra média de tolkien, um lugar no meio da floresta onde vários elfos começaram a viver juntos.

-Estrutura:O que eu pensei foi em vez de ter um "prédio" esse local poderia ser meio "escondido" como Lorien,da terra média de Tolkien,ou seja, "casas na arvore".

-História: Uma caravana refugiada de lenorien chegou a este lugar e os elfos começaram a fazer suas "casas nas arvore", esse lugar no começo era triste e silencioso,por isso passou por muito tempo sem ser conhecido,pois era um lugar calmo e apenas personagens que estivessem olhando para o alto poderiam notar o "novo lar dos elfos", sem falar que esse lugar é no meio de uma densa floresta o que tornava mais dificil seu conhecimento, agora por algum fator os elfos ficaram sabendo desse local e começaram a migrar.

-Fato:A caravana que veio refugiada continha alguns membros nobres da antiga lenórien,e provavelmente algum parente dos reis elficos,algum tio ou parente de Tanya,em sua "ausencia" e sem nenhum outro descendente esse parente seria o "novo rei", mas por terem seu orgulho abalado por perderem seu lar e desacreditarem em sua deusa eles buscavam apenas paz e um lugar tranquilo para viverem o resto de suas vidas e morrerem.O filho deste "novo rei" era criança na epoca que Lenorien foi atacada,hoje com idade adulta esse elfo estaria disposto a "recontruir" a nação elfica,esse seria o fator que fez vários elfos irem para esse lugar no meio da floresta.

-Personalidade:Agora como estrangeiros e sem um reino proprio os elfos tiveram que conviver entre as outras raças,isso fez com que eles toleracem as outras raças,até os meio-elfos são bem vindos na nova cidade elfica, sendo adimitidos e visto até como "iguais" pois possuem sangue élfico(e orelhas pontudas =p).

-Cotidiano:A "nova cidade" ainda continua silencioso e calmo,poren menos triste, Glórien ainda é cultuada e possui clérigos,mas Alihanna e Wynna também são bastante cultuadas agora pelos elfos.Os elfos cultuam a natureza como sua própria raça.Os elfos não maltratam a natureza e suas construções são todas privilegiando a natureza e numca agredindo ela.

-Curiosidade:Uma área de tormenta surgiu recentemente próximo do local onde os elfos criaram sua nova moradia

PS:Desculpem me se algo que falei está desatualizado referente ao cenário pois não acompanhei os ultimos 2 livros da trilogia de tormenta.Vejam o que acham sobre as minhas idéias.

http://archelas.mybrute.com
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular
Arasthor
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

Gostei bastante da idéia do Archelas, na verdade é praticamente a mesma coisa que tem na minha mesa : Uma cidade escondida no meio da Sambúrdia. Além disso um jogador ( elfo e meio louco ) juntou dinheiro, comprou terras e construiu uma espécie de cidade élfica dentro de Deheon, e ainda jogamos com uma comunidade que não é organizada ao ponto de ser considerada uma cidade, mas englobo boa parte dos elfos de Tapista. No jogo estamos fazendo exatamente isso : Buscando, descobrindo e juntando essas comunidades.
raneron.lenorienn
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom no inicio quando começamos a pençar no projeto a minha idéia erra conseguir um exercito grande e retomar Lenorienn dos goblinoides tambem já fiz essa aventura em mesa...
Mais para ser publicado seria melhor a construção de uma nova cidade pois a antiga lenorienn já passol por uma guerra uma nova guerra danificaria mais a cidade e como todos sabemos os golbinoides devem ter acabado com a bela cidade talvez nunca sejá como um dia já foi e o gasto para se restalrar a cidade seria imenço talvez maior do que os gastos para se construir uma cidade nova e com a guerra teriamos mais elfos mortos e não é bem oque queremos...
Sobre uma cidade com aspectos de Loren é uma boa ideia pois teriamos muito material sobre a cidade pois tenho contato com o forum de valinor um site que explica tudo e mais um pouco sobre Elfos de tolkien e com certeza eu conseguiria um bom material sobre a cidade claro se essa for a idéia escolhida para ser enviada editores da revistá , com tudo essa idéia teria tambem de ser estudada pois valinor de tolkien fica em uma cadeia de cachoeiras teriamos de pesquisar em reinado o lugar mais proximo do cenario de tolkien...

Sobre a idéia de Loren tambem é uma boa idéia pois Loren tem tudo a ver com elfos a ideiá de casas nas arvores e tudo mais so que teriamos de criar todo um material sobre a cidade isso seria intereçante de certo modo pois poderiamos criar do zero toda as hitoria modo de vida,cultura,religião,economia e tudo que tem direito de um certo modo trabalhoso mais com calma ficaria bom...

Pessoal to gostando de ver o topico tá indo e eu vou decidi juntamente a equipe jambo um prazo para escolhermos a melhor idéia para se tudo der certo ser publicada e isso aew deixem a imaginação fluir e postem mais idéias [!]
asbel
Conde
Conde

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

nisso eu concordo com o pinguim... Arton é diferente sobre elfos justamente pelo reino soberano deles ter virado ruína... se criarmos um reino assim, todo o conceito de elfos-bastardos-sem-pátria vai pelos ares...

acho que podeia ter algo como pequenas cidades elficas espalhadas... uma em tolon, entre os bosques de madeiras mágicas, outra em samburdia e por aí vai.. abrigando michos elficos: elfos da floresta (tipo rangers), elfos da luz (mais ligados à magia) e até elfos em cavernas próximo a doherin (sei lá como escreve =x), já quase albinos de tanto não expirimentar a luz.. ou então, pelo menos motivo, estao todos negros (elfos negros!), mas todos seriam decendentes da velha Lenorienn...

archelas
Conde
Conde

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

asbel escreveu:
nisso eu concordo com o pinguim... Arton é diferente sobre elfos justamente pelo reino soberano deles ter virado ruína... se criarmos um reino assim, todo o conceito de elfos-bastardos-sem-pátria vai pelos ares...

Tambem concordo! A idéia não é criar um reino e sim uma cidade,o que é bem diferente.A idéia que eu apresentei foi exatamente essa,seria uma comunidade de elfos,agora que eles estão sem um reino.

Aqui seguem algumas imagens para ter idéia do reino nas arvores

http://gamersnewsbits.com/wp-content/uploads/2008/08/lothlorien_overview.jpg

Lembrando que a idéia não é copiar o reino de Lorien da terra média e sim usar como idéia central o reino para criar a nova cidade dos elfos.Não é por que Lorien possui rios em volta que essa nova cidade precisa ter rios em volta.

Editado pela última vez por archelas em Ter Jul 21, 2009 3:45 pm, num total de 2 vezes
Corellon
Duque
Duque

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, talvez isso possa ajudar. Dêem uma olhada...
http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=2946&start=0

Pode servir como base para a criação de vocês (Ou não...).
Gde abraço
Kenneth Ashford
Khyron
archelas
Conde
Conde

MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom corellon!

Aplausos

Pessoal o que acham em vez de criar uma cidade fazer como foi sugerido pelo Asbel,mostrar as várias comunidades de elfos espalhados pelo reinado após a queda de lenórien.

Desde o bairro elfo em Deheon,a comunidade de elfos em petrinya e algumas outras que agente cria,gostei da idéia de elfos em tollon.
No caso de tollon tem um deus menor lá,o Deus pinheiro,na verdade ele é um Ent muito antigo,acho legal a idéia de misturar os elfos com os ents.Além de poder ser abordado aqui algo bastante interessante,elfos x lenhadores, sendo que em tollon possui vários anões aqui pode ter aquela velha briga elfos x anões,seria bem interessante.
Bom se essa idéia for aceita proponho não fazer muitas vilas de elfos no maximo umas 5 espalhadas entre alguns reinos.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> 3D&T
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 1 de 7

Ir para:  
Enviar mensagens novas: Proibído.
Responder tópicos Proibído
Editar mensagens: Proibído.
Excluir mensagens: Proibído.
Votar em enquetes: Proibído.