| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
valberto Cavaleiro

.jpg)
|
Enviada: Seg Set 21, 2009 5:33 pm Assunto: |
|
|
"Segui o exemplo do Kimble e optei por não adaptar nada do Mundo das Trevas, ao invés disso escolhi um jogo muito legal e pouco conhecido, o Trinity, mas não procurei converter mecânicas de um sistema para o outro e sim adaptar elementos do cenário. "
Puta merda cara, vc é o meu herói. _________________ LCPD! Freeze, I said Freeze! |
|
|
 |
kimble Duque

|
|
|
 |
rsemente Escudeiro

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Junho de 2009 Mensagens: 34 Localização: Natal/rn
|
|
|
 |
rsemente Escudeiro

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Junho de 2009 Mensagens: 34 Localização: Natal/rn
|
|
|
 |
Pensamento_Coletivo Duque

|
Enviada: Sex Set 25, 2009 8:45 am Assunto: |
|
|
Na verdade, eu tenho mta vontade de juntar o material do pessoal aqui em um cenário. Unir a Venture City do spellcaster a outros cenários e coisas assim...
Mas eu tinha MTA vontade de focar uma parte da história no Brasil. Algo como a história dos Defensores da Pátria, um cenário no qual as tensões militares na América do Sul chegam a um ponto no qual cada país precisa usar de todos os recursos disponíveis para se armar... e como existem supers no cenário, acaba que o Brasil gera muitos meta-humanos poderosos e interessantes...
Personagens tipo assim ó:
http://www.4shared.com/file/135087673/604b54a0/pc_Supers_Brasil_Brasil_da_Liberdade.html
Mais info:
http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n23022007_08.cfm _________________ Adaptações de TORMENTA usando regras de Mutantes&Malfeitores, heróis aleatórios e mucho mas. Dê suas sugestões!
FICHA-A-RODO M&M |
|
|
 |
Th Barão

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2008 Mensagens: 107
|
Enviada: Sex Set 25, 2009 11:21 am Assunto: |
|
|
Pensamento_Coletivo,
a idéia é mto boa, mas pra unificar cenários pode dar um trabalhinho pra não ficar parecendo uma colcha de retalhos, poderiamos aqui no fórum mesmo dar ideias e fazer um cenário colaborativo, ou até criar uma wiki para criar tal cenário... _________________ Thales Francisco
Pensamentos Aleatórios
Pensamentos Aleatórios - Iniciativa M&M |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 25, 2009 11:41 am Assunto: |
|
|
Bom, vou dar o chute inicial e colocar minhas ideias/personagens em um outro tópico.
Gosto da ideia de um cenário coletivo; não precisamos nem "unificar" mesmo, apenas... hmmm... criar juntos (embora os cenários que já existem por aqui sejam genéricos o bastante para serem encaixados).
Dêem uma olhada no fórum, vou abrir um tópico para um cenário nacional de supers e escrever lá o que já criei. _________________ Adaptações de TORMENTA usando regras de Mutantes&Malfeitores, heróis aleatórios e mucho mas. Dê suas sugestões!
FICHA-A-RODO M&M |
|
|
 |
joaoecb Duque

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1635 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Set 26, 2009 3:01 am Assunto: |
|
|
Tô dentro!!! _________________
 |
|
|
 |
Spellcaster só vale 7xp

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 1537 Localização: Brasília
|
Enviada: Sáb Set 26, 2009 10:46 pm Assunto: |
|
|
Na real, o sistema de "cenários" que tem sido moda no M&M - criação de uma cidade - pode servir muito bem para a unificação. É só uma questão de nós pararmos de pensar baseados em cenários de fantasia e começarmos a pensar como uma editora.
Pense em cada cidade criada como um título de quadrinhos, e não como apenas uma cidade. E agora pense que o uso de uma ou mais cidades é um cross-over ou até mesmo um mega-evento.
Se pensar assim, é possível incluir quase todos os cenários de membros daqui (San Carlos, San Felipa, Venture City) e ainda por cima Freedom City sem precisar mudar nada.
Basta usar a mentalidade de quadrinho para um jogo baseado em quadrinhos.  _________________
 |
|
|
 |
kimble Duque

|
|
|
 |
rsemente Escudeiro

|
Enviada: Ter Set 29, 2009 9:07 am Assunto: |
|
|
Acho que pode dar certo, esse formato de cidades.
Cada um pode adicionar uma cidade que desejar e sair criando uma história alternativa, e seus supers.
No meu caso acho que tentarei criar algo bem realista, tentando alterar o mundo real caso nele supers existissem. E mesmo esses supers não seriam tão quadrinescos.
O que acham? _________________ https://guerrasdraconicas.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 29, 2009 12:07 pm Assunto: |
|
|
| Spellcaster escreveu: | Na real, o sistema de "cenários" que tem sido moda no M&M - criação de uma cidade - pode servir muito bem para a unificação. É só uma questão de nós pararmos de pensar baseados em cenários de fantasia e começarmos a pensar como uma editora.
Pense em cada cidade criada como um título de quadrinhos, e não como apenas uma cidade. E agora pense que o uso de uma ou mais cidades é um cross-over ou até mesmo um mega-evento.
Se pensar assim, é possível incluir quase todos os cenários de membros daqui (San Carlos, San Felipa, Venture City) e ainda por cima Freedom City sem precisar mudar nada.
Basta usar a mentalidade de quadrinho para um jogo baseado em quadrinhos.  |
Ponto. É uma excelente visão. Claro que para considerarmos tudo no mesmo cenário alguém escolhido pelo grupo teria que unir as pontas soltas das diversas cidades - ou NÃO, gerando aquelas maravilhosas diferenças entre os quadrinhos/títulos que n´so vemos de vez em quando... aheuaehuaeh _________________ Adaptações de TORMENTA usando regras de Mutantes&Malfeitores, heróis aleatórios e mucho mas. Dê suas sugestões!
FICHA-A-RODO M&M |
|
|
 |
joaoecb Duque

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1635 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Out 01, 2009 10:10 am Assunto: |
|
|
Índice atualizado!!!
Criei um tema "Variado" para agregar materiais como o lançado pelo blog Lote do Betão - "Adaptação de cenários - O que é Hunter?" _________________
 |
|
|
 |
Th Barão

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2008 Mensagens: 107
|
Enviada: Sex Out 02, 2009 2:29 pm Assunto: |
|
|
Ai G-zuz... misturei no meu blog notícias reais com o cenário de RPG (mas sempre indicando o cenário de RPG como RPG) e apareceram uns loucos comentando lá...
agora um tal de Eric Campos Bastos Guedes ... dêem uma olhada no Operação Darwin - ABIN no comentário do cara... totalmente teoria da conspiração e pregando o cenário como forma de desinformação... só aprovei o comentario por achar interessante de ser lido e discutido...
outros dois comentarios não aprovados os caras dizem ter super poderes.... eu mereço .. #facepalm _________________ Thales Francisco
Pensamentos Aleatórios
Pensamentos Aleatórios - Iniciativa M&M |
|
|
 |
rsemente Escudeiro

|
|
|
 |
|
|