Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007 Mensagens: 1056 Localização: Malpetrim
Enviada: Seg Nov 02, 2009 6:15 pm Assunto:
Na verdade a idéia foi do Raven
Agora, você saberia dizer quais as dimensões do mapa do Forgotten? Fiquei curioso. Outro mapa do qual recebi muitos elogios foi o do GMRF também, dizem que ficou muito bom. _________________ Follow-me no Twitter! VitorJoenk!
Enviada: Ter Nov 03, 2009 11:21 pm Assunto:
Após muito tempo sem comprar, resolvi gastar uns trocados que estavam sobrando para ver como anda a revista e eis que não me decepicionei, prometo dar um review mais enfatico, mas estou aproveitando um tempo livre para parabenizar pelo bom trabalho por enquanto.
Enviada: Qua Nov 04, 2009 1:45 am Assunto:
Yuri escreveu:
Após muito tempo sem comprar, resolvi gastar uns trocados que estavam sobrando para ver como anda a revista e eis que não me decepicionei, prometo dar um review mais enfatico, mas estou aproveitando um tempo livre para parabenizar pelo bom trabalho por enquanto.
Continuem assim!
E... Volto logo prometo.
Yuri, valeu, mesmo, tamo esperando cometários, críticas, dúvidas e sugestões!!! _________________ [charsig=http://lotrosigs.level3.turbine.com/0220400000007f0c1/01007/signature.png]Calamis[/charsig]
Enviada: Qua Nov 04, 2009 10:04 am Assunto:
Finalmente terminei de ler a revista (tá, faz tempo, mas só agora resolvi postar!)
Só recapitulando, adorei a sugestão que o "clone" de um certo dono de portal vai ser colocado pra fora da seção de cartas, as alfinetadas já estavam me incomodando.
A matéria sobre a produção da revista foi bem bacana, interessante saber como funciona.
Os reviews ficaram legais, mas poderiam ser em maior quantidade e abarcando outros títulos que não fossem da Editora. Títulos importados também seriam bem vindos, sempre gostei de conhecer os suplementos (para qualquer sistema) que de outra forma eu nem saberia da existência!
A Gazeta do Reinado serviu para me deixar com água na boca para a próxima edição da DS sobre Tormenta . Bem escrita, e esclareceu alguns pontos que eu estava em dúvida na questão das guerras táuricas. Falando em minotauros, não li as aventuras, ainda não sei se vou jogá-las ou mestrá-las.
A matéria de StarWars ficou bastante boa, deu subsídios para adaptações para outros sistemas sem maiores problemas. Claro que detalhar muito é impossível no espaço limitado da revista, mas o que foi colocado na matéria se presta tranquilamente à criação de uma "one shot" ou mesmo um início de campanha.
E falando em espaço limitado, nada mais inútil que o preview do Guia do Mundo do RdF. O preview em si está ótimo, e tenho certeza que o livro também deve estar, mas foram MUITAS páginas ocupadas por algo que na verdade é uma divulgação de um produto da editora, e não algo realmente útil para quem pagou suados R$ 14,90 na revista. Quem comprou o GdM perdeu aquelas páginas, e que não vai comprar é justamente quem não se interessa por RdF, e perdeu da mesma forma. Ademais, divulgação É divulgação, independente da forma que se tome, e eu fico meio P de ver que paguei por um monte de propaganda.
A adaptação de G.I Joe terminou bem o ótimo trabalho que foi feito na DS 26, então comentários adicionais não se fazem necessários.
Quanto aos quadrinhos, as tirinhas continuam chutando bundas (são sempre ótimas), mas os quadrinhos finais me fizeram dar um sorriso, e não mais que isso. Já os retratos rolados, sempre é bacana vê-los na revista, pois ainda que não veja utilidade neles, tenho certeza que muita gente vê.
Registrado em: Sábado, 11 de Julho de 2009 Mensagens: 4105 Localização: Vagando por Arton-norte.
Enviada: Qua Nov 04, 2009 12:05 pm Assunto:
Li a revista.
Não gostei da prorrogação das críticas (feitas no site do dot20) ao dono do portal, desafeto de vocês espalhadas ao longo da revista. Acho que ocuparam um espaço desnecessário.
Notícias do Bardo: matéria legal.
Review do Guia do Mundo dos Reinos de Ferro: se não fosse pela prévia contida na revista (que dá a entender que o livro é realmente muito bom) eu teria achado este preview para lá de tendencioso, ainda mais considerando o preview da 4ª edição do D&D na revista anterior.
Review da Masmora da Morte: muito bem sacado. Parabéns.
Sir Holland: Estória engraçadíssima.
Toolbox: não gostei.
Mestre da Masmorra: muito interessante a matéria. Muito boa para narradores iniciantes e mesmo para narradores experientes, que acabam se perdendo em infinitos detalhes.
Reinos de Ferro: a prévia dá a entender que é um livro fantástico.
Clone Wars: não sou um entusiasta de 3D&T ou M&M, mas a matéria está muito boa. Os Kel Dor foram uma boa surpresa.
Sidequest: Adorei a forma como as aventuras foram feitas, já que dão uma grande liberdade ao narrador.
Agora, não faltou o Talento Lógica Labiríntica nas estatísticas dos minotauros?
Gazeta do Reinado: para mim, foi a cereja da revista. A arte está fantástica (meus parabéns ao desenhista).
Além disso, se a tendência do Aurakas é Leal e Neutro, foi a melhor transposição para o papel dessa tendência do D&D 3.5 que eu já vi. Está muito bem feita a personalidade do Imperator.
Cara, para vocês terem idéia, na minha opinião só o Drizzt Do'Urden nos livros do Salvatore consegue representar tão bem uma tendência (no caso dele o Caótico e Bom do AD&D).
G.I Joe parte 2: boa matéria. Complementa a matéria da edição anterior.
Chefe de Fase: outra matéria que merece parabéns. A idéia do desenvolvimento dos antagonistas foi muito boa!
Fundo do Baú: legal saber que aquilo existe.
Retrato Rolado: gostei de mais da metade dos desenhos.
As 11 Classes: história em quadrinhos bem bolada. Gostei. _________________ Drei Brasilianischen Helden.
Enviada: Qui Nov 05, 2009 8:22 pm Assunto:
Quero saber como faço pra reclamar da distribuição, ja fui em varias bancas aqui em Salvador que é uma das grandes capitais do Brasil e não encontrei, no orkut um cara disse que ja comprou no interior de Minas, eu tenho que no minino saber o pq dessa sacanagem. Se alguem puder dizer onde eu reclamo eu agradeço. _________________ “O homem nunca pode chegar a prever todos os perigos que o ameaçam a cada instante.”
Enviada: Qui Nov 05, 2009 8:31 pm Assunto:
D'ice escreveu:
Quero saber como faço pra reclamar da distribuição, ja fui em varias bancas aqui em Salvador que é uma das grandes capitais do Brasil e não encontrei, no orkut um cara disse que ja comprou no interior de Minas, eu tenho que no minino saber o pq dessa sacanagem. Se alguem puder dizer onde eu reclamo eu agradeço.
Direto no site da Editora Escala, no Serviço de Atendimento ao Consumidor - essas coisas extrapolam as responsabilidades da equipe editorial.
Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1103 Localização: Corvis, Cygnar
Enviada: Qui Nov 05, 2009 9:26 pm Assunto:
Oi D'ice,
O mais fácil é falar com o jornaleiro. Escreva num papelzinho o nome da revista (DragonSlayer) e o nome da editora (Escala) e peça para ele pedir. _________________ Congratulations, Mr. Stark. You have created a new element.
Enviada: Sex Nov 06, 2009 11:05 am Assunto:
Obrigado por responderem eu sei que não é culpa de vcs, quanto ao jornaleiro ja falei com ele na segunda ele me disse que são as revistas da escala que sempre atrasam mas o motivo d aminha indignação foi que o problema não era em só uma banca. Ja mandei a minha reclamação pra escala. Mais uma vez obrigado pela ajuda, eu adoro a revista tenho desde a primeira edição curto todo conteudo e adorei a volta do 3d&t. _________________ “O homem nunca pode chegar a prever todos os perigos que o ameaçam a cada instante.”
Enviada: Sáb Nov 07, 2009 12:26 am Assunto:
Como prometi vou colocar minha opinião sobre a revista desse mês, só que não vou só elogiar ok?
Notícias do Bardo
Gostei, embora ache que foi um pouco resumida com realção a alguns aspectos (que não vem ao caso), na proxima se puderem coloquem fotos da redação e da galera que trabalha ai, acho que gostariamos de dar caras ao pessoal responsavel por cada parte. Agora sei que (não) tenho mesmo chance de um dia virar colaborador.
Encontros Aleatórios
Só endenti quem era a criatura depois deu li o blog do dot.20... sacanagem você rebaixaram meus queridos Gorpo e Vivi XP. Falando serio agora, achei que foram poucas cartas publicadas, se o problema for volume de correspondencia que chega ai me avissem que eu mando uma chuva de missivas.
Reviews
Mas hein? Ok eu sei que o material é bom, mas na proxima coloquem um pouco de autocritica, ninguém vai deixar de comprar se você incluirem a otica particular do que acham que pode ter ficado fraco no que se é apresentado, infelizemente para meu desgosto foram tantos elogios que eu não consegui tatear direito o que vem no conteudo do livro, a minha sorte foi o brinde da materia que veio na revista que deixou isso um pouco mais claro. Não é que eu tenha ficado descepicionado com o que fizeram, mas eu senti falta de coisas simples como, por exemplo, um resumo de quais são os capitulos do livro e do que cada um deles tratam, algo que mais ou menos faziam nas Reviews antigas.
PS: Masmora da Morte parece ser legal, fiquei no monimo curioso sobre ela.
Sir Holland
Boa como sempre, a cada capitulo fica bem melhor, eu meio que já apilidei o Holland de encarnação do Paladino da sessão de cartas.
Ps: grimorium de Jade também é muito hilaria.
Toolbox
Hun, o conselho profissional da revista foi bom, muito bom mesmo, mas a materia ficou com metade dela meio que parecendo encherto de liguinça, mas nada muito grave, na media, muito mais possitiva do que negativa.
Mestre da Masmorra
Otima para iniciantes, gostei muito da otica de que não se precisa montar um senhor dos aneis (todo de uma vez) para se divertir durante uma sessão de aventura, mas ainda sim achei que foi uma materia um pouco curta, ok, sei que o espaço da revista é curto, mas sabe como é... depois que se lê a revista, uma vez na vez seguinte em que se re-le a mesma o tamanho dela fica parecendo menor do que na realidade é e sendo sincero eu gosto de ler pelo menos umas 3 a 5 vezes a revista de cabo a rabo antes de guardar ela na coleção junto com as outras.
Reinos de Ferro
Otima, gostei muito do detalhamento, não gostei tanto da arte (mesmo ela sendo magnifica), a materia foi alem de tudo muito elucidativa com relação a muitos aspectos.
Clone Wars
Achei ele o prato principal, otima, vou aproveitar muito todos os kits e raças em 3D&T. Nenhuma critica quanto a ela... só duvidas
Sidequest
Desde meu Baldurs Gate que eu não via tão bons e resumidos ganchos para mini quests em uma grande saga como pano de fundo, vai ser muito util, gostaria que tivesem tido alguns mais também.
Gazeta do Reinado
Certo seu sacanas, você me conveceram, não vou poder deixar passar isso batido, vou comprar as guerras tauricas quando for lançado, mas que foi golpe baixo vocês atissarem esse humilde leitor com isso foi, simplismente um chamado para a saga que não dá para ignorar, dificil vai mesmo é achar um vilão no meio dessa guerra inevitavel.
G.I. Joe
Dogra... estou sem a primeira parte, vou falar com meu jornaleiro e encomendar a revista anterior também, e um comentario a parte... DANE-SE OS JOES, eu vou ser da cobra só pra ficar perto da Baronessa o dia em que isso for mestrado em minha mesa !!!!
Fundo do Baú
Só um comentario... lol!!!
Se um dia vocês pirarem, coloquem um demo disso na revista como fizeram com paranoia.
As 11 Classes
O roteiro foi bom, mas a arte apesar de não estar ruim, devo dizer... também não está boa, fora isso boa historia.
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2007 Mensagens: 424 Localização: Campola
Enviada: Ter Nov 10, 2009 5:09 pm Assunto:
Dificilmente eu posto minha opinião sobre tudo. Prefiro por as duvidas, pode enacrar que o que eu não falar esta bom ou, no minimo, claro.
Star Wars: Gostei da ambientação, pra quem não conhece muito do Universo expandido é uma mão na roda (até que que conheço me surpreendi com algumas informações). Mas eu achei as regras para o Lado Negro (no M&M claro, ja que a parte de 3dt, como sempre, eu nem olhei) meio fraca. Afinal, o Lado negro deveria ser sedutor, atranete devido a seu poder. Na matéria, usa-lo só é ruim!
Sidequest:Só uma duvida, todos os minotauros apresentados tem ND+1, ao inves de os normais +2. Isso seria por que o equipamento deles é mais precario que um de personagem de memso nivel ou por que o Ajuste de Nivel do Minos oficialmente caiu para +1?
Demai tudo ótimo e voces ainda vao me convencer a comprar os RdF (apesar de que eu ouvi boatos que a linha foi descontinuada la fora....) _________________ Imortal Terra agora também no Twitter!
www.twitter.com/imortalterra