Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2006 Mensagens: 177 Localização: São Paulo - SP
Enviada: Sex Fev 05, 2010 8:46 am Assunto:
Estava pensando nisto estes dias...mais ou menos como um Players Handbooks II ou o Unearthed Arcana para 3D&T _________________ *
"Pobre é o homem cujos prazeres dependem da permissão dos outros"
*
Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 131 Localização: Quixadá - Ce
Enviada: Sex Fev 05, 2010 9:28 am Assunto:
Lord Itilan escreveu:
Estava pensando nisto estes dias...mais ou menos como um Players Handbooks II ou o Unearthed Arcana para 3D&T
Olá. O Projeto ainda está bem no início, pretendo ter o máximo possível de Regras Alternativas nesse Compêndio, por isso se você tiver algum material feito por você e quiser que o mesmo entre nesse documento é só me enviar um e-mail (pramon71@gmail.com).
Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 131 Localização: Quixadá - Ce
Enviada: Sex Fev 05, 2010 10:47 am Assunto:
Taegos escreveu:
Nossa ! Aleluia !!!
O Atributo Mente !
Cara isso resolve uma tonelada de problemas.
Não gostei muito dos pontos Pontos de Fadiga, mas o atributo mente resolveu meus problemas.
Deu até vontade de montar uma Aventura para mestrar.
Todos os créditos do Atributo Mente ao usuário Keitaro aqui do Fórum.
Se você estiver disposto a fazer essa aventura seria uma boa para anexar junto ao material do Keitaro, assim um complementaria o outro.
Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2007 Mensagens: 87 Localização: São Vicente/SP
Enviada: Sex Fev 05, 2010 11:27 am Assunto:
Bom, eu posso tentar. Pego alguns materiais de referência e monto alguma mini-aventura. Preciso saber sobre temática, isso ajudaria bastante. _________________
Citação:
Tente adaptar o Lex Luthor. "Ah ele é muito inteligente por isso pode fazer muitas acrobacias!"
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 12:43 am Assunto:
Então qual é o objetivo do compêndio é fornecer outras regras avançadas. Expandir vantagens e opções de combate como nos compendiuns de GURPS ou é fazer uma alteração no sistema. Deixá-o mais detalhado entre outras coisas?
Realmente fiquei curioso. Temos os kits e outras coisas. Acho que uma expansão para as regras de magia e combate seriam interessantes. Talevz uma tentativa de tornar o comabte em 3D&T mais tático e novas escalas de poderes. É meio inútil, mas alterar aquela tabela evitaria XD que players pudessem com força 1 arrancar um mastro do chão e lutar com ele, mas isso é só resolver com a narativa.
Aliás eu gostava muito das regras antigas de magia e sinto falta de um sistema para rituais. De resto acho que detalhismo no comabte e nas perícias seria interessante, mas pricipalmente no combate.
Nada de armas pq armas em 3D&T como o Cassaro disse é fora de cogitação. Dicas para um tipo de movimento mais detalhado ou mesmo tabelas para dificuldades e tarefas díficeis e um guia para mestres que gostariam de ter mais detalhismo na hora de rolar um combate ou mesmo podemos montar uma lista de armadilhas. São apenas idéias. _________________ Finalmente um fórum onde posso discutir 3D&T sem ser apontado como herege.
Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010 Mensagens: 101 Localização: Valkaria, Cidade sob a Deusa
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 11:11 am Assunto:
Adorei o material, tem potencial pra crescer.
Acho que umas manobras de combate caíriam bem, mas o que ja está aki ja vale o material . _________________ "Não há mal que não possa ser curado" - Dalius Delleno, Paladino de Lena
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009 Mensagens: 20 Localização: Brasil
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 1:06 pm Assunto:
Muito boa iniciativa!
Acho que podia incluir na versão 0.2 as regras de PFs(Pontos de Fadiga) vistas na RPG Master #1, se necessário eu tenho a revista em casa e posso mandar um e-mail com as regras, basta pedir.
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010 Mensagens: 103 Localização: cidade de Corvis
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 4:56 pm Assunto:
GOSTEI MUITO do projeto, que tipo de material vocês estão precisando mais? pra ajudar é só mandar um e-mail? manda o material junto? posso fazer aventuras? _________________ A Fogo das Bruxas será minha.
Até onde eu lembro, esses tão todos adaptados pro Alpha, embora talvez precisem de um ajuste ou outro. Se quiser, talvez dê pra fazer um copy/paste das regras de Fama do 3D&T Rock Band tb, poderia servir como uma regra genérica para reputação, por exemplo. Ou garimpar alguma coisa dos artigos da Iniciativa 3D&T, se a revista online não vingar. _________________ Rodapé do Horizonte - Multiply - Twitter
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Julho de 2009 Mensagens: 69 Localização: Capão da Canoa - RS
Enviada: Dom Fev 07, 2010 11:34 pm Assunto:
Achei interessante o atributo mente, mas bem desnecessária a regra de pontos de fadiga. Pontos de Magia ja cobre o que essa regra alternativa vem a trazer. _________________ Cc2c, mas também conhecido como MalkavFelipe em outras terras ^^
Enviada: Seg Fev 08, 2010 9:52 am Assunto:
Johnny Hawken escreveu:
já te mandei email pramon71.
vamos discutir sobre as regras alternativas aqui no fórum ou vai ser tudo por email???
Johnny Hawken, não recebi o e-mail não. Você mandou para qual endereço?
Pedro Guagliano escreveu:
Então qual é o objetivo do compêndio é fornecer outras regras avançadas. Expandir vantagens e opções de combate como nos compendiuns de GURPS ou é fazer uma alteração no sistema. Deixá-o mais detalhado entre outras coisas?
Olá Pedro Guagliano. Infelizmente não conheço os compendiuns de GURPS, mas a ideia geral (para essa primeira fase do Projeto - que será fechada na versão 1.0) é fornecer regras alternativas para os jogadores de 3D&T, sejam elas em organizações de vantagens por grupo, regras mais detalhadas de perícias, etc.
Realmente fiquei curioso. Temos os kits e outras coisas. Acho que uma expansão para as regras de magia e combate seriam interessantes. Talevz uma tentativa de tornar o comabte em 3D&T mais tático e novas escalas de poderes. É meio inútil, mas alterar aquela tabela evitaria XD que players pudessem com força 1 arrancar um mastro do chão e lutar com ele, mas isso é só resolver com a narativa.
Interessante sua ideia, você já tem algo feito? Ou é uma ideia inicial de colaboração?
Nada de armas pq armas em 3D&T como o Cassaro disse é fora de cogitação.
Como este documento é de caráter alternativo, se algum usuário tem regras bem boladas do uso de armas em 3D&T, porque não colocá-las aqui? Temos todos os tipos de jogadores em 3D&T, assim como você concordou com o Cassaro quando ele falou que "tabelas de armas em 3D&T estão fora de cogitação", têm jogadores que não concordaram
Dicas para um tipo de movimento mais detalhado ou mesmo tabelas para dificuldades e tarefas díficeis e um guia para mestres que gostariam de ter mais detalhismo na hora de rolar um combate ou mesmo podemos montar uma lista de armadilhas. São apenas idéias.
Ótima ideia, se você puder pensar em regras para cobrir essa parte do combate teremos o maior prazer em incluí-la no compêndio.
Dalius escreveu:
Adorei o material, tem potencial pra crescer.
Acho que umas manobras de combate caíriam bem, mas o que ja está aki ja vale o material .
Muito obrigado Dalius, agradeço em nome dos nossos parceiros.
Traveler escreveu:
Muito boa iniciativa!
Acho que podia incluir na versão 0.2 as regras de PFs(Pontos de Fadiga) vistas na RPG Master #1, se necessário eu tenho a revista em casa e posso mandar um e-mail com as regras, basta pedir.
Muito obrigado pelo elogio Traveler, mas quanto a copiar material de terceiros, só se tivermos a permissão do mesmo para incluí-lo no compêndio. Se você conseguir essa autorização (pode ser através de um e-mail ) poderemos colocar esse material no compêndio.
Astios escreveu:
GOSTEI MUITO do projeto, que tipo de material vocês estão precisando mais? pra ajudar é só mandar um e-mail? manda o material junto? posso fazer aventuras?
Estamos precisando de material extra e original, se você tiver qualquer um em casa e quiser incluí-lo em nosso compêndio, será um prazer avaliá-lo
BURP escreveu:
Bom, o que eu tenho pra colaborar pode ser garimpado aqui:
Até onde eu lembro, esses tão todos adaptados pro Alpha, embora talvez precisem de um ajuste ou outro. Se quiser, talvez dê pra fazer um copy/paste das regras de Fama do 3D&T Rock Band tb, poderia servir como uma regra genérica para reputação, por exemplo. Ou garimpar alguma coisa dos artigos da Iniciativa 3D&T, se a revista online não vingar.
Gostei da ideia de Regras de Reputação, o 3D&T Rock Band é de sua autoria?
É isso pessoa, logo mais postarei as diretrizes do Projeto, bem como minhas futuras intenções em formar uma equipe fixa. Acabei de chegar de viagem e logo que colocar a casa em ordem volto por aqui. Muito obrigado a todos os comentários e elogios, e desculpa se esqueci de responder a alguém. Logo, logo teremos nossa versão 0.2 do Compêndio.
Enviada: Ter Fev 09, 2010 9:33 pm Assunto: Algumas idéias para o compêndio
Posso dizer ou melhor vou alertar a todos que tenho ideias a serem postas em prática, mas como estou em viagem nao poderei desenvolvee elas direito (por hora com todo o detalhismo que quero e atençao necesária). Digamos que preciso consultar alguns materiais e pedir permissao para alguns mestres sobre o material que irei utilizar. Nao que o material seja todo copia o que nao é de fato. Vou usar algumas idéias de alguns sistemas que conheço como base para uma melhoria do sistema ou melhor dar um boost sobre certos detalhes.
Quanto aos atributos básicos vamos propor o seguinte:
Geralmente temos a escala de 0 a 5 em todos eles. Nem todos sao atributos humanos (poder de fogo é o mais evidente que simula o seu poder com armas à longa distância e sua proficiência com elas). Temos um sistema que varia de 0 a 5. Escala humana ( 0 ) até digna do super homem ( 5 ) . Temos duas opçoes. Uma delas seria usar um aumento dos atributos e dobrar ou triplicar a progressao para tornar a evoluçao mais lenta ou usar o que chamamos no sistema Supernova de ciclos de atributos (todos os créditos do NOME dessa idéia ao criador do sistema Bahamute cujo nome verdadeiro é Lair José). O sistema de ciclos funcionaria como uma progressao paralela do sistema de atributos normal. Paga-se o custo do atributo em separado dos ciclos. Cada um teria um valor diferente e independente do outro, mas um permeia o outro de uma maneira ou outra. Os ciclos evoluem em uma escala de 0 a 5, mas medem o quanto do potencial desse atributo está desperto. Ou melhor o quanto do atributo é usado realmente em mesa. Em testes se usaria o Ciclo (para levantar uma pedra ou atirar uma pedra ou perceber uma armadilha. Tudo isso depende do ciclo daquele atributo e nao do atributo em si). Se alguém tem uma força 5 e ciclo 3 de força sua força de ataque é calculada com cinco, mas quanto ele pode levantar de peso ou se poderia ser capaz de virar um deck de um navio é papel do ciclo. Assim em uma distputa de braço de ferro um personagem com ciclo três de força (Ciclo Força = 3) o dado tem de ter um resultado igual ou inferior à 3 (três) e nao inferior ou igual a cinco. Note-se que o uso de perícias seria baseado no ciclo e nao no atributo. Considero essa uma melhor opçao e muito mais detalhada do que criarmos uma outra tabela. Essa seria a minha idéia inicial.
Agora vamos plantar algumas sementes aqui:
Eu destesto o novo esquema de combate com a retirada do teste de habilidade para acertar um ataque. Eu voltaria a ter esse teste para medir se um personagem é apto a acertar um golpe ou nao. Creio muito mais verrosímil que partir para o dano e assumir que em todo combate se acerta um ataque sem um teste de atributo, mas nao creio que seja a unica coisa interessante. A habilidade ou a força sao modos de utilizar uma arma (do meu ponto de vista). Posso dizer que gostaria de acrescentar que cada pesonagem poderia escolher qual atributo base seria o seu teste de ataque. Já que em DnD um BaB por golpe mano a mano vem com a força e nao a desterza, mas poderiamos ter essas duas opçoes. Além dessa opçoes seria interessante que o Pdf entrasse na jogada simulando seu treino com armas e precisao e nao apenas seu poder de destruiçao.
PS: Vou postar mais tarde outra sugestoes. Ou melhor dentro de dois dias estarei em Sao Paulo.
PS2: Aqui na argentina no tenemos el tio fora do n. Por isso a mensagem saiu meio torta. Ok? _________________ Finalmente um fórum onde posso discutir 3D&T sem ser apontado como herege.