Jambô Editora - Índice do fórum
Bem-vindo ao fórum da Jambô! Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossas publicações, além de discutir sobre RPG e literatura em geral.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 Ficha de personagemFicha de personagem   Entrar e ver mensagens particularesEntrar e ver mensagens particulares   EntrarEntrar 

Manual do Aventureiro 3D&T Alpha
Ir à página 1, 2, 3 ... 117, 118, 119  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> 3D&T
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Marcelo Cassaro
Conde
Conde

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 7:05 pm    Assunto: Manual do Aventureiro 3D&T Alpha Responder com Citação

Saudações, avent... hã, esquece.

Pois é, a resposta ao Manual Alpha foi tão absurdamente boa, que a Jambô agora quer tantos suplementos quanto possível.

O primeiro deles deve ser o Manual do Aventureiro, que sempre foi de longe o acessório 3D&T mais vendido na época da Talismã.

Deve ser um livro de kits focado em Tormenta, como o anterior. A idéia é fornecer ao 3D&T material de Tormenta, mas sem repetir necessariamente os mesmos livros da linha Tormenta D20.

Quase nada foi definido até agora. Por enquanto estas são apenas algumas idéias:

• A intenção é que todas as classes de prestígio que apareceram até agora na linha Tormenta D20 ganharão kits. Só estou precoupado com aquelas vistas em Área de Tormenta (porque a Tormenta não aparece ainda em nenhum livro 3D&T Alpha, e não sei ainda se elas podem ser adaptadas facilmente para campanhas sem Tormenta).

• Os kits devem ser agrupados em quatro capítulos, para cada um dos Papéis de Combate explicados no Manual Alpha: Atacantes, Baluartes, Dominantes e Tanques.

• Nenhum kit terá custo em pontos. Qualquer personagem pode adotar qualquer kit sem pagar nada (mas ainda deve preencher os pré-requisitos).

• Um personagem pode adotar um segundo kit pagando 1 ponto por ele. Pode ainda adotar um terceiro kit pagando 2 pontos, e assim por diante. Um personagem pode ter quantos kits quiser, se puder pagar seu custo e também satisfazer os pré-requisitos de todos os kits. Claro que haverá exceções (como os kits para servos do Panteão).

• Os poderes oferecidos pelos kits são, em geral, mais fracos que no Manual do Aventureiro antigo (para justificar seu custo 0, e a possibilidade de pegar mais de um kit).

• Quase todos os kits devem ter pelo menos uma perícia como pré-requisito.

Por enquanto é isso, fico esperando opiniões.

Tek, não estou acostumado a postar em fóruns, então se eu fizer algo errado por favor me corrija.

Cassaro

PDF com todos os pré-kits divulgados no tópico

http://www.mediafire.com/?zmqmzzmbzlm
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular
João Paulo
Moreau do Bode
Moreau do Bode

Localização: Uiraúna-Paraíba/ Ilha do Barão - Em algum lugar de Moreania

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Que boa notícia!
Bom saber que o Manual 3D&T Alpha está indo bem, e melhor, já estão programando suplementos pro mesmo.

A idéia de kits custando 0 pontos foi muito boa. Melhor ainda saber que um personagem pode escolher mais de um kit.
Estou ancioso para ver essa gracinha!

Só uma dúvida: O Manual do Aventureiro Alpha também vai ser publicado em Widescreen?

"I don't hear you giving me any name, jerk. Guess when I shot you in the belly, I aimed a little too high. " - Marv
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Enviar Email Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
BURP
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom saber que o jogo tá indo bem, vou ver se consigo comprar o meu livro o fim do mês.

Sobre os kits, eu sempre achei que eles deviam ser mais um guia de construção do que um conjunto de poderes únicos... Quer dizer, algo que disesse "para ter esse tipo de personagem, compre tal e tal vantagem, representando que ele pode fazer esse tipo de coisa". Enfim, um arquétipo, mais do que uma classe de personagem. Mas é só a minha opinião também, todo mundo sabe que eu tenho algumas opiniões próprias a respeito do 3D&T...

Acho que pode funcionar bem dessa forma proposta, mas teria que tomar cuidado duplo com os poderes não só pelo custo baixo mas também porque eles podem ser misturados, o que não podia antes e facilita combos e apelações. E como funcionariam os PVs e PMs para personagens com mais de um kit? Ou os personagens tem agora a mesma quantidade, independente do kit?

Mas eu gostaria de um manual que tivesse kits pra outros gêneros também... Tipo, ficção científica, ação contemporânea, etc. Afinal, até segunda ordem, 3D&T ainda é um sistema genérico, e animes também são =P

Fichas aleatórias de M&M

GRITE POESIAS...
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
Pinguim
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

\o/
Muito bom!
Vida longa a Jambo!!
E mais uma pergunta, a manual alpha esta sendo vendido só pelo site?

http://filipics.multiply.com/

http://doomsdaytopteam.blogspot.com/
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
João Paulo
Moreau do Bode
Moreau do Bode

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

BURP escreveu:

Mas eu gostaria de um manual que tivesse kits pra outros gêneros também... Tipo, ficção científica, ação contemporânea, etc. Afinal, até segunda ordem, 3D&T ainda é um sistema genérico, e animes também são =P

Concordo contigo, BURP. No entando temos que lembrar que Tormenta é o carro-chefe da editora e que a maioria dos jogadores de 3D&T jogam Tormenta.
Uma alternativa seria a publicação de um outro Manual do Aventureiro abordando outros temas, como ficção científica, ação contemporânea, etc.

"I don't hear you giving me any name, jerk. Guess when I shot you in the belly, I aimed a little too high. " - Marv
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Enviar Email Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
Pinguim
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que eles podem primeiramente fazer algo voltado para fantasia medieval, Tormenta né, é o que todos os fãs de 3D&T querem! depois podem lançar um suplemento estilo UFO Team, lembro que o Cassaro tinha alguns planos para o UFO Team, uma versão atualizada do cenário ou algo do tipo... pelo menos foi o que eu li em uma das antigas DB (quando ela ainda era uma boa revista...).

Th_Ar_Al
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Grandes noticias, especialmente a possibilidade de comprar multiplos kits (gostaria de saber como isso vai trabalhar com os PVs e Pms), não sei quanto a nova divisão entre capitulos (gostava da anterior, que era mais temática, mas é pura questão pessoal).

Só fico preocupado quanto ao pré-requisito de pericias, que pode levar a problemas temáticos (nem todos os conceitos aplicados ao kits se encaixam com um personagem com uma pericia), por outro lado parece ser uma boa maneira de deixar esse recurso mais útil e influente no jogo.

RPG wiki
Oriebir
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Parabéns Marcelo Cassaro e Jambô Editora (e o pessoal que tava jogando Harry Potter) pela volta do 3D&T. Vocês merecem todo o sucesso que estão tendo.

É bom saber que o conceito dos kits será reformulado. O importante é ter bastante atenção com aquilo que o BURP falou (a mistura de muitos poderes pode facilitar a criação de combos - mesmo pra um sistema 'over' como 3D&T). e também em relação aos kits funcionarem mais como arquétipos para orientação.

Achei muito bom o agrupamento dos kits pelos papéis de combate.

Não sei se seria necessário ter perícias 'completas' como pré-requisito (talvez para algum kit muito focado em uma perícia); poderiam sim, ter especializações como pré-requisitos (digo isso para vocês lembrarem que existem esta opção).

Também tenho curiosidade em saber como será feito o calculo de PVs/PMs.

No mais, espero que o manual do aventureiro seja também publicado em 'wide' e que seja estudada a possibilidade de vendê-lo online (em pdf).

Continuem assim rapazes! Aplausos
BURP
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Aliás, outra dúvida que surgiu agora, quanto ao custo dos múltiplos kits... É um custo progressivo, ou total para o número de kits? Quer dizer, eu compro o primeiro kit por 0 pontos, o segundo por 1, o terceiro por 2, etc; ou compro um kit por 0 pontos, dois por 1, três por 2, etc?

Outra coisa que me ocorreu é que as Classes de Prestígio tem uma idéia um pouco diferente de kits - são elementos que o personagem adquire durante a campanha, ao invés de elementos iniciais do personagem. Acho que várias delas que dá pra adaptar sem problemas (e o barato da idéia de kits é justamente que dá uma gama bem mais ampla de opções iniciais), mas nem todas ficariam tão boas assim. De repente, aproveitando a idéia de os personagens agora terem múltiplos kits, poderia haver um capítulo de "kits avançados", com pré-requisitos um pouco mais altos (talvez até um ou outro kit básico incluído), pros personagens adquirirem durante a campanha também.

Enfim, só divagando um pouco.

Fichas aleatórias de M&M

GRITE POESIAS...
João Paulo
Moreau do Bode
Moreau do Bode

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Oriebir escreveu:

Parabéns Marcelo Cassaro e Jambô Editora (e o pessoal que tava jogando Harry Potter) pela volta do 3D&T. Vocês merecem todo o sucesso que estão tendo.

Não podemos esquecer também do Tiago Lobo, que organizou o RPG na Praça e levou os jogadores de Harry Potter pra lá.
BURP escreveu:

Aliás, outra dúvida que surgiu agora, quanto ao custo dos múltiplos kits... É um custo progressivo, ou total para o número de kits? Quer dizer, eu compro o primeiro kit por 0 pontos, o segundo por 1, o terceiro por 2, etc; ou compro um kit por 0 pontos, dois por 1, três por 2, etc?

Pelo que o Cassaro falou, é um custo progressivo. De acordo com o número de kits que você compra mais caro vai ficando o kit.
E outra, lendo o comentário do Cassaro notei uma coisa, que quase todos os kits vão ter uma pericia como pré-requesito, ou seja, dependendo da combinação, o ter mais de um kit poderá ficar muito caro, assim talvez não seja muito vantajoso ter mais de um kit.

Pinguim
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

eu acho que seria o seguinte: o 1o kit tem custo 0, se for comprar mais outro você paga 1 pt, se quiser um 3o kit aí você paga 2 pt e por ai vai...
quanto aos PVs e PMs penso que podem fazer o seguinte, o PVs e PMs finais seriam a média dos PVs e PMs de cada Kit; por exemplo:
tenho um Guerreiro/bardo, pelo manual do aventureiro turbinado temos que Guer. dá PVs e PMs x 5, enquanto que Bardo dá PVs x 2 e PMs x 3; teriamos PVs x 3 e Pms x 4; estou arredondando pra baixo...

Marcelo Cassaro
Conde
Conde

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pinguim escreveu:
eu acho que seria o seguinte: o 1o kit tem custo 0, se for comprar mais outro você paga 1 pt, se quiser um 3o kit aí você paga 2 pt e por ai vai...
quanto aos PVs e PMs penso que podem fazer o seguinte, o PVs e PMs finais seriam a média dos PVs e PMs de cada Kit; por exemplo:
tenho um Guerreiro/bardo, pelo manual do aventureiro turbinado temos que Guer. dá PVs e PMs x 5, enquanto que Bardo dá PVs x 2 e PMs x 3; teriamos PVs x 3 e Pms x 4; estou arredondando pra baixo...

Ainda não tenho certeza se vou manter essa regra antiga de PVs e PMs variantes para cada kit, até porque pode criar confusão ao pegar vários kits.
Marcelo Cassaro
Conde
Conde

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação

BURP escreveu:

Outra coisa que me ocorreu é que as Classes de Prestígio tem uma idéia um pouco diferente de kits - são elementos que o personagem adquire durante a campanha, ao invés de elementos iniciais do personagem. Acho que várias delas que dá pra adaptar sem problemas (e o barato da idéia de kits é justamente que dá uma gama bem mais ampla de opções iniciais), mas nem todas ficariam tão boas assim. De repente, aproveitando a idéia de os personagens agora terem múltiplos kits, poderia haver um capítulo de "kits avançados", com pré-requisitos um pouco mais altos (talvez até um ou outro kit básico incluído), pros personagens adquirirem durante a campanha também.

Enfim, só divagando um pouco.

Essa idéia de "árvores de kits" pode ser boa, mas também complicada. Preciso olhar a lista final de kits e descobrir se é viável.
Marcelo Cassaro
Conde
Conde

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Por que diacho não consigo fazer as citações ficarem dentro da caixa...?
Oriebir
Duque
Duque

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo Cassaro escreveu:
Por que diacho não consigo fazer as citações ficarem dentro da caixa...?

Você deve ter marcada a opção 'Desativar BBCode nesta mensagem', logo abaixo da caixa onde você digita as mensagens.

Isso também acontecia comigo quando fiz meu profile. Piscando
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> 3D&T
Ir à página 1, 2, 3 ... 117, 118, 119  Próximo
Página 1 de 119

Ir para:  
Enviar mensagens novas: Proibído.
Responder tópicos Proibído
Editar mensagens: Proibído.
Excluir mensagens: Proibído.
Votar em enquetes: Proibído.