Publique com qualidade editorial, apoio na divulgação e participação em eventos literários. Vinculado à Jambô Editora, o selo Odisseias oferece diversos benefícios a seus autores. Saiba mais abaixo.

Destaques do selo Odisseias

No mercado editorial desde 2002, a Jambô possui centenas de títulos lançados. Agora, abre este selo para a publicação de novos autores, com a mesma qualidade de sempre.

Publicação

Cuidamos de toda a produção editorial de seu livro, incluindo preparação do texto, capa e projeto gráfico.

Divulgação

A Jambô possui diversos canais de comunicação na internet e blogs parceiros que contribuirão com a divulgação do seu livro.

Eventos literários

Estamos presentes nos maiores eventos literários do Brasil, oferecendo o lugar ideal para você lançar e vender seus livros.

Transparência

Ao trabalhar conosco, você saberá desde o início qual será o valor total de seu investimento e o que receberá por ele.

Venda online

Seu livro será vendido no site da Jambô Editora e você receberá royalties por cada exemplar comercializado.

Sustentabilidade financeira

Nossos orçamentos são calculados para possibilitar que você tenha lucro ao vender seus livros, valorizando seu trabalho como autor.

SOBRE

Viva novas aventuras!

Nova frente editorial da Jambô, o selo Odisseias tem como objetivo auxiliar o autor brasileiro de literatura fantástica a entrar no mercado ou aumentar sua visibilidade.

Há mais de 15 anos no mercado, a Jambô já lançou inúmeros autores e livros de sucesso. Ainda assim, sua capacidade de publicação é limitada, o que muitas vezes impossibilita a aposta em escritores em início de carreira. Para driblar este obstáculo e incentivar a inserção destes autores no mercado, a editora criou o selo Odisseias, que trabalha com autopublicação. Nessa modalidade, o autor investe na produção do livro, viabilizando o seu lançamento.

Nossos princípios são: qualidade editorial, transparência e sustentabilidade financeira. O processo de publicação dentro do selo foi planejado de forma que o autor tenha lucro com seu trabalho. Queremos que nossos autores prosperem.

O selo foi criado por Karen Soarele, escritora e fundadora do portal Papo de Autor, e Guilherme Dei Svaldi, editor-chefe da Jambô Editora. Estamos recebendo originais por meio do formulário mais abaixo.

Títulos publicados

220

Blogs parceiros

185

Anos no mercado

17

Seguidores

50610
LIVROS

Publicações do selo

Os livros abaixo foram lançados pelo selo Odisseias. Para conhecer todas as publicações da editora, visite o site da Jambô.

Passagem-livro1
Passagem para a Escuridão — Livro Um 20 de janeiro de 2019 in livros

De autoria de Danilo Sarcinelli, Passagem para a Escuridão é um romance de fantasia sombria e intriga palaciana. Foi relançado…

Passagem-livro2
Passagem para a Escuridão — Livro Dois 20 de janeiro de 2019 in livros

Para concluir a dualogia, o segundo volume de Passagem para a Escuridão foi lançado pelo selo Odisseias na CCXP 2018,…

GÊNEROS

Linha editorial

O selo Odisseias trabalha com conteúdo original de literatura fantástica e de gênero.

Especificamente, trabalhamos com livros de fantasia, ficção histórica, ficção científica, terror, romance, policial e similares.

Os gêneros com os quais atualmente não trabalhamos são: romance hot ou erótico, poesia, fan fics, manuais de RPG e livros de não ficção.

Temos grande prazer em publicar material inspirado no imaginário do RPG. Porém, não aceitamos originais que se passem em universos já existentes ou que contenham personagens, localidades ou quaisquer outros elementos cujos direitos autorais pertençam a outra pessoa. Todo o conteúdo precisa ser de criação do autor, salvo elementos em domínio público. Não publicamos material de Tormenta neste selo.

Sugerimos que o seu original tenha entre 50 e 150 mil palavras. Com isso, seu livro ficará grande o suficiente para chamar atenção, mas ainda dentro de um preço acessível para os leitores.

Dicas para ter seu original aprovado:

  • Não comece por uma cena banal. A história precisa ser interessante desde o primeiro parágrafo.
  • Ainda na primeira página, precisa acontecer algo importante para a história, algo espantoso ou algo urgente.
  • Esteja familiarizado com as regras de ortografia e gramática. Se você pretende se tornar um escritor, o primeiro passo é saber escrever.
  • Revise bem o seu livro antes de enviar. Se possível, peça para outra pessoa revisar.
  • Tenha cuidado especial com os tempos verbais. Não fique trocando a narração do passado para o presente e vice-versa. Escolha apenas um tempo verbal e permaneça com ele até o final. Recomendamos a autores em início de carreira que escrevam na terceira pessoa do pretérito.
  • Cuidado também com as regras de pontuação. Nada de vírgula entre sujeito e predicado. Evite frases longas demais, pois elas deixam o texto cansativo e de difícil leitura. Utilize diferentes comprimentos de frases para dar fluidez ao texto.
  • Nos diálogos, não use hífen (-), nem meia-risca (–). Use travessão (—).
  • Divida seu livro em capítulos. Faça isso de forma clara, de preferência usando o termo “Capítulo 1”, “Capítulo 2”, e assim por diante.
  • Mesmo que seja o primeiro de uma série, seu livro precisa ter um final.
  • Estude técnicas narrativas e conheça as características dos diversos gêneros literários.
  • Evite personagens estereotipados.
  • Envie apenas material que se enquadre na nossa linha editorial.

Publique seu livro e participe dos maiores eventos literários do país

Publicando no selo Odisseias, você poderá participar do estande da Jambô em eventos como Bienal do Rio, Bienal de São Paulo e CCXP, além de outros eventos literários e de cultura pop.

EQUIPE

Nossa equipe

Conheça abaixo alguns dos profissionais envolvidos com a produção editorial do selo Odisseias.

Guilherme Dei Svaldi

Editor-chefe da Jambô Editora

Bacharel em Administração e Especialista em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Guilherme Dei Svaldi tem mais de 15 anos de experiência no mercado editorial, tendo trabalhado para empresas como Devir Livraria e Editora Escala. Atualmente, é editor-chefe da Jambô Editora, onde publicou mais de 200 títulos e descobriu diversos autores, incluindo Leonel Caldela, um dos expoentes da literatura fantástica brasileira. Também é membro do conselho editorial da revista Dragão Brasil, um dos autores do universo Tormenta e sócio-fundador da rede de lojas geek Nerdz.

Karen Soarele

Editora do selo Odisseias

Com mais de 9 anos de experiência no mercado editorial, Karen Soarele trabalhou para a Ediouro como redatora, ilustradora e diagramadora. Em 2012, fundou sua própria editora, a Cubo Mágico, para investir na publicação de seus quatro primeiros romances. Hoje escreve para a Jambô Editora, sendo A Joia da Alma seu livro mais recente. Karen defende que o autor deve ser o primeiro a acreditar e investir em seu próprio trabalho, e por isso suscitou a criação do selo Odisseias. Formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação e Literatura, é criadora do portal Papo de Autor, que reúne informações sobre escrita e publicação.

PUBLIQUE

Envie seu livro

Para publicar no selo Odisseias, preencha o formulário abaixo. Nossa equipe irá analisar seu original e, em até 10 dias úteis, você receberá uma resposta por e-mail.

Dados do autor

Dados de contato

Dados da obra

Abaixo, envie o seu livro em formato .doc ou .docx, com as especificações padrão do Word: folha A4, margens padrão, fonte Calibri 11, entrelinhas 1,15, alinhamento à esquerda.

Próximos passos

Caso seu livro seja aprovado, você receberá um contrato de edição com orçamento. Como somos uma editora, não apenas uma gráfica, nossa proposta pode incluir sugestões de alterações no texto.

Uma vez que o contrato esteja assinado e o orçamento pago, você receberá seu livro em casa. A seu critério, pode deixar parte da tiragem na editora, para venda online, recebendo royalties por exemplares vendidos.

Note que seu livro pode ser recusado, caso não esteja pronto para publicação ou não se encaixe no selo Odisseias. Fazemos isso para manter o padrão do selo e para evitar que o autor tenha prejuízo ao publicar uma obra com baixo potencial de vendas.

FAQ

Perguntas frequentes

Para publicar seu livro, envie-o para análise de nossa equipe preenchendo o formulário acima. Recomendamos que registre seus direitos autorais na Biblioteca Nacional antes do envio. Todos os livros publicados pelo selo Odisseias passam por curadoria.

O selo Odisseias trabalha com a modalidade de autopublicação, na qual o autor investe no lançamento de seu livro. Contudo, sustentabilidade financeira é um de nossos princípios, o que significa que o orçamento é feito de forma a valorizar o seu trabalho, possibilitando que você obtenha lucro. Além disso, a editora oferece todo o suporte necessário para que você venda seus livros.

No momento, o selo Odisseias não participa de campanhas de financiamento coletivo. O autor é livre para levantar fundos para a publicação de seu livro da maneira que preferir, inclusive por meio de financiamento coletivo, desde que não utilize o nome da editora durante a campanha.

Sim, todos os títulos do selo Odisseias possuem número de ISBN. Os números são registrados na Biblioteca Nacional, sob o prefixo editorial da Jambô (8365).

O maior responsável pelas vendas do livro de um autor em início de carreira é o próprio autor. Assim, é imprescindível que divulgue seu trabalho na internet e participe de eventos presenciais para se apresentar aos leitores. Dito isso, a Jambô participa dos maiores eventos literários do país: Bienal do Rio, Bienal de São Paulo e CCXP, além de outros eventos locais, e oferece espaço no estande para os autores do selo Odisseias. Além disso, se o autor quiser, seus livros podem ser vendidos também pelo site da editora.

Mais uma vez, é imprescindível que o autor seja atuante na divulgação de seu trabalho junto a familiares, amigos e em sua própria rede de contatos na internet. Por sua vez, a editora irá contribuir com a divulgação através dos seguintes canais:

  • Redes sociais da Jambô (FacebookTwitterInstagram e YouTube, somando mais de 50 mil seguidores);
  • Arauto do Reinado, a newsletter da editora;
  • Release para os mais de 150 blogs parceiros;
  • Resenhas junto aos parceiros oficiais (mediante permissão do autor para envio de exemplares);
  • Anúncio na Revista Dragão Brasil, a maior revista de RPG e cultura nerd do país.

O selo Odisseias faz parte da Jambô Editora, contando com os mesmos profissionais na produção de seus títulos, assim como no trabalho com as vendas pelo site.

Seja parte dessas Odisseias

Um bom livro precisa ser trabalhado com capricho. Um lançamento de sucesso requer planejamento.
Seja você autor veterano ou estreante, estaremos ao seu lado em todas as etapas desse projeto.