Jambô Editora - Índice do fórum
Bem-vindo ao fórum da Jambô! Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossas publicações, além de discutir sobre RPG e literatura em geral.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 Ficha de personagemFicha de personagem   Entrar e ver mensagens particularesEntrar e ver mensagens particulares   EntrarEntrar 

Iniciativa 3D&T Alpha
Ir à página 1, 2, 3 ... 48, 49, 50  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> 3D&T
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você acha que, entre os blogs de RPG, deveria existir uma Iniciativa 3D&T Alpha, aos moldes das Iniciativas 4E e M&M?
Sim, eu acho.
97%
 97%  [ 33 ]
Não, eu não acho.
2%
 2%  [ 1 ]
Total de votos : 34

Autor Mensagem
pedrogabriel
Barão
Barão

Localização: Salvador, BA; mas atualmente dividido entre Sharn e Stormreach

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 12:15 pm    Assunto: Iniciativa 3D&T Alpha Responder com Citação

Olá pessoal.

Recentemente, dois grandes movimentos ocorrem na blogosfera RPGística brasileira: a Iniciativa 4e e a Iniciativa M&M.

A primeira diz respeito à 4ª edição do Dungeons & Dragons, da Hasbro/WotC/Devir, enquanto a segunda diz respeito à 2ª edição do Mutantes & Malfeitores, da Green Ronin/Jambô.

O objetivo dessas Iniciativas, e dos blogs de RPG que participam delas, é criar e divulgar material para seus respectivos jogos, de forma periódica e temática, sendo que os temas dos materiais produzidos são previamente discutidos pelos participantes.

Até aí tudo bem. Beleza. Parabéns às duas Iniciativas.

Mas eu estava pensando... o 3D&T, que nos últimos anos vinha se sustentando dos fãs do sistema, voltou a ter suporte do Cassaro -- seu autor --, teve um novo Manual Básico -- o Alpha --, e agora é bem-sucedido na Jambô. Ou seja, está com tudo novamente.

Então... porque não uma Iniciativa 3D&T Alpha?

É isso aí, pessoal, e não deixem de votar e opinar. Não só se ela deve existir ou não, mas também como seriam seus moldes, se ela deveria seguir as outras Iniciativas existentes, etc.

E votem mesmo! A enquete dura por 30 dias.

Abraços.

Editado em 17 de julho de 2009

Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:

3D&T Online;
Ainda Não Tenho Blog!;
Crônicas em Arton;
Dados Limpos;
Distorções Metafísicas;
Doomsday Top Team;
Elf's Lair;
Estalagem do Beholder Cego;
Grimório do Arcano;
Inominattus;
Livre Roleplay;
Masmorra Descuidada;
Non Plus RPG;
Os arquivos perdidos d'O Anjo de Rocha;
Paragons;
Quatro Ventos;
Revista Acerto Crítico;
Rodapé do Horizonte;
Taverna do Urubu Rosa;
Yomotsu Hirasaka.

Editado em 19 de julho de 2009

Também teremos aqui os links das enquetes da Iniciativa que forem surgindo:

Enquete para escolher o primeiro tema da Iniciativa 3D&T Alpha, até 07/07/2009;
Enquete encerrada. O primeiro tema será "Música".

Enquete para escolher o segundo tema da Iniciativa 3D&T Alpha, até 27/07/2009;
Enquete encerrada. O segundo tema será "Cidades"; o terceiro tema será "Tecnomágica", e o quarto tema será "Máquinas de Guerra".

Enquete para escolher os quatro próximos temas da Iniciativa 3D&T, até 31/08/2009.
Enquete encerrada. Os próximos três temas, já decididos, são, respectivamente, "Artes Marciais", "Viagens" e "Esportes". O oitavo tema será decidido pelos membros, entre "Livros", "Verde" e "Pinguins".

Enquete para escolher a periodicidade da Iniciativa 3D&T Alpha, até 31/07/2009.
Enquete encerrada. A periodicidade da Iniciativa 3D&T Alpha será quinzenal.

Editado em 06 de julho de 2009

Para participar da Iniciativa 3D&T Alpha é simples.

1. Passando aqui no tópico e participando dele: comentando de forma geral (os comentários sobre cada artigo devem ser feitos em seus respectivos espaços, para não sobrecarregar aqui), sugerindo temas, etc.

2. Enviando material para os blogs participantes (de qualquer modo -- via MP, e-mail, MSN, etc.), que, se forem considerados bons e interessantes, irão disponibilizá-los em seus blogs com o devido crédito ao autor.

3. E participando diretamente, como membro, através de um blog, postando material regularmente e participando das discussões do grupo de blogs participantes, bastando enviar seu nome completo, endereço do blog participante e e-mail para o grupo de discussão.

Sigam-me no
Twitter!

Editado pela última vez por pedrogabriel em Ter Set 29, 2009 11:13 pm, num total de 22 vezes
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Enviar Email Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
Oriebir
Duque
Duque

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu apóio. Não vejo porque não deveria esxistir algo assim. Não sei como foram organizadas as outras iniciativas; você poderia nos dar uma palhinha?
Lord Seph
Duque
Duque

Localização: Em Tamu-ra com meu kit de construções para desatres cosmicos.

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

idem, msmo por que se eu não apoiasse o lema em minha assinatura seria inutel... já estamos trabalhando aqui... só falta espalhar XD
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"

Warrio 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular MSN Messenger
Pinguim
Duque
Duque

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu apoio totalmente, tinha pensado em começar algo do tipo, até cheguei a fazer um blog com um amigo meu, mas ficamos sem tempo para administrar as coisas. Eu só tinha pensado em mudar o nome, pelo menos, na época eu estava chamando de Força de Ataque 3D&T Alpha (FA3D&T ou FAAlpha), achei que tinha mais a ver com o sistema...

http://filipics.multiply.com/

http://doomsdaytopteam.blogspot.com/
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
pedrogabriel
Barão
Barão

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso aí, pessoal!

Vou colocar aqui as diretrizes da Iniciativa 4e, retiradas do Tomo 4e, em:
http://www.tomo4e.com.br/iniciativa-4e/

Diretrizes da Iniciativa4e
1. Nós, membros da Iniciativa 4e, temos o principal objetivo criar e divulgar material criado e desenvolvido para o jogo de RPG Dungeons & Dragons, 4ª edição, em Português.
2. Nosso principal meio de comunicação é on-line, através de blogs, podcasts, publicações em PDF e outras mídias digitais.
3. Nossa iniciativa tem o selo acima, que irá acompanhar qualquer publicação que seguir os princípios dessa Iniciativa 4e. O selo deverá estar visível no início das publicações.
4. No site de cada um dos membros deverá existir uma página, post ou similar indicando sua adesão à Iniciativa 4e. Esse post deverá indicar também os atuais membros da Iniciativa e conter o selo.
4.1 Os membros fundadores, que subscrevem esse Manifesto, são: Daniel Anand e Davi Salles do Rolando 20, Jefferson “Véxo” e Jeferson “Shin”, do Tomo 4e, Paulo Baccarat dos RPGArautos, Alexandre Draco do Aldetoron.
4.2 O mediador e árbitro para disputas será o Douglas D3, do D3System.
5. A Iniciativa 4e irá publicar, periodicamente, informações, conteúdo e material, de maneira simultânea, entre os membros participantes. Os conteúdos deverão conter o selo gráfico e conter, preferencialmente, o
texto Iniciativa 4e no início do título.
5.1 Os conteúdos serão temáticos, com os temas previamente decididos entre os membros. Os temas devem ser amplos o suficiente para uma abordagem plural.
5.2 O conteúdo pode ser novas raças, classes, talentos, equipamentos, poderes, monstros, encontros, desafios de perícias, mapas, resenhas, traduções, ilustrações, não exclusivamente, e relacionados ao tema proposto.
5.3 O tema será decidido em consenso entre os membros, via e-mail. Caso o consenso não aconteça, será decidido por maioria simples.
6. A proposta inicial são posts quinzenais, iniciando-se em 9 de Janeiro de 2009, uma sexta-feira, e alternando-se as sextas a partir dali.

Lembrando que, no caso da Iniciativa M&M, há um tópico no Fórum de M&M sobre a mesma, em:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=3667
e um índice geral fixo em:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=3768

Sigam-me no
Twitter!
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Enviar Email Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
Pinguim
Duque
Duque

MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2009 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom! Espero que o projeto aqui venha a vingar, vou dar um reviver mortos no blog e deixar a disposição, tudo bem que já tava querendo dar um RM nele faz tempo, mas vocês tão me dando gás pra tomar essa atitude!

http://filipics.multiply.com/

http://doomsdaytopteam.blogspot.com/
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
sigurd goldmember
Conde
Conde

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 12:46 am    Assunto: Responder com Citação

Eu apoio totalmente. Gostaria de ter tempo pra participar, mas se funcionar como aqui no fórum (deixando opiniões, sugestões, críticas e acréscims) podem contar comigo.
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular
Kazumi_kun
Duque
Duque

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 1:02 am    Assunto: Responder com Citação

Gostei da idéia, vai ser ótimo ter um blog assim pro 3D&T

Acessem: DeviantArt

4 2 - 4 2 - 5 6 4
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular
pedrogabriel
Barão
Barão

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 1:32 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, não é apenas um blog: a idéia é que vários blogs de RPG participem da Iniciativa 3D&T Alpha. Mas, assim como a Iniciativa M&M, é claro que ela terá uma base aqui no Fórum da Jambô, onde todo mundo pode dar seus pitacos: dar sugestões sobre temas, opinar sobre os trabalhos já feitos, etc.

Eu lancei essa enquete antes apenas pra sentir a receptividade de vocês à idéia. Depois disso vamos começar a elaborar mesmo a Iniciativa.

3D&T Rules! É issaí, e continuem opinando!

PS: Pinguim, eu gostei do nome personalizado, bacana para o 3D&T; mas deixar Iniciativa mesmo acaba fazendo a devida referência aos projetos anteriores. Mas isso também está aberto, basta opinar!

Sigam-me no
Twitter!
.:: Mael Asakura ::.
Cavaleiro
Cavaleiro

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 4:04 am    Assunto: Responder com Citação

Esse sim é um excelente motivo para eu começar um blog, ainda mais de 3D&T... vamos aguardar a resposta de alguém da Jambô (e do criador, o Marcelo Cassaro). Se eles aprovarem a Iniciativa, ficaria honrado em ajudar com o que eu puder!
Armageddon
Inominattus
Inominattus

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Contem com o Inominattus, comigo e com quem eu puder amarrar, acorrentar à um micro e colocar para digitar ao som de tambores e estalar de chicotes hehe Muito Feliz

Oriebir
Duque
Duque

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Armageddon escreveu:
Contem com o Inominattus, comigo e com quem eu puder amarrar, acorrentar à um micro e colocar para digitar ao som de tambores e estalar de chicotes hehe Muito Feliz

Uma gota de suor me escorre da testa agora... Muito Feliz
willian marinho
Conde
Conde

MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2009 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação

[/quote]Uma gota de suor me escorre da testa agora... Muito Feliz[/quote]

Na minha testa também... Rindo

Mudando de assunto, eu também apoio a iniciativa em gênero, número e degrau xD

Vou ficar de olho no tópico pra ver no que posso ajudar! para pela iniciativa pedrogabriel!

Visitem meus blogs favoritos:
http://revistaacertocritico.blogspot.com/
http://juliaceles.wordpress.com/
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Enviar Email MSN Messenger
Vitor Abreu Marques
Pajem
Pajem

MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 2:35 am    Assunto: Responder com Citação

O site 3D&T Online não poderia ficar fora de uma iniciativa assim. Não só apoio como ajudo em tudo que for necessário.

Aproveito a ocasião para convidar quem quiser participar da iniciativa, mas não tem tempo ou não quer iniciar um blog, a escrever para o 3D&T Online. É só entrar em contato através do site ou add no MSN viabrema@hotmail.com
Duque
Duque

MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2009 2:41 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, tando tudo definido e resolvido, é claro que eu participo. Só espero que não inventem uma Iniciativa Tormenta também, ou eu fico meio sobrecarregado =P

Fichas aleatórias de M&M

GRITE POESIAS...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> 3D&T
Ir à página 1, 2, 3 ... 48, 49, 50  Próximo
Página 1 de 50

Ir para:  
Enviar mensagens novas: Proibído.
Responder tópicos Proibído
Editar mensagens: Proibído.
Excluir mensagens: Proibído.
Votar em enquetes: Proibído.