Registrado em: Terça-Feira, 2 de Mai de 2006 Mensagens: 1285 Localização: Porto Alegre, Namalkah
Enviada: Ter Set 23, 2008 11:23 pm Assunto:
Armageddon escreveu:
Aqui o "ou" já explica o que tá rolando na frase, Oiribeir. Usada por um Paladino, ela confere +2 contra qualquer coisa. Caso vá surrar um Youkai ou Morto Vivo o bônus aumenta para +3
Enviada: Qua Set 24, 2008 1:59 am Assunto:
Na vantagem Membros Elásticos:
"(O mesmo alcançe de sua Força, se ela fosse Poder de fogo)". Devo entender que um personagem com Força 5 consegue acertar a mesma distancia de um personagem com PdF 5, caso ele tenha a vantagem?
No capitulo combate fala que a distancia máxima do membro elástico é de 10 metros, sendo que o texto é um ctrl+c ctrl+v da versão turbinada. Qual é o certo? 10m ou os 160m? _________________ "E disseram que era impossível vencer essas baratas..."
-Chuck Norris após vencer a Tormenta, com uma "avaiana di pau".
Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 2197 Localização: Yuden
Enviada: Qua Set 24, 2008 2:25 am Assunto:
como eu já disse, depende do bom senso do mestre... mas aí eu acho que ficaria a distancia da sua F, como se fosse PdF... _________________ It's hate motherfucker - hate motherfucker hate!
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Mai de 2006 Mensagens: 1285 Localização: Porto Alegre, Namalkah
Enviada: Qua Set 24, 2008 3:31 am Assunto:
Outra coisa: o que aconteceu com a vantagem Oráculo (e a desvantagem Maldição:Oráculo, que eu adorava utilizar)? Foi esquecimento, ou tiraram ela mesmo? _________________ Defensores - DeviantArt - PAN-3D&T
Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2008 Mensagens: 746
Enviada: Qua Set 24, 2008 9:31 am Assunto:
Galera, tem mais uma coisa.
Na lista de Magias, é mencionado na magia Controle de Mortos-Vivos sua semelhança com A Criação e Esconjuro, de Mortos-Vivos.
No entanto, ainda que haja na magia Controle uma frase do tipo "... Criação de Mortos-Vivos (veja adiante)", simplesmente se esqueceram de colocar esta magia!
Criação de Mortos-Vivos está faltando.
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 2253 Localização: Timbó/SC
Enviada: Qua Set 24, 2008 9:50 am Assunto:
Iismurf escreveu:
Na vantagem Membros Elásticos
Olha Ismurf, aqui eu posso apenas supor, ok?
Na hora de reescrever a vantagem, resolveram deixar ela menos restritiva e mais prática na mesa. Porque como 3D&T não usa uma medida de distância muito clara como um tabuleiro ou hexágonos, fica difícil na hora do jogo dizer "oks, ele está a 10 metros e um centímetro e tu não acerta o cara". O foco do jogo não é se preocupar muito com isso.
Por outro lado, na minha interpretação, um personagem com F5 poder acertar alguém que esteja a até 160 metros do atacante é errado. Isso torna a vantagem beeeem apelativa. Tu pode economizar quatro pontos comprando ela ao invés de upar PdF e não se preocupar mais com Munição Limitada, por exemplo. Então pra errata vou considerar como correto o que está no capítulo Combate:
"O alcance de um personagem com Membros Elásticos será sempre 10 metros"
Citação:
Outra coisa: o que aconteceu com a vantagem Oráculo (e a desvantagem Maldição:Oráculo, que eu adorava utilizar)? Foi esquecimento, ou tiraram ela mesmo?
Essas vantagens surgiram na época da DB por causa de uma matéria sobre a Matrix, se não me engano. Então acho que acabou ficando de fora do básico assim como outras que foram criadas apenas para determinados cenários (como Sangue de Orochi, que era um troço apelativo pra caramba heuheu). Mas nada impede que continuem sendo usadas na sua mesa =) _________________
Editado pela última vez por Armageddon em Qua Set 24, 2008 10:51 am, num total de 1 vez
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 2253 Localização: Timbó/SC
Enviada: Qua Set 24, 2008 10:02 am Assunto:
Keitaro escreveu:
Criação de Mortos-Vivos está faltando.
Sim, está mesmo. Segue a magia. O custo é uma sugestão baseado em Criatura Mágica e também nas regras que já foram usadas no Manual da Magia do ShiDark.
Esta é apenas uma variação necromante de Criatura Mágica (veja adiante). Só que, em vez de construir uma criatura com magia pura, você lança a magia sobre um cadáver; ele não retorna à vida, mas se levanta e obedece a todas as suas ordens (a obediência é automática; não é necessário usar Controle de Mortos-Vivos).
O poder de um Morto-Vivo criado assim só depende dos Pontos de Magia gastos, não importando as Características, Vantagens ou poderes que ele tinha quando estava vivo. Exemplo: se você gastou 3 PMs (o mínimo permitido), então tem 3 pontos de personagem para distribuir entre as Características da criatura (Força, Habilidade, Resistência, Armadura e Poder de Fogo).
Um Morto-Vivo não tem inteligência, mas sabe seguir ordens simples como seguir, proteger, atacar... em combate, sempre luta até ser destruído (ou Esconjurado). Todos os Mortos-Vivos são imunes a magias que tenham Telepatia como exigência, bem como quaisquer outros poderes que envolvem controle da mente, emoções ou sono.
Mortos-Vivos criados com esta magia podem ser Esconjurados normalmente, ou então Controlados por outra pessoa (para retomar o controle, seu criador também terá que usar Controle de Mortos-Vivos). Vale lembrar que, na maioria dos mundos, criar mortos-vivos é um crime horrível. Druidas, paladinos e quaisquer personagens que possuam o Código de Honra dos Heróis são proibidos de usar esta magia, ou permitir que seus companheiros o façam. _________________
Editado pela última vez por Armageddon em Qua Set 24, 2008 10:51 am, num total de 3 vezes
Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 2197 Localização: Yuden
Enviada: Qua Set 24, 2008 10:14 am Assunto:
Eu lembro que na edição da DB com a materia sobre slayers, tinha uma magia com este nome, não sei se é a mesma que você publicou, mas qualquer coisa eu posto aqui mais tarde -quando eu achar a revista...- _________________ It's hate motherfucker - hate motherfucker hate!
Enviada: Qua Set 24, 2008 2:26 pm Assunto:
da uma olhada no manual da magia, lá tem essa magia também.
só vou ter tempo de ver isso no find mesmo. _________________ It's hate motherfucker - hate motherfucker hate!
Enviada: Qua Set 24, 2008 2:30 pm Assunto:
muito, esquece essa então...
senão fica muito over power.
Bem, olhem o manual da magia que lá tem uma versão moderada disso. _________________ It's hate motherfucker - hate motherfucker hate!
Enviada: Qui Set 25, 2008 12:25 am Assunto:
pouca gente usava isso...
mas nada impede que você as utilize em sua mesa de jogo, eu faço isso!!
arrancar braço e perna de PJ é o que ha! _________________ It's hate motherfucker - hate motherfucker hate!