Crônicas do Império de Jade - Fichas e Arquivo

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Aquila
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Crônicas do Império de Jade - Fichas e Arquivo

Mensagem por Aquila » 20 Jan 2019, 12:37

Índice

Bestiário Personagens Modelo de Ficha de Personagem

Glossário
Editado pela última vez por Aquila em 18 Jan 2020, 14:45, em um total de 8 vezes.

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Re: Império de Jade - Arquivo

Mensagem por Aquila » 20 Jan 2019, 12:38

Glossário

Bowen no Carvaen (bushi, 44 anos) - gaijin. Antigo companheiro de aventura de Matsudara Takashi* e Matsudara Haruna*. Chefe dos caçadores e membro do conselho de Nigata*.
Endo - aldeia madeireira no limite norte de Nigata*, as margens da Floresta das Sombras*.
Hasegawa Eiji (samurai, 45 anos) - chefe dos samurai e membro do conselho de Nigata*.
Hina no Endo (bushi, 18 anos) - caçadora e aventureira de Endo*.
Korobokuru - povo pequeno, com cerca de um metro e vinte de altura, que vive nas áreas selvagens de Tamu-ra. São devotados aos kami da natureza.
Lorde Matsudara Haruna (samurai, 25 anos) - daimyo da província de Nigata* e chefe do clã Matsudara.
Matsurada Sasame (aprendiz de samurai, 14 anos)- irmã de lorde Haruna.
Matsudara Takashi - antigo chefe do clã Matsudara e fundador de Nigata*. Morto por piratas.
Midori Zhang (shugenja, 40 anos) - sacerdotisa do Templo de Tenryuu.
Musasabi - tipo de esquilo voador que vive nas florestas de Tamu-ra. Podem chegar a cinquenta centímetros de altura, com uma cauda tão longa quanto. Extremamente espertos, são usados como companhia pelos korobokuru*.
O-Marin (wu-jen, 30 anos [aparente]) - antiga aprendiz de Nishio*, feiticeira da corte e membro do conselho de Nigata*.
Nigata - província litorânea a cerca de duzentos quilômetros a nordeste de Shinkyo, governada pelo clã Matsudara.
Nishio -
Rei (aprendiz de shugenja, 15 anos) - aprendiz do Templo Tenryuu.
Sir Dornar Arsave (bushi, 45 anos) - gaijin. Antigo companheiro de aventura dos lordes Matsudara Takashi* e Matsudara Haruna*. Chefe da guarda e membro do conselho de Nigata*.
Yamaguchi Oshu (yakuza/ninja/bushi, 38 anos) -
Editado pela última vez por Aquila em 20 Jan 2019, 18:10, em um total de 4 vezes.

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Re: Império de Jade - Arquivo

Mensagem por Aquila » 20 Jan 2019, 16:35

Mapa da Província de Nigata

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Modelo de Ficha

Mensagem por Aquila » 18 Dez 2019, 17:41

Modelo de Ficha

Código: Selecionar todos

[img]IMAGEM[/img]
[b]Nome:[/b]
[b]Raça:[/b] 
[b]Classe:[/b]
[b]Sexo:[/b] [b]Idade:[/b] [b]Religião:[/b] [b]Tamanho:[/b] [b]Deslocamento:[/b] [b]Idiomas:[/b] [b]Honra:[/b] 

[b]Habilidades:[/b]
[b]FOR[/b] , [b]DES[/b] , [b]CON[/b] , [b]INT[/b] , [b]SAB[/b] , [b]CAR[/b] , [b]HON[/b] 
[b]CA:[/b]  [b]PV:[/b] [b]PM:[/b]

[b]Resistências:[/b]
[b]Fortitude:[/b] [b]Reflexos:[/b] [b]Vontade:[/b]

[b]Ataques:[/b]
[b]Corpo-a-corpo:[/b]

[b]Distância:[/b]

[b]Perícias:[/b] 

[b]Talentos:[/b] 

[b]Habilidades Raciais:[/b] 

[b]Habilidades de Classe:[/b] 

[b]Chacras:[/b]
[b]Limite de PMs:[/b] 
[b]Jutsus Básicos (1 PM CD 15):[/b] 
[b]Jutsus Medianos (3 PM, CD 18):[/b] 
[b]Jutsus Avançados (6 PM, CD 22):[/b] 
[b]Jutsus Sublimes (10 PM, CD 25):[/b]
[b]Jutsus Lendários (15 PM, CD 28):[/b]

[b]Dinheiro:[/b]  ¥o, ¥p, ¥c.
[b]Equipamentos:[/b]

[b]História[/b]

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Re: Crônicas do Império de Jade - Fichas e Arquivo

Mensagem por DragonKing » 22 Dez 2019, 21:03

Tēzū "Trovão Vivo"

Imagem

Raça: Mashin
Classe: Wu Jen 1
Sexo: Masculino Idade:4 anos Religião: Família Celestial Tamanho: Médio Deslocamento: 9 metros Idiomas: ningo, varukaru, kigo, ryuugo, yaminogoHonra: Densonrado

Habilidades:
FOR 8(-1), DES 16 (+3), CON 10 (+0), INT 18 (+4), SAB 18 (+4), CAR 14 (+2), HON 8 (-1).
CA: 14 (+1 Nível+3 Des) PV: 10 PM: 21

Resistências:
Fortitude: +1 Reflexos: +4 Vontade: +7

Ataques:
Corpo-a-corpo: +0
Desarmado +0(1d3-1,20x2,esmagamento)

Distância: +4
Raio Elemental +4(1d4,elemental)
Besta Leve +4( 1d8, perfurante)

Perícias: Conhecimento(Arcano)+9 (Int),Conhecimento(História) (Int)+9, Identificar Magia (Int)+98, Intimidação (Car)+7, Intuição
(Sab)+9, Percepção (Sab)+9

Talentos: Usar Armas Simples, Vontade de Ferro, Devoto da Familia Celestial, Conhecimento de Jutsus

Habilidades Raciais: +2 em duas habilidades(Int e Sab), +1 em Hon. Constructo, Imunidade, Quase Vivo, Sem Cura, Cura Elemental(Eletricidade), Visão no Escuro.

Habilidades de Classe: Aprendiz da Mente, Percepção Elemental, Raio Elemental(1d4),Conhecimento de Jutsus, Segredos dos Chakras

Chakras: Inteligência, Sabedoria, Destreza
Limite de PM: 12 (+1 Nív,+4 Int,+4 Sab,+3 Des)

Jutsus Básicos (1PM, CD 15): Mandala-Escudo, Esfera Elétrica, Lâmina de Vento, Titeriteiro, Brilho das Cem Gemas,Toque Curativo, Camada de Gelo, Espirito Guardião, Truque do Gato
Jutsus Medianos (3 PM, CD 18):
Jutsus Avançados (6 PM, CD 22):
Jutsus Sublimes (10 PM, CD 25):
Jutsus Lendários (15 PM, CD 28):

Dinheiro: 14 ¥o, 0 ¥p, 0 ¥c.
Equipamentos:

Carga: 19,5kg (leve: 24 kg).
Kit do Aventureiro(-¥o,15,5kg), Besta Leve(35¥o, 3kg), 20 Virotes(2¥o,1kg)
Editado pela última vez por DragonKing em 14 Abr 2020, 14:53, em um total de 2 vezes.

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Padre Judas
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Padre Judas

Mensagem por Padre Judas » 22 Dez 2019, 22:02

Takaharu Kumoeda

Imagem

Raça: Humano
Classe: Samurai 1
Sexo: Masculino Idade: 16 anos Religião: Lin-Wu Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Ningo, varukaru, tengo Honra: Honrado

Habilidades:
FOR 08 (-1), DES 18 (+4), CON 10 (–), INT 14 (+2), SAB 14 (+2), CAR 14 (+2), HON 19 (+4)
CA: 17 (+4 des+3 arm) PV: 20 PM: 6

Resistências:
Fortitude: +2 Reflexos: +4 Vontade: +4

Ataques:
Corpo-a-corpo: +0

Distância: +5
Daikyu +6/+7* (1d8+4/+5*, 20/x3, 24m, perf.)

* 9m ou menos por Tiro Certeiro.

Perícias: Acrobacia +8 (+7*), Adestrar Animais +6, Atuação (oratória) +6, Conhecimento (geografia) +6, Diplomacia +6, Iniciativa +8, Intuição +6, Percepção +6.

* -1 por armadura.

Talentos: Detectar Desonra, Devoto de Lin-Wu, Fortitude Maior, Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Vontade de Ferro [classe]; Tiro Certeiro, Tiro Preciso [racial]; Na Mosca [nível].

Habilidades Raciais: Des +2, Hon +2; 2 perícias adicionais; 2 talentos adicionais.

Habilidades de Classe: Devoto de Lin-Wu, detectar desonra, espadas ancestrais +1.

Chacras: Espírito (Sab).
Limite de PMs: 3
Jutsus Básicos (1 PM CD 15):
Jutsus Medianos (3 PM, CD 18):
Jutsus Avançados (6 PM, CD 22):
Jutsus Sublimes (10 PM, CD 25):
Jutsus Lendários (15 PM, CD 28):

Dinheiro: 24 ¥o, 0 ¥p, 0 ¥c.
Equipamentos:
  • Ashigaru [10 kg, 25 ¥o]. CA +3, BMD +5, penalidade -1.
  • Daikyu piedoso [1,5 kg]. Arco longo assimétrico feito em bambu, madeira e couro, decorado com prata. Arma mágica +1, obra-prima, permite adicionar +2d6 ao dano, mas todo dano é não-letal. A habilidade pode ser acionada ou desativada com uma ação livre.
  • Flechas x20 [1,5 kg, 1 ¥o]. Munição para o arco.
  • Ofuda: Casco da Tartaruga [50 ¥o]. Alvo recebe CA+2 pelo resto da cena. Requer ação padrão para conjurar e só afeta o usuário do ofuda.
  • Ofuda: Toque Curativo [50 ¥o]. Cura 2d8 PV. Requer ação padrão.
  • Booken-fuku [2 kg]. Um requintado traje de explorador, adequado para quem nunca sabe o que esperar. Inclui uma camisa larga,
    um quimono ou casaco happi de algodão fechado com uma faixa amarrada à cintura, calças ou saia na altura do joelho, sandálias de palha ou madeira, e um grande chapéu de palha. O conjunto usado por Takaharu é branco e azul com detalhes em prata que evocam nuvens e vento.
  • Futon [2,5 kg]. Tipo de acolchoado flexível para dormir. Pode ser dobrado e guardado durante o dia, para poupar espaço. Viajantes usam uma versão mais fina, facilmente transportável.
  • Mochila [1 kg]. Uma grande cesta de palha ou bambu, com tiras para os ombros, levada às costas. Comporta até 25 kg.
  • Papel x3. Folhas feitas com arroz.
  • Pederneira. Uma pedra de faísca e uma placa rugosa de metal, para acender fogo. Produz faíscas quando a pedra bate no metal. Acender uma fogueira, vela, tocha ou lanterna com uma pederneira é uma ação de rodada completa.
  • Pedra de tinta. Pequeno bloco de tinta preta solidificada para escrita, solúvel em água no momento do uso. Feita com tinta de lula.
  • Pincel. Um pincel de cerdas de cavalo próprio para caligrafia.
  • Ração x4 [2 kg]. Feita de alimentos conservados,
    como carne defumada, frutas secas e onigiri (bolinhos de arroz), esta ração é própria para longas viagens, e uma porção alimenta uma pessoa por um dia. Dura até uma semana se mantida seca; caso fique molhada, se estraga em 24 horas.
  • Tokkuri [2 kg]. Garrafa de madeira para transportar bebida (geralmente água, chá ou saquê). Traz um estreitamento no corpo onde se amarra uma corda ou lenço para facilitar o transporte. Existem em vários tamanhos, mas a garrafa mais comum comporta 1 litro.
Peso: 22,5 kg (leve 24 kg).
Takaharu nasceu na Nitamu-ra, na grande cidade de Valkaria, filho de Goemon Kumoeda. Sendo parte de um dos Três Honrados, os Kumoeda preservaram com diligência os costumes de seus ancestrais. Isso inclui o daikyo, o arco longo usado pelo Clã das Nuvens como sua principal arma.

Takaharu recebeu seu arco, uma arma que pertenceu a seu bisavô, das mãos de seu pai ao atingir a maioridade – algo muito recente. O jovem precisa provar ser digno da arma e da responsabilidade. Quando sua família retornou para Tamu-ra, Goemon recebeu o direito (e a missão) de retomar o feudo de seus ancestrais. Agora ele e Takaharu trabalham arduamente para garantir o progresso e prosperidade de seu povo. Goemon, já com certa idade, deseja que seu filho já comece a assumir alguns responsabilidades e planeja incumbi-lo de algumas tarefas no domínio.

Sendo tão jovem, Takaharu não é tão forte ou resiliente quanto se espera de um guerreiro, mas compensa isso com inteligência, agilidade e um grande senso de honra. Ele acredita que isto basta para cumprir com seu dever perante Lin-Wu e o Imperador.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

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Aldenor
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Re: Crônicas do Império de Jade - Fichas e Arquivo

Mensagem por Aldenor » 22 Dez 2019, 23:02

Imagem
Nome: Akira
Raça: Humano
Classe: Monge 2
Sexo: Masculino Idade: 22 anos Religião: Bushintau Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Ningo, varukaru Honra: Desonrado.

Habilidades:
FOR 18 (+4), DES 18 (+4), CON 16 (+3), INT 08 (-1), SAB 14 (+2), CAR 10 (+0), HON 09 (-1)
CA: 20 (+1 nível, +4 Des, +3 Casca Grossa, +2 Sexto Sentido) PV: 26 PM: 10

Resistências:
Fortitude: +6 Reflexos: +7 Vontade: +5

Ataques:
Corpo-a-corpo: +6
Ataque desarmado +7 (1d6+4, x2; esmagamento).

Distância: +6
-

Perícias:
Acrobacia +9, Atletismo +9, Conhecimento (arcano) +4, Identificar Magia +4, Iniciativa +9.

Talentos:
Talentos adicionais: Usar Armas (simples), Usar Armas (lajatang, naginata, tonfa), Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Ataque Desarmado Aprimorado.
Casca Grossa, Devoto do Bushintau, Companheira Espiritual (Rainha Eterna; curandeira), Conhecimento de Jutsus I, Foco em Arma (ataque desarmado), Ataque Poderoso.

Habilidades Raciais:
•+2 em Força e Destreza
• 2 talentos extras.
• 2 perícias adicionais.

Habilidades de Classe:
Dano desarmado (1d6), rajada de golpes, sexto sentido, técnica de luta (2), evasão.

Chacras: Espírito.
Limite de PMs: 3
Jutsus Básicos (1 PM CD 15): Golpe da esfera espiritual (luz), coragem dos ancestrais (abjuração).

Dinheiro: 11 ¥o
Equipamentos:
Kit do aventureiro (19 Yo; 15,5 kg).
Uma mochila, um futon, uma corda de seda (15m), uma pederneira, quatro tochas, uma tokkuri, ração de viagem para uma semana, um booken-fuku.
Quimono (10 Yo; 2 kg).
Jitensha (10 Yo).

História de Akira

Akira nasceu em Nitamu-ra no ano 1081 (ou 1388 no calendário élfico), quando Tamu-ra passava pela terrível Era Akumushi. Sua lembrança mais antiga remontava à sua mãe Hitomi acamada pela doença.

Sua infância se deu em um orfanato em Nitamu-ra para crianças órfãs de pais mortos durante a queda da Tormenta. Porém, Akira era diferente das outras crianças. Era um mestiço. Sofria preconceito por parte das outras crianças e até mesmo as responsáveis pelo orfanato o viam com certo desprezo.

Assim, Akira cresceu rebelde. Desde os 10 anos vivia fugindo do orfanato para passear por outros bairros em Valkaria, se metendo em mil e uma confusões com os gaijin, fazendo amigos gaijin. Até que quando completou 12 anos, uma das cuidadoras do orfanato, Kaori, lhe apresentou a carta que sua mãe havia feito no leito de morte. Kaori era uma mulher bondosa e tinha pena de Akira. Queria fazê-lo trilhar o caminho da honra e se aproximar da cultura e dos costumes tamuranianos, mas não queria forçá-lo. Ao vê-lo sempre perambulando por Valkaria, temeu que ele nunca entendesse a honra, cometendo o mesmo caminho de sofrimento que Shiro Nomatsu, o sumo-sacerdote de Lin-Wu cometeu quando jovem. Por isso esperou que ele tivesse idade para discernir as coisas e pudesse escolher de fato.

Akira descobriu que Hitomi era casada com Cedric, um gaijin que se apaixonou quando moravam em Tamu-ra. A carta relatava as ramificações familiares, que Cedric era neto de uma Maedoc e, portanto, tinha sangue de dragão. Não o ser celestial dotado de honra suprema de Tamu-ra, mas os seres mágicos elementais do continente. Em Valkaria havia um antigo aventureiro, um homem que estava aposentado chamado Aldred, um Maedoc e, portanto, um parente distante.

Hitomi era da família Yamaguchi, do Clã da Lótus, uma família de yakuza. Após um evento nebuloso e um banho de sangue na antiga capital Yamadori, os Yamaguchi perseguiram Cedric e Hitomi de Tamu-ra até Nitamu-ra. Hitomi foi renegada pela família e Cedric não conseguiu prosperar em nenhum negócio. E acabou, por isso, se envolvendo com famílias mafiosas de Valkaria e encontrando seu fim em uma batalha contra milicianos.

Aquilo tudo era demais para Akira que passou uma semana desaparecido. Dormia na rua, dividia alimentos com mendigos. Visitou os elfos da Vila Élfica e chegou até olhar a casa de Aldred à distância. Uma busca desesperada pelo passado para descobrir afinal quem ele era.

Então, Akira lembrou da bondade de Kaori no meio da rejeição que sofria dos outros tamuranianos. A memória de sua mãe o fez pender para o lado tamuraniano. Ele queria ser um tamuraniano de verdade.

Retornou para o orfanato e pediu para treinar artes marciais, queria ser um aventureiro como os Maedoc eram, mas queria seguir o meio tamuraniano. Nenhum dojo quis aceitá-lo. Seja por ser um mestiço, seja por sua mãe ser de uma família yakuza que o desprezava e não queria que ele continuasse no caminho da cultura tamuraniana.

Porém, Akira conheceu Satoshi Yamada, um ronin que diziam ser louco. Um nai’nin, um párea em Nitamu-ra. Satoshi era um samurai que havia sido rejeitado por sua família Yamada por ter dado as costas ao seu senhor para viver uma vida de aventuras (e excessos) no continente. Quando Tamu-ra fora destruída pela Tormenta, mesmo não tendo visto os horrores da tragédia, sua mente estilhaçou. Diziam que ele nunca havia sido muito bom da cabeça, mas depois do terrível evento, ele buscou em Nimb as respostas para suas inquietações.

Akira não teve dúvidas: queria ser treinado por ele. Satoshi o aceitou de bom grado depois de alguns testes nada convencionais. No dia seguinte ao teste ele conheceu seu parceiro de treinos: o filho de Aldred, também chamado Aldred. Akira nunca revelou a ele que eram parentes distantes. Que o mesmo sangue de dragão corria em suas veias. Treinava arduamente criando uma rivalidade amistosa entre eles.

Aldred treinava artes marciais e kenjutsu com a katana, mas Akira preferia focar-se na luta desarmada. Satoshi era muito experiente, um verdadeiro mestre que conhecia muitas escolas e estilos de luta, sempre amalgamando com o estilo Yamada-ryuu da sua família (o qual ele era o único a conhecer as técnicas). Aldred tinha um treino diferenciado, focado no potencial dracônico de seu sangue. Já Akira preferia aprender as energias místicas do modo tamuraniano, a desenvolver seu chi e, futuramente, os jutsus.

Então, quando tinha 17 anos, Akira sonhou com uma bela mulher loira do Deserto da Perdição. Era a Rainha Eterna de Agadir. Procurando saber quem era, revelou o sonho ao seu mestre Satoshi. O velho teve uma grande surpresa ao descobrir que o rapaz também era um Maedoc de sangue. Akira pediu para que ele guardasse segredo, pois não queria dever nada aos “heróis gaijin”. Queria ser um guerreiro tamuraniano, o mais poderoso de todos.

Akira leu o Tomo Dourado e descobriu mais sobre a Rainha Eterna, entusiasmado em saber que havia algum poder oculto dentro de si. No ano seguinte, Aldred brigou com Satoshi e desistiu de treinar. Desistiu de ser um aventureiro. Dizia que “era um desejo de criança”. Akira não entendia, pois estes objetivos enraizados na infância eram os mais fortes e mais importantes. Em seu lugar, sua irmã Maryanne apareceu querendo treinar com Satoshi. Mas em segredo. A princípio, Akira a subestimou por ser mulher, mas por fim teve que admitir que ela tinha muito potencial. Assim como eram os treinos com Aldred, Akira e Maryanne faziam exercícios separados e depois lutavam um contra o outro e desenvolveram também uma sadia rivalidade (mais para o lado de Akira, já que Maryanne não ligava muito para isso).

Tamu-ra já havia retornado e Akira postergava o máximo possível o tema. Todo último dia de cada mês após os primeiros tamuranianos viajarem de volta para sua terra natal, Satoshi indagava Akira sobre seu retorno. O próprio mestre não queria ir, pois já estava velho e sua história lá havia terminado. Akira havia escolhido Tamu-ra, ser tamuraniano. Buscar a honra tamuraniana. Mas precisava também retornar para o Império de Jade.

Akira ainda demorou alguns anos até finalmente se encher de Satoshi. Maryanne havia partido em aventuras pelo continente, Aldred havia decidido voltar a ser aventureiro e passou pelo dojo para avisá-los (curiosamente, ele não sabia que Maryanne havia treinado lá e que era uma aventureira também...).

Então, em um determinado dia ele aceitou seu destino e partiu em um navio para Tamu-ra, buscar seu destino enquanto tamuraniano e se tornar o homem mais forte do mundo.

Quando chegou na capital Shinkyo, Akira percebeu que não queria ficar numa cidade grande no momento. Queria explorar lugares distantes e conhecer a cultura tamuraniana através da vivência como aventureiro. Curiosamente, em um dia, viajando por um local místico, viu uma criança gaijin surgir de uma poça dita mágica pelas pessoas de um povoado isolado de vanaras. Era a Rainha Eterna, materializada numa forma de espírito. E ela queria acompanhar Akira em sua jornada para ver seu descendente despertar seus poderes dracônicos para, um dia, retornar à sua forma antiga de uma poderosa deusa dos dragões dourados.
Editado pela última vez por Aldenor em 14 Abr 2020, 12:35, em um total de 1 vez.
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Lista de Equipamentos e Stats

Mensagem por Aquila » 24 Dez 2019, 12:13

Tezu
Equipamento
  • Besta leve, 3 kg.
  • Booken-fuku, 2 kg.
  • Corda de seda, 15 m, 2,5 kg.
  • Futon, 2,5 kg.
  • Mochila, 1 kg.
  • Pederneira.
  • Ração de viagem (7 dias), 3,5 kg.
  • Tochas (4), 2 kg.
  • Tokkuri, 2 kg.
  • Virotes (20), 1 kg.
Peso Total: 19,5 kg (Sem carga)
Dinheiro: 63 ¥o, 0 ¥p, 0 ¥.

Takaharu Kumoeda
Equipamento
  • Ashigaru, 10 kg.
  • Booken-fuku, 2 kg.
  • Daikyu Piedosa, 1,5 kg.
  • Flechas (20), 1 kg.
  • Folha de papel (3).
  • Futon, 2,5 kg.
  • Katana, 3 kg.
  • Mochila, 1 kg.
  • Ofuda: Casco de tartaruga.
  • Ofuda: Toque curativo.
  • Pederneira.
  • Pedra de tinta.
  • Pincel.
  • Ração de viagem (4 dias), 2 kg.
  • Tokkuri, 2 kg.
  • Wakizashi, 1 kg.
Peso Total: 26,5 kg (Carga leve).
Dinheiro: 24 ¥o, 0 ¥p, 0 ¥.

Akira
Equipamento
  • Booken-fuku, 2 kg.
  • Futon, 2,5 kg.
  • Mochila, 1 kg.
  • Pederneira.
  • Quimono, 2 kg.
  • Ração de viagem (7 dias), 3,5 kg.
  • Tochas (4), 2 kg.
  • Tokkuri, 2 kg.
Peso Total: 17,5 kg.
  • Jitensha, 10 kg.
Dinheiro: 11 ¥o, 0 ¥p, 0 ¥.

Akabane
Equipamento
  • Algibeira, 0,25 kg.
  • Booken-fuku, 2 kg.
  • Escudo pesado, 7,5 kg.
  • Futon, 2,5 kg.
  • Haramaki, 15 kg.
  • Kunai (5), 3,5 kg.
  • Maça, 6 kg.
  • Mochila, 1 kg.
  • Pederneira.
  • Ração de viagem (7 dias), 3,5 kg.
  • Tacape, 4 kg.
  • Tetsubo, 10 kg.
  • Tochas (4), 2 kg.
  • Tokkuri, 2 kg.
Peso Total: 60,75 kg (Carga leve 24 kg).
Dinheiro: 21 ¥o, 0 ¥p, 0 ¥.
Sentai

ImagemTezu (Mashin Wu-Jen 1): CA:13; PV: 8/8; PM: 14/14; XP: 0.
ImagemTakaharu (Humano Samurai 1): CA:17; PV: 20/20; PM: 6/6; XP: 0.
ImagemAkira (Humano Monge 1): CA:19; PV: 19/19; PM: 7/7; XP: 0.
ImagemAkabane (Hanyo Bushi 1): CA:19; PV: 27/27; PM: 7/7; Especial: ---; XP: 0.

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Oni Inoshishi

Mensagem por Aquila » 18 Jan 2020, 14:24

Oni Inoshishi

O Oni Inoshishi (javali-demônio) é um espírito da natureza corrompido que toma os corpos de javalis selvagens. A possessão transforma os corpos dos javalis, que, em poucas semanas, aumentam de tamanho e força, até se tornarem gigantescos. Quando completamente transformado, o Oni Inoshishi é um javali imenso, com quase três metros de comprimento, pesando cerca de meia tonelada, com presas que alcançam meio metro.

Apesar da não ser mais um espírito da natureza, o Oni Inoshishi continua seguindo o mesmo código de honra que possuíam em vida, o de proteger as terras selvagens de criaturas sórdidas, embora agora sua percepção quanto aos limites da honra esteja distorcida. Para o Oni Inoshishi, qualquer pessoa que invada seus domínios deve ser destruída, independente de suas intenções.

O Oni Inoshishi está sempre acompanhado de uma malhada de javalis selvagens, que o protege contra todas as ameaças.

Oni Inoshishi (ND 4)
Animal 6 Grande (comprido)
Iniciativa +0
Sentidos: Percepção +10, faro, visão na penumbra.
CA: 19 (+3 Nível, +6 Natural).
Pontos de Vida: 66.
Resistências: Fort +10, Ref +5, Von +4, RD 5.
Deslocamento: 12m.
Ataque Corpo-a-Corpo: Presas +9 (1d12+5).
Habilidades: For 20, Des 10, Con 20, Int 2, Sab 12, Car 8, Hon –.
Ataque Poderoso: o Oni Inoshishi pode realizar um ataque mais forte que o normal sofrendo -2 de penalidade na jogada de ataque, mas recebendo +4 na jogada de dano.
Atropelar Aprimorado: quando o Oni Inoshishi realiza uma manobra atropelar, o oponente não pode escolher evitá-lo. Além disso, o Oni Inoshishi recebe +4 na jogada de ataque para atropelar.
Duro de Matar: uma vez por dia, quando o Oni Inoshishi sofrer dano que poderia levá-lo a 0 ou menos PV, ele pode ignorar completamente esse dano.
Investida Poderosa: quando o Oni Inoshishi faz uma investida com suas presas, causa o dobro do dano (2d12+10).
Tesouro: nenhum.

Javali Selvagem

Os javalis selvagens que acompanham o Oni Inoshishi são apenas javalis comuns.

javali Selvagem (ND 2)
Animal 3 Médio (comprido)
Iniciativa +1
Sentidos: Percepção +6, faro, visão na penumbra.
CA: 15 (+1 Nível, +4 Natural).
Pontos de Vida: 24.
Resistências: Fort +6, Ref +4, Von +1.
Deslocamento: 12m.
Ataque Corpo-a-Corpo: Presas +4 (1d8+2).
Habilidades: For 15, Des 12, Con 16, Int 2, Sab 10, Car 6, Hon –.
Duro de Matar: uma vez por dia, quando o javali selvagem sofrer dano que poderia levá-lo a 0 ou menos PV, ele pode ignorar completamente esse dano.
Investida Poderosa: quando o javali selvagem faz uma investida com suas presas, causa o dobro do dano (2d8+4).
Tesouro: nenhum.

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Aquila
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Re: Crônicas do Império de Jade - Fichas e Arquivo

Mensagem por Aquila » 27 Jan 2020, 16:46

Unidades Militares de Tamu'ra

Unidade de Guardas (ND 3)
Humano Cidadão 2, Grande, Honesto
Iniciativa +6
Sentidos: Percepção +5.
CA: 15 (+1 Nível, +1 Des, +3 Armadura).
Pontos de Vida: 50.
Resistências: Fort +2, Ref +2, Von +2.
Deslocamento: 9m.
Ataque Corpo-a-Corpo: yari +14 (1d6+2, crít. 20/x2).
Habilidades: For 15, Des 13, Con 12, Int 9, Sab 10, Car 9, Hon 10.
Especial: Imunidade de Unidade e Vulnerabilidades de Unidades.
Perícias: Atletismo +6, Iniciativa +6, Percepção +5.
Talentos: Foco em Arma (Yari), Perícia Aprimorada (Percepção), Usar Armas Simples, Usar Armaduras Leves e Vitalidade.
Equipamento: armadura ashigaru, yari, tokkuri com saquê.

Unidade de Guardas Veteranos (ND 4)
Humano Cidadão 4, Grande, Honesto
Iniciativa +8
Sentidos: Percepção +7.
CA: 16 (+2 Nível, +4 Armadura).
Pontos de Vida: 100.
Resistências: Fort +2, Ref +2, Von +2.
Deslocamento: 9m.
Ataque Corpo-a-Corpo: espada curta +17 (1d6+3, crít. 19/x2) ou naginata +17 (1d12+3, crít. 20/x2. 6m).
Ataque à Distância: daikyu +15 (1d8, crít. 20/x3, 24m).
Habilidades: For 16, Des 13, Con 12, Int 10, Sab 12, Car 9, Hon 12.
Especial: Imunidade de Unidade e Vulnerabilidades de Unidades.
Perícias: Atletismo +7, Cavalgar +7, Iniciativa +8, Percepção +7.
Talentos: Usar Armas Simples, Usar Armaduras Leves, Usar Armas Marciais, Usar Armaduras Médias e Vitalidade.
Equipamento: armadura haramaki, 20 flechas comuns, daikyu, naginata, tokkuri com saquê, equipamentos de viagem.

Regras Adicionais Para Unidades
  • Arqueiros: Unidades que usem arcos podem disparar 20 vezes antes de ficarem sem munição. Cada 2 disparo da unidade podem ser convertidos em uma aljava de flechas ou virotes normais.
  • Guardas Montados: Inclua Aliado (Montaria) à unidade. Isso aumenta o deslocamento para 12m e adiciona uma ação de movimento extra por turno (mas apenas para deslocamento).

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